sexta-feira, 2 de março de 2012

Piriguetes incoerentes: Fuja dessa espécie.

Existem muuitos tipos de mulheres. As românticas incuráveis, que são aquelas que sonham com o dia em que o tal do príncipe encantado irá salvá-las com bravura de toda a selvageria existente nesse mundo. As mulheres amigas, que são aquelas que têm a nata vocação para se tornar melhor amiga de qualquer cara que se aproxima - essa vira parceira, sai para tomar cerveja e falar merda com os caras - e, em menos de 24 horas, já está formada a "parceria". Existem também as mais  marrentas, que são aquelas que parecem trazer no olhar um aviso de: “perigo, não ouse a se aproximar, babaca”. E, por fim, (e não menos importante), existem as piriguetes. Que são as que eu pretendo abordar com vocês nesse post.

Dentro desse grupo de piriguetes, existem duas classificações: As piriguetes coerentes e as piriguetes incoerentes. As piriguetes coerentes são aquelas que sabem ser piriguetes, meu bem. São coerentes com a própria piriguetagem. Elas utilizam de toda sua sensualidade para se jogar pelas noites afora e não estão nem aí se o cara vai ligar ou não no dia seguinte. Não estão nem aí com o que os outros vão pensar ou comentar. Talvez dêem números falsos ou não se preocupem em anotar o do carinha na agenda do celular. São aquelas que se sentem donas de si e não estão atrás de romance, e sim, de prazer e diversão momentânea. Nada de drama. Nada de choro. Nada de sentimento. Nada de arrependimento. Elas estão bem resolvidas com isso.  As piriguetes coerentes sabem exatamente que não querem nada além de uma noite para fazer história. Uma piriguete desse tipo pode, ou não, dar pinta de piriguete. Não falo aqui de aparência, mas sim, de atitude. Essas, eu não critico, meu caro. Como eu disse: Elas ao menos têm a dignidade de saber ser coerente com a própria piriguetagem. Um dom.

Agora, o grupo que eu abomino, repito a-b-o-m-i-n-o, é o das piriguetes incoerentes. Essas também se jogam nas noites, também fazem o gênero: “eu-só-quero-me-divertir-na-night” e também utilizam de seu poder de sedução para cair nas graças dos "chicos". Aparentemente, ela é super bem resolvida com isso, só quer diversão, e o desejo de romancear passa longe de seus planos.
Ledo engano. Essa espécie de piriguete veste o abadá do chiclete com banana, canta a todo pulmão a música: “Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também” e faz que é perita em sexo sem compromisso. Ledo engano novamente. Se tem um assunto no qual essa mulher é perita, é em fazer merda e depois se arrepender. O fato é que essa mulher não sabe ser piriguete. (Ou você achou mesmo que era fácil ser piriguete?!)


 Ela sai por aí travestida de poderosa e depois chora. E aí? Bom... E aí ela liga pra 325 amigas mais próximas para esculachar o cara. Diz que ele foi um escroto, que não deu a atenção que ela merecia, que não soube a tratar com carinho... E mais: É a PRIMEIRA a dizer que o mundo está perdido, que não sabe por qual razão os valores da sociedade se perderam igual  pó de mico no ar. Incoerência pouca é bobagem. Fala sério, se quer fazer, assuma a atitude. Não vá chorar pelos cantos culpando os outros. A gente se conhece, há pelo menos 20 anos. Tempo suficiente para compreender nossos limites e saber o que nos fará sentir bem e o que nos fará sentir mal.
Não dá para ignorar o fato de que a maneira com a qual você se impõe é diretamente proporcional ao tratamento que você irá receber.

10 comentários:

  1. Atemporal a sua percepção, Olívia!

    ResponderExcluir
  2. O segundo tipo, deve ser uma pessoa muito carente, e insegura!! Provavelmente, oriunda de um lar muito conflituado.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito bom. Eu diria ainda que a incoerencia das piriguetes wanabe é essa tensão católica de dar e se arrepender, fica nesse de querer ser virgem maria mas cair nas graças do mundo tipo madalena. Aí nao dá!

    ResponderExcluir
  4. Pior que eh verdade, o mundo está infestado delas!!!!!!!!!kkkk. Beijo, Lara.

    ResponderExcluir
  5. Agradeco a todos pelos comentários, como sempre, muito produtivos. Jaime, acrescento para dizer que adorei o seu! Estou até agora rindo com esse "fica nesse de querer ser virgem maria, mas cai nas gracas do mundo tipo madalena". Hahaha. Mt bom! Um beijo

    ResponderExcluir
  6. AMEEEEIIIIIII, AMIGA !!!
    Isso me lembrou as várias conversas que tivemos sobre o assunto em questão e o blog está demais ! Você realmente tem o dom da escrita. Parabéns, excelente texto, ou melhor, excelenteS textoS ! Beijo da eterna fã.

    ResponderExcluir
  7. O melhor blog dos ultimos tempos. So andava lendo porcaria na internet. Obrigada pela salvacao, Olivia Black! To entrando sempre to amandooo!!!!! Impressionante como vc descreve bem o que a gente vive! Rolei de rir com essa das piris!

    ResponderExcluir
  8. Isso se chama histeria feminina. Olivia voce deve ser jovem. Piriguetes sao atemporais. Parabens pelo post.

    ResponderExcluir
  9. Não acredito que o problema seja apenas as piriguetes, mas assumir esta personagem se mostra como uma salvação.
    Concordando com o que disse o Jaime lá em cima, acho que ser piguete nada mais é do que vestir uma personagem para poder se comportar da forma que se quer.
    Afinal de contas, todos somos humanos e vivemos pelo prazer.
    Com isso, quando forem julgadas as depreciações não recairam sobre as Alines,as Mariasou as Amandas, mas sim naquele personagem de saia que valoriza o apêndice e o top que esconde o mamilo.

    ResponderExcluir
  10. nao adianta no final todo mundo eh piriguete nessa porraaa!!!!hahahahahahahaha

    ResponderExcluir