quinta-feira, 31 de maio de 2012

Extraordinário

Eu nunca vou entender porque as pessoas vão para uma night, publicam fotos em tempo real, respondem torpedos e apertam os botões de seus celulares, como se dali pudessem controlar o universo. Como se existisse alguém no celular que valesse mais a pena do que a festa inteira. Afinal, o que esse bando pretende?

Dê o nome que quiser a sua loucura e ela não será loucura mais. Adjetive o que você sente e dominará o que se passa por dentro. Loucuras com nomes não são loucuras. São problemas, síndromes, laudos, esquisitices. E aqui, eu me pergunto: Qual será a síndrome das nights?

O fato é que todos que ali estão esperam algo de extraordinário acontecer a qualquer momento. É como se algo de grandioso e transcedental fosse pairar sobre aqueles seres e transformar uma noite comum em uma noite inesquecível. Estão todos atentos olhando para os lados, para cima, para direita e para esquerda. A qualquer momento, algo mágico vai acontecer. Aquela noite vai ser incrível.

E aí, a gente volta para casa. Eu nunca vou entender porque a gente continua voltando para a casa com tanta expectativa no peito. Querendo o espetacular. Querendo rir até comprimir o diafragma e beber até o corpo flutuar nas nuvens do céu. Querendo ser a diva da festa. Querendo ser a diva de alguém. Querendo voltar de mãos dadas com um sujeito que não estava lá. Querendo o 100%.

Por que as pessoas querem tanto? Esperam tanto? Planejam tanto? Hoje eu acordei sem esperar nada. Sem pretender nada. Acordei em um quarto diferente, em uma cama diferente, sem a minha escova de cabelo e sem o meu batom. Sob novas perspectivas, peguei a minha bolsa e andei.

Andei sem destino, sem mapas e previsões. Contra o vento e sem documento. Eu flertei com o inesperado, fiquei de caso com o acaso, rasguei aquele roteiro e desenhei um só para mim. Eu estava sem ter aonde encostar e quem culpar. Estava sozinha, completamente sozinha, mas incrivelmente feliz.

Foi então que eu me dei conta: O simples fato de poder respirar em paz com a vista privilegiada do Rio de Janeiro, já se fazia extraordinário naquela manhã. 



43 comentários:

  1. Foi a melhor coisa que eu podia ter lido hj! Te adoro

    ResponderExcluir
  2. "E aí, a gente volta para casa. Eu nunca vou entender porque a gente continua voltando para a casa com tanta expectativa no peito. Querendo o espetacular. Querendo rir até comprimir o diafragma e beber até o corpo flutuar nas nuvens do céu. Querendo ser a diva da festa. Querendo ser a diva de alguém. Querendo voltar de mãos dadas com um sujeito que não estava lá. Querendo o 100%."

    Eu me sinto assim sempreeee, seeeempre, seeeeeeempre! Como vc consegue?????????

    "Andei sem destino, sem mapas e previsões. Contra o vento e sem documento. Eu flertei com o inesperado, fiquei de caso com o acaso, rasguei aquele roteiro e desenhei um só para mim. Eu estava sem ter aonde encostar e quem culpar. Estava sozinha, completamente sozinha, mas incrivelmente feliz.

    Foi então que eu me dei conta: O simples fato de poder respirar em paz com a vista privilegiada do Rio de Janeiro, já se fazia extraordinário naquela manhã. "

    Juro que eu vou tentar chegar nesse estágiooooo!

    Vc nao é pouco foda nao! AMEI esse.

    ResponderExcluir
  3. Irado o texto! Night rola mto isso! Td mundo naquela expectativa que vai ser foda, se arruma todo, gasta mo grana e as vezes é mo merda! Mto bom!

    ResponderExcluir
  4. "Andei sem destino, sem mapas e previsões. Contra o vento e sem documento. Eu flertei com o inesperado, fiquei de caso com o acaso, rasguei aquele roteiro e desenhei um só para mim. Eu estava sem ter aonde encostar e quem culpar. Estava sozinha, completamente sozinha, mas incrivelmente feliz."

    Vc nunca escreveu nada que combinasse mais com vc do que isso! É exatamente isso que vc é. É isso que vc transmite pras pessoas! Saudades!

    ResponderExcluir
  5. "Dê o nome que quiser a sua loucura e ela não será loucura mais. Adjetive o que você sente e dominará o que se passa por dentro. Loucuras com nomes não são loucuras. São problemas, síndromes, laudos, esquisitices. E aqui, eu me pergunto: Qual será a síndrome das nights?"

    QUEIIIISSO CLARICE LISPEEEEECTOR!

    ResponderExcluir
  6. "Eu nunca vou entender porque as pessoas vão para uma night, publicam fotos em tempo real, respondem torpedos e apertam os botões de seus celulares, como se dali pudessem controlar o universo. Como se existisse alguém no celular que valesse mais a pena do que a festa inteira. Afinal, o que esse bando pretende?"

    Disse tuuuuuudo! Alias, vc disse tudo o texto inteiro, mas essa parte é a parte que eu mais me questiono!

    Beijos, Camila

    ResponderExcluir
  7. Que texto maravilhoso, "Olívia Black".
    Lembro-me tanto de vc pequena.. Me dizia sempre que queria fazer medicina, para salvar as pessoas. E de médica foi a advogada, pois tinha certeza que desejava fazer justica.
    Querida, no que quer que você sonhe e faca, que você se mantenha sempre esse ser humano tão bom, tão cheio de alegria e solidariedade. A juventude precisa de alguns assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha eu lembro!! Eu tinha certeza que ia ser médica. Ahh, que saudades! Me emocionei. Obrigada, querida! Mesmo. Beijo grande!

      Excluir
    2. Psiquatra ou pediatra nao era?! lembro dessas cogitacoes.... mas vc combina mais no direito!

      Excluir
  8. Cole feiosa! Maneirinho o blogue! Vamo marcar um bar! Night eu já vi que ta difícil, vc anda mto crítica! Rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Aaaaaaa... Mto bom, mto bom mto booommm!
    Sempre fui adpeta da simplicidade. Pq tudo precisa ser perfeitinho, encaixado naqueles nossos planos e expectativas para ser extraordinario?

    Afinal, a satisfacao da gente nunca vai ser completa. Então não adianta voltar da night querendo tudo. Sempre tenho essas sensacoes!

    É surreal a maneira como vc traduz as coisas que eu sinto! Nada melhor que ler um textinho desse pra comecar o dia! Já estava com saudades.

    Beijos,
    Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, nossa sintonia é 10.000!! Eu que ja estava com saudades dos seus comentários.

      Excluir
  10. Síndrome da night é pros lisos.

    ResponderExcluir
  11. O celular na night - e no pilotis - é o disfarce para o incômodo de se sentir observado. Não que se pretenda o centro das atenções, mas é um ambiente propício para a timidez aflorar, e seu consequente tédio de se estar ali parecendo feliz, animado e tudo o mais.
    eu sempre pego o celular na night e as pessoas reclamam: geralmente é pra usar o aplicativo que descobre qual música está tocando. Mas confesso que já abri o Facebook para ver se ali as coisas estariam mais animadas do que na pista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente seu comentário, Drummond! Fiquei reflexiva. Obrigada por dar o ar da graca! Beijoos

      Excluir
  12. Qual é, Ni! Larga de ser EMO! Subversiva! Enche a cara e vai p/ night! Zoeira! Nao entendi pq vc acordou em uma cama diferente e em outro quarto! Mas gostei do final do texto!

    ResponderExcluir
  13. Amei o texto e a blusa! Esta a venda? Quero agoraaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahaha não está não... É de uma amiga minha. Linda, né!

      Excluir
  14. Camila (irmã da thata)1 de junho de 2012 às 10:21

    proponho desapego material isso é bom, pois tirará um 'peso' das nossas costas. Nunca mais me imaginei sem celular, sem computador, sem minhas postagens de night no facebook hahahaha é como se fosse obrigação ter tudo isso e não consigo imaginar como era antes 3º rev. industrial..ainn nem quero imaginar também essa tragédia. Gosto do meu apego então esquece o que disse antes pra desapegar hahahahaha
    Mas é bom andar sem um pouco de 'peso' e dar valor também a uma vida sem rotina nem previsões e poder ubservar melhor, em vez de prestar atenção só na musica do Iphone hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha demais, Camila! Não consigo me imaginar sem nada disso tb! (E nem quero). Beijocas!

      Excluir
  15. Não consigo ficar sem expectativas, acho q isso vai de contra a própria natureza humana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho não. Vou te falar que dá pra deixar fluir natural numa boa. Dá para diminuir a quantidade de expectativa sim! Às vezes a gente projeta tanto pro futuro, que perde o presente. Beijos, Maria Eduarda!

      Excluir
  16. Extraordinario é comer brownie na santa com vc, passar uns minutos do dia rindo e conversando. Só isso que eu aponto! Vc salva os meus dias!

    ResponderExcluir
  17. ‎"Por que as pessoas querem tanto? Esperam tanto? Planejam tanto? Hoje eu acordei sem esperar nada. Sem pretender nada. Acordei em um quarto diferente, em uma cama diferente, sem a minha escova de cabelo e sem o meu batom. Sob novas perspectivas, peguei a minha bolsa e andei.

    Andei sem destino, sem mapas e previsões. Contra o vento e sem documento. Eu flertei com o inesperado, fiquei de caso com o acaso, rasguei aquele roteiro e desenhei um só para mim. Eu estava sem ter aonde encostar e quem culpar. Estava sozinha, completamente sozinha, mas incrivelmente feliz."

    Me identifico demais!!!!! Vc precisa trabalhar com isso! Fooooda!

    ResponderExcluir
  18. Você é muito talentosa Ni!
    Adoro quando vc me chama no facebook pra falar que tem um post novo aqui. Sei que vou aprender alguma coisa, fico interessada e ansiosa pra ver o que de novo vc trouxe pra minha concepção de vida!
    E mais uma vez, você conseguiu! Parabéns e nunca deixe esse seu talento de lado! O mundo precisa dele ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babies, posso usar uma gíria bem teen pra te definir? Vc é TDB. Obrigada pelo carinho! Nunca deixe os seus desenhos de lado tbm...

      Excluir
  19. MTO FODA esse texto! eu olhei a quantidade de comentarios e senti pena de vc... eu nao conseguiria respodner.. mas passei so p dizer q adorei!! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fezoca!!!! Pena pq?! Eu aaamo comments! Bjss!!

      Excluir
  20. Perai, afinal das contas o que importa do seu texto é: vc acordou numa cama diferente?? Hummmmm...

    B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a mente humana admite interpretacoes extensivas, meu santo! (Ou literais, né). Na realidade, isso foi uma viagem minha no melhor estilo "Alice no país das maravilhas".

      A minha tentativa foi demonstrar que quando o olhar muda, até os objetos ao redor de nós mudam. A cama sai do lugar, o quarto não é o mesmo etc. Tudo uma questão de perspectivas, B. Pega o meu lado poético, po! Hahaha

      O.

      Excluir
  21. Forcou na tentativa poética.. hahahaha brincadera! eu tinha entendido desse jeito seu tb! =P me amarro no blog!

    P.

    ResponderExcluir
  22. Aaaah adoro quando tem post novo!
    Acredito que as pessoas vão para night já esperando demais dela.
    Porque não ir só para curtir a música,os amigos e a bebida?!
    Ah não,esqueci que não dá para sair "liso" da festa.
    Mesmo que nao fique com aquele cara,sozinha nao da para ficar.Maaaas porque nao dá?!Que necessidade é essa de ter que pegar alguem na night...
    Como li no outro post sobre a falta de pretensao,quem sabe ela nao te surpreende.Melhor do que ir com toda aquela efusao de sentimentos e passar a noite esperando algo.
    Let`s the drinks begin and enjoy
    Ah sobre o telefone,eu acho que quando eu pego o telefone sem precisar é quando me sinto desconfortável,alguma coisa assim,ou quando estou com vergonha...
    Beijão Nicole

    ResponderExcluir
  23. Vc ja fez 21 anos? Escreves muito para uma menina tao nova. Tens maturidade emocional de mulher apesar de cara infantil.

    ResponderExcluir