segunda-feira, 5 de março de 2012

Papo cueca na praia

Sábado de sol, Rio 40 graus, Olívia Black deitada na cadeirinha da praia. Estava super na minha, curtindo aquela tranqüilidade à beira-mar, ouvindo meu bom e velho ipod,quando avisto um grupo de 4 caras rindo compulsivamente e conversando mais alto que o som da minha música. Curiosa que sou, tirei o volume do ipod e resolvi me concentrar no papo.

Para a minha surpresa, o assunto dos caras era traição. Sim, aquele velho e polêmico assunto de sempre, a grande assombração de todos que vivem em uma relação estável.

A primeira figura que meus olhos filmaram, foi um cara de tipo 1 metro e meio de altura, completamente tatuado e mais bombado que Arnold Schwarzenegger. Com certeza o sujeitinho tinha certeza que estava dominando geral. Ele era o tipo do homem rebolativo, sabe? Aquela espécie rara (porém, infelizmente, ainda não em extinção) que encarna o próprio Jacaré do “É o tchan” quando toca “ai, se eu te pego” e começa a fazer um rebolation "pras-mina-pirá." Tosco. Depois, meus olhos se conectaram em alguma coisinha melhor. Era um moreno de tipo 25 anos, 1,80 de altura, estilo surfistinha e com charme e borogodó para dar e vender. (Aposto que o colega bombadão compraria aquele charme por 1.000 reais, se de fato estivesse à venda.)


A terceira figura era um cara já mais velho, de seus 40 anos. Provavelmente, o tiozão da galera. E, por fim, havia um moleque de uns 22 anos. (Pelo que eu entendi, o cara já tinha trocado de curso três vezes.)

Vou contar mais ou menos como foi o diálogo dos “parceiros” e fazer um paralelo com as minhas opiniões femininas sobre cada uma:

-> O surfista bonitão: “Po broder, tá foda. Você tá ligado que eu gosto pra caralho da Camilinha, né? Mas não dá. A gente já tá junto há 6 meses já, po! Tem que dar uma variada no cardápio.”

Uau! Já tem 6 meses? Quase casaram então... Bom, minha opinião pra esse tipo de justificativa é simples: Será que o bonitão iria entender se a mulher dele quisesse “dar uma variada no cardápio” também? Não, né. Provavelmente seu machismo iria recriminá-la e taxá-la como uma piranha desclassificada. Mas ele, o “todo-poderoso-rei-das-mulheres”,é homem e tem esse tipo de necessidade... Tadinho, vamos entender... Meu querido, se o seu cérebro de minhoca embriagada não desenvolveu a capacidade de ter um relacionamento sério e respeitar uma mulher, por que não arruma uma “amizade colorida”? Assim, você poderia gostar “pra caralho”dela, mas não teria o compromisso em ser fiel. Machista babaca.

-> O moleque de 22 anos: “Cara, comigo foi diferente. Eu só trai porque fui fazer o intercâmbio, né moleque? Aí é outra parada. 2 meses fora e pan.... Varri geral.. Mas a Lele neeem desconfia! Ela acha que sou um santo, nem tocou na possibilidade de eu ter pego alguém. Hahahahahaha”

A ocasião faz o ladrão, né, bonitinho? Será que você também assaltaria o caixa de um supermercado se soubesse que nunca iria ser descoberto? Nesses casos de intercâmbio longo, eu acho leviano que o casal não sente para conversar e abrir o jogo sobre o problema. Sei lá, vai que a menina acharia tranqüilo ele ficar com umas lá e ela com outros aqui? Vai saber... Cada um tem a sua postura, mas acho muito escroto esse pacto hipócrita que os dois fizeram: “Você faz de conta que não me traiu e eu finjo que acredito”. Alguns relacionamentos da atualidade são banhados por alta dose de hipocrisia. Não consigo achar que essa Lele seja tão otária assim. Ela foi corna e consentiu.

--> O quarentão barrigudo: “Porra, e eu??? Casado há 10 anos! Depois que a minha mulher teve filho, ficou gorda pra caralho. Bunda metralhada, caidassa.Não dá. Não sinto mais tesão. Eu traio, mas eu ainda amo ela. O carinho fica, né?”

Meu filho, você já pensou em ser franco e dizer isso para sua mulher? Você acha que ela prefere ser traída ou fazer uma dieta? 99% das mulheres preferem emagrecer a ser cornas, eu te garanto. Não vem justificar a traição com a sua falta de atitude e covardia em expor o problema!

--> O bombadão rebolativo (eca): “Maluco, eu já tenho um outro raciocínio. Eu traio primeiro, antes que a minha namorada me traia, sacou? Tu acha que a Mariana não me mete o chifre? Ela é toda gata, gostosa.. Tenho certeza que deve dar uns moles pros carinhas da academia. Aí eu já traio ela primeiro, né. Hahaha”

Confesso que esse argumento foge totalmente à minha capacidade de compreensão. Fiquei horas tentando psicanalisar esse sujeito. A minha conclusão foi que o cérebro desse ser é o mesmo de uma ostra em coma. E a auto-estima dele dele é minúscula, provavelmente do tamanho de seu membro inferior. Só isso a comentar.


Não quero pagar de moralista, mas essa é a minha opinião. Sempre fui criada com base em valores como respeito e lealdade. Se não quer namorar, arranja umas peguetes, rolos e amizades coloridas. Come on, não estamos mais em 1920, já dispomos dessas alternativas. Para mim, traicao não é apenas uma questão de trair a pessoa ao seu lado. Quem trai, trai primeiro a si mesmo. Afinal, se você não consegue ser coerente com aquilo que pensa e sente, do que adianta o resto?


Pronto. Que comecem as críticas e o meu bullying.




16 comentários:

  1. Muito Bom. Blackie!!!
    Como eu sempre digo as habitantes de vênus seriam mais felizes, se aceitassem que a maior conquista feminina está na descoberta do anticoncepcional e não no chocolate diet.

    PS: "curti a alfinetada no barrigudo casado"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Brenão! Morrendo de saudades. Ps. Adorei essa do anticoncepcional X chocolate diet :)

      Excluir
  2. HAHAHAHAHAHA GAROTA, VC ME DIVERTE MUITO! O QUE FOI O HOMEM REBOLATIVO TIPO JACARE DO E O TCHAN? HAHAHAHAHA.. E O CEREBRO DE OSTRA????? MORRI. VC E MT BOA! AMOOOOO SEU BLOG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curiosa. Quem é você que me lê? Que ótimo, obrigada!!! Hahaha ;)

      Excluir
  3. Hahahahahahahahahahaha perfeitos seus comentários! ri mt! vc nao existe! excelente texto, adoreeeeei

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente Olívia. Na verdade quando eu escuto uma "coisa" dessas dá é pena de um ser desse, porque quando ficar velho, provavelmente estará mal acompanhado ou até sozinho. É triste né. Estou adorando o blog...está de parabénssss!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Vc escrevendo é igualzinha a vc falando! Engracada p cacete e inteligente a vera! ta mandando mto! excelentes suas observacoes! se fizesse um livro, saia grana! eu mesmo entro aqui td dia! bjao

    ResponderExcluir
  6. que orgulhooo! to amando o blog,irmã! mil beijos

    ResponderExcluir
  7. Nick,
    Parabéns pelo seu "estômago" de ouvir a conversa desses caras até o fim. hahahaha. eu teria voltado pro ipod.

    ponto alto do seu post: "A minha conclusão foi que o cérebro desse ser é o mesmo de uma ostra em coma. E a auto-estima dele dele é minúscula, provavelmente do tamanho de seu membro inferior. " RI ALTO aqui! Sensacional.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ra!! Então... Sabe aquele ditado: "A curiosidade matou o gato"? Acho que fizeram pra mim. Não tinha chance de eu me desligar de um papo desses. Hehehe.. Obrigaaada! :) Bjs

      Excluir
  8. NOOSSSSAAAA TO RINDO MUITO AQUI!!!! AMEIIII ESSE HAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir