segunda-feira, 12 de março de 2012

The same old story

Às vezes eu tenho vontade de fazer psicologia só para entender certas bizarrices que se passam na mente humana. Uma delas, é o fato da gente sempre se atrair pelo mesmo tipo de pessoa. Não estou falando aqui de características físicas, não importa se é moreno, alto, baixo, loiro, bonito, feio, inteligente. O tipo ao qual me refiro, diz respeito à personalidade da “fera”. Sim, refiro-me ao tipo psicológico propriamente dito. Por que sempre que conheco alguém diferente, tenho  aquela velha sensacao de que estou em um filme sessão da tarde que já assisti pelo menos 5 vezes, (tipo um lagoa azul da vida) cujo final eu posso adivinhar em menos de meia hora de TV?


Não sei responder isso e provavelmente, nem Freud sabe. Tudo o que eu aprendi, foi a reconhecer alguns tipos. Minha mãe já dizia: “Procure conhecer um inimigo antes da luta e só assim, poderá ter chances de vencê-lo.” Acho que a idéia é mais ou menos essa. Conhecam o inimigo, reconhecam suas armas e aprendam a lutar com ele.

Vou descrever os 3 tipos mais famosos da nossa “base inimiga” e o jeito que encontrei de lidar com cada um deles ao longo do tempo:


1)       “Homem lerdo” – Esse é o nosso querido “homem banana” (opa, talvez nem tão querido assim). Ele é aquele que te enrola igual brigadeiro na panela, só porque não tem atitude e seguranca de macho o suficiente para chegar em você. Vocês passam 1 ano e meio só trocando mensagem de texto e se comunicando em chat de facebook. Ridículo. Não dá, o danado é mais devagar que trêm enguicado na estacao "Mercadão de Madureira". Essa espécie é o alvo das mulheres mandonas. Aquelas que adoram se sentir poderosas e no controle da situacao. Normalmente, essas “gatas” procuram os bananas para se envolver e viver um relacionamento super cool, aonde ele é o capacho que satisfaz os caprichos e ela, a dama de copas autoritária. Arrisco dizer que é como em um quebra-cabeca, no qual cada um é uma peca que se encaixa na outra por um feixe maluco de “neuroses”. Não me atraio por esse tipo de homem e me orgulho disso. Detesto homem que não sabe como agir e que você precisa falar: “Oi, então, vamo pro cinema???” Acho que não existem muitas instrucoes para lidar com essa espécie, é só soltar o instinto de mulher mandona, que a relacao vai pra frente com tudo. E o banana agradece a preferência.



2)    “Homem cafajeste” – É aqui que mora o perigo. 99% das mulheres estão desesperadas, nesse exato momento, por conta de algum homem dessa espécie mundialmente conhecida. E por que ele arrasa essa multidão de coracões? Simples, porque ele sabe alternar entre dois polos opostos: O bom moco atencioso e carinhoso, que só falta te dar um ramalhete de flores no domingo a noite, e o salafrário vagabundo que ignorou todas as suas mensagens, te deixou esperando e foi para uma night “zoar”com os amigos. É justamente essa alternância de comportamentos, que faz a mulher perder a cabeca. “Oh, ele sumiu ontem, mas hoje foi tão fofo... Tadinho, ele pode ter sido sincero!”
O fato é que ninguém encarna melhor que o “Cafa”, o equilíbrio entre ser fofo e ser cachorro. Provavelmente, você já se viu na pele de um ser desses e sabe do que eu estou falando. Tem mulher que só se atrai por esse estilo, e aí, colega, nem Freud explica. Arriscaria algumas teorias, mas acho que todo mundo se interessa mais pela prática. E aí? O que fazer quando você se vê “in love” por um desses? Diria que o primeiro passo é adotar a fórmula vaca + johnnie walker, ou seja: CAGAR & ANDAR. Essa espécie de homem só não foi extinta, porque as mulheres não sabem cortá-los e impor limites.
A partir do momento em que ele te ligar 2 da manhã bêbado e você não atender, talvez ele fique encucado. A partir do momento em que você deixá-lo no vácuo quando ele enviar uma mensagem a chamando pra sair, talvez ele queira insistir um pouco mais. O negócio, é que a situacao é extremamente cômoda para o garoto: Ele te vê quando está afim de te ver, porque sabe que você tá pagando de cocotinha perdidona. E é muito fácil para ele se distanciar dos sentimentos quando existem amigos, trabalho, faculdade e cerveja.
Enquanto o cara vai curtindo o “free style of life”, a mulher vai se desesperando. Nesse desespero, ela alterna diariamente entre lógicas e coerências diferentes. Pode ser até que ele reconheca que você é especial, gata, tem seu valor, e é ótima companhia para os finais de semana, mas se você não souber jogar com ele e ser inteligente, jamais poderá domá-lo e ir adiante. Essa é a única verdade. Não atenda o telefone, joga para escanteio mesmo, sem medo. Se ele tiver desenvolvido algum carinho verdadeiro, vai correr atrás algumas vezes.

3)        “Homem de Atitude – O metralhadora” – Ele te vê em uma festa, consegue o seu telefone misteriosamente e te liga no dia seguinte: “Oi, gostei de você. Vai fazer o que hoje?” – você, meio perturbada com a situacao inusitada, diz que ainda não sabe direito. E aí, ele continua: “Ah, então vamos jantar amanhã. Passo aí as 21, ta? Beijos” – Ok, o metralhadora acabou de decidir o seu destino amanhã. E você foi refém dele. Por um minuto, foi como se ele tivesse encarnado no Harry Potter e feito o feitico "Wingardium liviosa" em você.  Com tanta seguranca e atitude, como você negaria o convite? Essa é uma espécie perigosa, que atrai mais da metade da populacao feminina. A vantagem dele em relacao ao homem cafa, é que ele não precisa “montar” a situacao e te enganar entre comportamentos dúbios. Ele é sincero, direto, decidido e seguro. Enquanto o cafajeste te prende em pontos de interrogacao e monta a situacao com arma de plástico, o homem de atitude se joga na situacao com uma metralhadora nas mãos. Salve-se quem puder. O perigo para lidar com esse tipo, é que ele é seguro demais. E na cabeca dele, se você não quiser, outras vão querer. Aceite alguns convites e recuse outros. Não deixe o ego dele prevalecer. Conceder alguma dose de inseguranca para a metralhadora, é sempre um bom caminho.



E aí, se identificou com algum desses tipos? Não precisa me contar: Eu sei que você se viu, pela quarta vez consecutiva, atraída por algum desses complicadíssimos seres humanos. (Depois dizem que mulher que é a complicada. A-ham, senta lá, Claudia!) E eu sei também que você está se perguntando, nesse exato minuto, sobre como agir com algum deles. It’s always the same old story.

26 comentários:

  1. O cafajeste é o que mais se encontra no mercado...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Wingardium liviosa, teoria da vaca + johnie walker, homem banana.. hahahahahahahahahahaha!! caralhoooooo perfeito!!! me impressiona sua capacidade de descrver a realidade de forma tao bizarramente real e engracada ao mesm tempo. beijo luuu

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA, você sempre usando uma linguagem leve e engraçada para se expressar, adooro isso!
    e a análise "nicoliana" dos homens foi sucesso absoluto...!
    ;))

    ResponderExcluir
  4. ME IDENTIFIQUEI BRABO. QUE CAPACIDADE DE EXPRESSAO! VC É TUDOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o seu blog! Virei fã!
    Mas vc nem tem cara de que sofre com desilusões amorosas causadas pelos homens que descreveu. Acho que até deve ter namorado. Vc parece entender muito do universo masculino..
    Escreve depois sobre coisas que indiquem que o cara está afim da garota ou não. Acho q ia ser interessante e serviria muito pra mim! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é você? Fiquei curiosa! Olha, eu não entendo muito não, apenas tento tirar o melhor proveito das minhas experiências. Quanto à sua sugestão de tema, vou te adiantar: Quando o cara estiver afim, ele vai deixar claro. Você vai saber. A gente sempre sabe. Se ele te deixou na dúvida, alternando entre comportamentos dúbios, grandes chances de honrar a classe dos cafajestes! :)

      Excluir
    2. A gente não se conhece, não. Na verdade, não tenho ideia de quem é vc .. eheheheeheheh

      Achei seu blog, por acaso, e gostei do que eu li. Vc escreve muito bem!! Me identifiquei bastante com o seu modo de observar a vida. Meu nome é Fernanda, by the way. ;)

      ps: Eu acho que o tal honra a classe dos cafajestes. DROGA!

      Excluir
    3. Fernanda, não se desespere. Se você souber lidar com inteligência com o cafajeste, pode ganhá-lo. Mas procura realmente não deixar o coracao se impor. Ele é esperto e sabe como te conquistar, mas não se renda pelo impulso. Esse estilo, a gente só consegue dominar se ligar o cérebro primeiro e dps o coracao. Experiência própria! Beijocas e boa sorte :)

      Excluir
  6. Tem problema se eu continuar acompanhando as suas postagens? É que eu não tava sabendo como me identificar aqui, senão tinha colocado o meu nome mesmo (agora aprendi!!). Eu sou muito lerda pra essas coisas de internet, sério mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será um prazer vc acompanhar o blog, Fernanda! Qual é sua idade? Curiosidade básica minha mesmo! Um beijo

      Excluir
  7. Nick,
    Parabéns pelo blog! Primeira vez que entro aqui e adorei. Vou acompanhar sempre... beijos!

    ResponderExcluir
  8. ps: ri alto com o "vaca + johnnie walker" hahahaha..

    ResponderExcluir
  9. Ai Nica, to adorando ver essa evolução. Sempre me divirto com sua coloquialidade. Sou fã!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre me divirto com você. Recíproca verdadeira!

      Excluir
  10. 1) BLOG FODA
    2) VC ESCREVE PRA CARALHO
    3) VC EH GATA A VERA
    4) VC E MT SAGAZ

    FODA-SE, VOCE E MT IRADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se eu rio, se eu concordo ou se eu agradeco. Na dúvida, fique com os 3! Hahaha, Beijos ;)

      Excluir
  11. A verdade mesmo é uma só. A classificação foi muito bem feita, mas as meninas sempre gostam mesmo é do cafageste! Pq o primeiro é banal, e o último nada mais é do que um provável "paraíba" que atira pra tudo que é lado. O cafageste é o cara sincero, que ta ali pra zuar com os amigos mas gosta de ficar com as meninas, que se da bem... e o que as meninas correm atrás! Exceto aquelas que sabem que não conseguem pegá-los e não assumem isso para sua própria auto-estima (as que vc nomeou de mandonas) e acabam, por comodismo, ficando com o banana, mas no fundo elas queriam mesmo era também o cafageste.. por isso são as que mais traem os namorados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha.. Existem mais tipos, né? Mas esses são os "arroz com feijão" dos pratos das brasileiras. Interessante seu ponto de vista, nunca tinha olhado por esse ângulo, sabia? Um beijo, PCR

      Excluir
  12. olivia vc falou de todos, mas eu to curioso, qual seu tipo?? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que atraso! Só li isso hoje. O meu tipo anda praticamente em extincao. Eu gosto de alguém que possa ser além de namorado, um companheiro. Tipo parceiro mesmo, sabe? Que ria de doer a barriga das mesmas coisas idiotas que eu, que me acompanhe nos programas, que possa ser livre comigo. Hahaha.. Respondi? Beijos

      Excluir