terça-feira, 20 de março de 2012

A louca das 2:00 da manhã

Já é 1:30 da manhã e eu não consigo dormir. Ótimo. Perfeito. Lindo. Me revezo entre 15 posições diferentes, na esperança de encontrar alguma confortável. Não dá. É mais forte do que eu. Mil pensamentos invadem meu cérebro. Ah, não. Eu não acredito, Olívia. Você estava tão bem. Tão em paz, tão fria, tão decidida, tão leve, divertida. Por que esse idiota desse coração resolveu fazer bullying com seu cérebro justo agora? Demita ele do cargo, por favor. Cara, justo agora que eu preciso acordar tão cedo amanhã. Isso não está acontecendo. É a TPM, tenho certeza.

Levanto. A situação fica caótica quando coloco o décimo bis branco na boca sem fome alguma. Eu sou tão equilibrada, tão serena e lógica, mas às vezes, uma prima minha assume o comando. E a minha prima é louca. Maluca varrida! Completamente diferente de mim. Mas ela insiste em querer ser eu, pelo menos duas vezes ao mês. Quem autorizou? Quando a minha prima assume o comando, eu fico perigosa.

Cadê meu celular? Ainda meio inconsciente e tonta de cansada, pego o maldito para checar. Não, eu não recebi mensagens novas, exceto a mensagem daquele paraíba  tosquíssimo que me adicionou no facebook semana passada. Porra, por que? Por que? Não consigo entender essa zoada que a vida me dá. Vida, vou deixar claro para você: O paraíba é cafona, grudento e fala errado. Entendeu? Eu não quero ele. Jamais posso estar ao lado de alguém que fala “para mim fazer”e usa sunga com tênis. Isso não tem cabimento.
É óbvio que o paraíba estava apaixonado. Aquela mensagem cheia de erros gramaticais não deixava esconder seu interesse. Mas aquele cara era psyco. Eu tenho certeza que ele se apaixonaria até pela gravação do shopping Center. A máquina diria: “Boas compras e divirta-se”. Ele retrucaria: “Que voz linda, eu só me divertiria com você. Me dá seu telefone pra MIM te ligar mais tarde.”
Nããão. Isso é um pesadelo. Olívia, a vida tá de sacanagem com você. Entra agora no facebook, gata.
Não, eu não quero entrar no facebook. Não quero fuçar aquilo que não deveria pertencer aos meus pensamentos mais. Ai, como eu odeio essa vida moderna às vezes... Descobrimos tudo com um simples “touch” – e tem coisas que prefiro não descobrir. Mas a minha prima.... Aaaah... Essa quer descobrir. Por que eu não sou eu mais nesse momento? Ok, entrei em guerra com a minha prima e ela ganhou. Mas só deixei ela ganhar porque a TPM me abala, entendam...
Entro no facebook, eu preciso saber tudo. Mas por que? O que eu vou descobrir de tão relevante? Nem eu mesma sei. Só sei que eu preciso. Que papo de neurótico e drogado, eu sei, mas lá vou eu me atirar no terreno das investigações. Todos os detalhes são importantes para eu formar minha opinião. Talvez se eu tivesse a mesma dedicação investigatória do facebook no trabalho, eu já estaria milionária.  Penso e rio comigo mesma.
Nada. Nada importante! Eu já sabia. E agora? Eu to com saudades e não deveria. Que inapropriado! Estava fria e decidida: Não iria mais sentir saudades da peste, afinal, já tinha decidido que aquilo não se encaixava mais para mim, que aquilo não tinha mais nada a ver. Cadê minha coerência? Já sei. A minha coerência foi visitar o planeta perdido das Xuxinhas de cabelo. E o pior: A minha coerência está junto com esse ridículo no planeta das Xuxinhas de cabelo. O que pode ter em comum entre xuxinhas de cabelo e um cara? Simples: Os dois somem de você justo quando você mais precisa.
Meu deus, ele nem é tão interessante assim, você tá louca? (Não sou eu que estou louca, é a minha prima, caracolis. Amanhã você retoma ao seu corpo e ri disso tudo, gata-garota, beleza-marota.)
Pra falar a verdade, já achei um monte de defeito nele, sabia?  Sou um pouco boa nisso. Das unhas encravadas até os fios de cabelo. Então por que essa agonia? Vou te falar: Porque eu senti afinidade, cumplicidade e, sendo mais brega do que o paraíba psyco: Porque eu senti uma parceria única ali. "Garota, você falou tudo no passado, percebe?" - Dizia o meu cérebro chato . E eu respondia: Passado é passado. Lance é lance. Romance é romance. Pente é o pente. Porra, que diálogo burro. Pronto, eu estava louca de vez!
Comecei a rir e depois a chorar. A insanidade tomava conta de mim! Uma coisa que eu amo em mim, é que eu choro e faço piada para me animar e rir de novo. Tipo assim, sou bem legal comigo mesma, saca? Mas por que raios isso? TPM ou minha prima? Não sei responder, sei que eu estou à flor da pele. Apelei para o meu kit de recordações e decidi ler tudo que era do passado. Péssima estratégia. Agora eu tava mais a flor do que a pele.
Depois de guardar tudo de volta na gaveta, resolvi pensar porque fazia isso. Simples: Porque eu sou maluca de pedra. Porque eu tenho mais pânico do tédio do que de ser atropelada por uma van. Porque metade de mim é lógica e coerência, e a outra metade é intensidade. E porque aquilo me provocava alguma coisa. Não suporto pessoas mornas, que não provoquem nada em mim.
Então, já estava tudo bem de novo. E fiz as pazes com a minha doideira.


Eu só fiz aquilo porque odeio o tédio. Foi por mim. Me enche de tequila, vodka pura e cachaça, mas, por favor, não me dê nenhuma dose de tédio. É tudo que eu peco. Sei que esse tédio vai ser preenchido em um curto espaço de tempo.


Producao, me vê um champagne e um vôo com destino à Barcelona.
Vou sonhar com Javier Bardem. Combina mais comigo. 


14 comentários:

  1. To lendo esse no trabalho! Nao tem explicacoes. É FODA d+!!!!!!!! To chocada, vc descreveu minhas insonias na madrugada!!!!!! Vc é MTO FODA! MTO MTO MTO, SURREAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aai, fico mal quando não assinam com nome! Me conta quem é você? Sou curiosa. Obrigada!!!!!!

      Excluir
    2. Fico com vergonha de me identificar pq so te conheco de vista da faculdade, mas nunca falei com vc! enfim, ta mt bm seu blog e eu te acho sinistra! hahaha beijosss

      Excluir
    3. Ah, que bobagem! Quando me encontrar, vem bater um papinho! Vou adorar! Pilotis serve pra isso! Muito obrigada pelos elogios! Quero te conhecer, ja vi que a gente vai viajar nos papos! Beijoos

      Excluir
  2. O pior é q eu te conheco: vc pode ter ficado maluca, mas nem assim caiu na tentacao de mandar torpedo! Vc é sinistra, amiga! Nem eu sei pra quem seria esse texto, 3 candidatos me vem a cabeca, mas nao consigo ter certeza! vc é mt bizarra com essas coisas me liga dps! hahahahaha bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falei que eu era maluca, não burra! (Zueira). Po, mas já passou, isso foi ontem! Nada a ver! Hahahahaha.. 3?!?! Medo de você! Beijos querida

      Excluir
  3. amiga, você não está sozinha nisso e sabe disso ! todo mundo tem esses dias, não tem jeito... mas é óbvio que contado por você fica muito mais interessante e até engraçado ! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei confusa de Thais agora! Vc é a Thata com Th, né?! Faz tooooda diferenca! Hahaha. Obrigada :)

      Excluir
  4. "Levanto. A situação fica caótica quando coloco o décimo bis branco na boca sem fome alguma"
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito nessa parte, me identifiquei muito kkkkkkkk, faço isso VÁRIAS vezes, kkkkk adoreiiii!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Dê! Adoro saber que tem alguém se identificando com essas doideiras... Um beijo!

      Excluir
  5. AHÁ! E Meu GRANDE "amigo" psyco paraíba foi mencionado no texto, HAHAHAHAHAHA!
    ps: se somos intensas durante o dia, imagina de madrugada!
    não culpo a tpm e nem uma possível prima que assumiu meu ser, culpo a mim mesma, nasci assim...vou morrer assim! hahaha acredito que você também, Olívia!
    ;***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser criar amizade, te passo o contato da fera, gata! Ta afim de aprofundar lacos e ampliar essa rede social? Hahaha.. A madrugada intensifica. De dia sou Edward Cullen, gelo em cubo! (Risos!) Beijos mil

      Excluir
  6. Eu adorei esse post! Me identifiquei de cabo a rabo! O final foi digno de oscar! Javier Bardem é mesmo o "must". Suas sacadas sao geniais! Beijo

    ResponderExcluir