segunda-feira, 7 de maio de 2012

Never Ends

No ano passado, há exatamente um ano atrás, a gente andava junto 24 horas por dia e até dividia o fone do ipod, porque você amava as minhas músicas de mulherzinha, mesmo se fazendo de machão. Vamos jogar Playstation até ficar cegos nesse mundo cruel? Vamos. Vamos comer todos os ovos de páscoa do mundo até morrer do estômago? Vamos. Vamos no cinema? Vamos. Vamos no BB lanches comer pastel e beber suco de morango e rir do carinha com sotaque do norte? Vamos. E era assim.

Você era meu melhor amigo homem, daqueles que a gente sempre corre quando tem um problema. Daqueles que a gente liga pra chorar e falar mil e uma coisas malucas e sem nexo nenhum, sem ao menos se importar em ser maluca de verdade. Daqueles que a gente tem intimidade o suficiente pra xingar de idiota, retardado e burro. Mesmo depois de todos os meus desaforos, você sempre me ouvia com tanta paciência... E você me lembrava a casa da minha avó com cobertor quentinho, doce de leite e biscoito de palito. Porque você me transmitia a segurança que todos os melhores amigos transmitem.

Quer saber mais? Ao seu lado, eu não me importava se o meu cabelo estivesse feio, se a minha calca de moletom estivesse velha e se a minha meia tivesse um rasgo. Dane-se. Você era você. E eu tinha intimidade para ser mais eu do que eu mesma. Agora, eu sinto falta de você. Saudade de ouvir o seu: “Ah, enchi o saco daquela mulher! Ela é muito sem graça e sem sal.” E eu te dizia: “Enchi o saco daquele cara, ele não me entende”. A gente dizia que se nada desse certo, a gente ia casar aos 33. E depois ria. Eu ria porque você era o último homem do mundo que eu queria casar. Mas eu não sei porque você ria. 

Agora eu sinto tantas saudades de você. Teve um dia que você me deu flores no meu aniversário e eu nunca tinha recebido flores antes. Eu achei meio exagerado na hora, porque a gente não era namorado e eu não estava apaixonada por você e nem nada. Mas, pensando bem, foi tão fofo. Você gostava de mim quando eu estava descabelada, era grossa e tinha um acesso de loucura no meio da praça. Gostava simplesmente por gostar. Você gostava de mim até quando eu te dava um esporro para você prestar atenção nas minhas explicações, porque sempre que a gente estudava eu era a professora e você era meu aluno. E se você respondesse errado a minha pergunta, eu te dava zero.

Você conhecia todos os meus lados e gostava de mim mesmo assim. Mesmo sabendo que eu era meio orgulhosa, meio tímida, meio doida, meio palhaça, meio chatinha e meio neurótica. Eu conhecia todos os seus lados e gostava de você mesmo assim... Mesmo sabendo que você era meio direto demais e constrangia a minha discreta timidez, mesmo te achando meio insuportavelzinho, meio cabeça dura, meio poeta demais e meio fanfarrão. Mas mesmo assim, você era legal e eu gostava de você. Vai entender...


Lembro que você achava graça do jeito com o qual eu sistematizava as coisas. Porque eu sempre tive necessidade de organizar tudo. Precisava pegar um papel, uma agenda e anotar os “roteiros do dia”.  Você ria porque me achava uma neurótica sistemática que não sabia viver sem roteiros. Eu tinha a necessidade de enumerar no papel todos os meus afazeres. E também tinha a necessidade de enumerar as minhas metas. 

Você não. Você era “relax”, fazia o que desse tempo e anotava tudo na “cabeça”. Você era da paz demais, da tranquilidade demais. E eu não. Eu era da ansiedade. Sabe, eu acho que você foi meu maior presente nesse mundo de falsidade e de meias-verdades. Nesse mundo em que a superficialidade é a rainha da vez, fomos vitoriosos em cativar o verdadeiro. Nesse mundo horrível em que milhões de pessoas vão embora mais rápido que miojo instantâneo, você ficou do meu lado. Você foi meu melhor amigo de verdade, mas você já quase estragou tudo e eu já quase estraguei tudo também.

Incrível como às vezes perdemos tempo falando e escrevendo sobre aquilo que na realidade não interessa. Perdemos tempo com relações mais vazias do que tudo. Aprendam: 1000 X 0 = 0. Ou seja: Não adianta colocar energia naquilo que é vazio. Por isso resolvi falar de você. Porque você importava e importa.Você foi o ser humano mais sincero que eu já conheci. Você me ensinou muitas coisas e mudou um pouco do meu jeito. Fiquei mais “paz” e menos ansiosa. Fiquei mais engraçada e mais leve.

Hoje, tudo o que eu queria te dizer, é que mesmo com um pouco de distância, eu sou grata a você por tudo isso, melhor amigo. Você sempre será meu melhor amigo. 


Porque você é uma mistura perfeita de todos os melhores amigos que eu já tive. Porque eu virei um pouco de você também. E porque mesmo com a distância, é "para sempre". E não tem fim. 

54 comentários:

  1. Chorei muito lendo esse! Que saudades do meu melhor amigo que agora ta morando na europa.... Incrivel sua maneira de captar os sentimentos das pessoas, Ni!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Bru! Essa distância aperta o coracao, né? Faz um skype com ele hoje!!!!! Beijos e obrigada :)

      Excluir
  2. Indo pra faculdade com o coracao dilacerado! Meu deeeeeeusssssss! Meu melhor amigo homem e eu somos iguaizinhos, ate na parte do estudo! eu sempre sou a professora!

    Sem mais, Olivia Black. Esse foi o mais tocante que vc ja escreveu, se é que isso é possivel.

    Lindo d+!

    Beijos,
    Emanuelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu (já peguei intimidade, ok?), muito obrigada pelas palavras de sempre! ;) Beijão

      Excluir
  3. "Você gostava de mim até quando eu te dava um esporro para você prestar atenção nas minhas explicações, porque sempre que a gente estudava eu era a professora e você era meu aluno. E se você respondesse errado a minha pergunta, eu te dava zero."

    HAHAHAHAHAHAHA SUA CARA ISSO, AMIGA!
    Lindo o texto e realmente, tocante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fui sua professora de ICD I, né? Hahahahahahahaha.. Eu gosto de ser professora! Rs

      Excluir
  4. TA BOM, EU AMO TUUUUDO QUE ESSA MULHER ESCREVE. SÓ ISSO A DECLARAR! Nao, eu nao te conheco. Mas PARABENS! Sério. Mais um foda!

    ResponderExcluir
  5. Mais um texto muito sincero e bonito, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rocha querido, obrigada! Gosto mt quando vc comenta! Beijoos

      Excluir
  6. Lindo o texto, muito lindo! Como vc consegue? Eu sou cada dia mais sua fã! Nao tem palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, porque se só eu fosse sua fã, perderia a graca. Reciprocidade is the new black.

      Excluir
  7. Incrível o seu texto, velho! Muito verdadeiro! Senti falta de todos os meus amigos homens! Quase tive um surto de saudade de vc tb! Tem como existir amiga melhor q vc, me diga? Vc me transmite essa sensacao de conforto e biscoito da casa da avo! Vc passa muita seguranca e intimidade, q isso! Sem condicoes p que vc representa em minha vida! Vc merece tds os melhores amigos do mundo e espero que eu seja tao boa pra vc qnt vc é p mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prima, irmã e amiga. É isso. Vc diz muito de mim! Somos praticamente trocadas de barriga! Tenho saudades sempre e te amo muito!

      Excluir
    2. Vc é a pessoa mais confiável do mundo! Aquela que eu sei que posso contar tudo que vai ta seguro.. Ate se eu praticar um homicidio eu sei que vc nao ia contar nada! Velho vc é a melhor eu tenho certeza que fomos trocadas na maternidade! Ps; veja seu inbox! AMO bjs!

      Excluir
  8. Ele reclamava que as mulheres eram sem-gracas, vc é engracada.
    Vc reclamava que ng te entendia, ele parece te entender.

    E aí, pq nao namoraram? Parecia tao maneira a relacao de vcs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha.. Sabia que ia comecar a especulacao.... Não namoramos porque éramos melhores amigos! Bjs

      Excluir
  9. "Agora eu sinto tantas saudades de você. Teve um dia que você me deu flores no meu aniversário e eu nunca tinha recebido flores antes. Eu achei meio exagerado na hora, porque a gente não era namorado e eu não estava apaixonada por você e nem nada. Mas, pensando bem, foi tão fofo. Você gostava de mim quando eu estava descabelada, era grossa e tinha um acesso de loucura no meio da praça. Gostava simplesmente por gostar. Você gostava de mim até quando eu te dava um esporro para você prestar atenção nas minhas explicações, porque sempre que a gente estudava eu era a professora e você era meu aluno."

    OUNNNNN! QUE LINDO!!!!! CASEM, POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  10. Não consigo nem escolher o meu trecho preferido dessa vez. Amei cada linha! Conheco "o outro lado da amizade",já que sou sua amiga mulher. Mas os jogos que você sempre joga, os chocolates que a gente come até altas horas, as risadas de explodir a barriga, a companhia que você sempre faz pra tudo, as ajudas que vc dá até em coisa de estudo... Isso é muito você! Me deu um pouco mais de saudades ainda! Te amo, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. L-I-N-D-O-N-A. Nossa vibe juntas é maravilhosa! Saudade saudade saudade!

      Excluir
  11. Mt bonito o texto mesmo nao sendo pra mim! haha ta tranquilo! A coisa mais irada que vc ja fz cmg foi aquelas imitacoes da vovozinha qnd eu tava puto! Vc realmente é boa amiga! Faz falta!

    ResponderExcluir
  12. Lindo demais... mas eu acho que fiquei curioso demais pela história a ponto de me sentir mal pelo fim do texto. estava esperando virar um romance ou algo do tipo hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Felipe! Não tão lindo quanto os seus, mas eu tento.. Hahaha.. Aaaaahhhh.. Entãao, né.. Acabou que não virou! Fico devendo o romance pra vcs! HAHAHA

      Excluir
  13. Se eu fosse esse melhor amigo eu "garrava" a loirinha! UHAUHAHUAHAUHUA.. Ni, texto lindo demais! Vc abusou dessa vez! Concordo com o Felipe, tb esperava romance...... Beijãaao

    ResponderExcluir
  14. "Sabe, eu acho que você foi meu maior presente nesse mundo de falsidade e de meias-verdades. Nesse mundo em que a superficialidade é a rainha da vez, fomos vitoriosos em cativar o verdadeiro. Nesse mundo horrível em que milhões de pessoas vão embora mais rápido que miojo instantâneo, você ficou do meu lado."

    To copiando e pondo no meu twiter... Amei essa frase! Vou por assim: "Olívia B. xoxo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa! Pode pôr! Se quiser enfiar o link do blog tb... Hahahaha Beijos!

      Excluir
  15. Qual seu signo, ascendente e lua? Pergunta tosca, mas se puder... me responda! Valeu

    ResponderExcluir
  16. Como diz a fama, eu melhor que ninguém entendo essa situação.
    O que mais me revolta é que fui levado a vida a toda acreditar que amizade é uma das poucas coisas que se aplicam o para sempre.
    Antes eu tivesse prestado atenção no que Cassia Eller falava sobre " a mudança das estações"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o que tem que ficar, fica. Sempre fica. A distância às vezes acontece, mas uma hora volta, sabe? "When it's for real, it's forever".

      Ps.: Essa música da Cassia Eller é um tiro no peito, Brenão! Pegou pesado....

      Excluir
  17. Faltam 11 anos pro casamento. SEGURA-TE

    ResponderExcluir
  18. Contive a lágrima nesse! Que lindo!

    ResponderExcluir
  19. Geralmente o melhor amigo vira o grande amor!

    ResponderExcluir
  20. Aaaah que lindo...
    Muito bom saber que existem aqueles que realmente são pra sempre,mesmo que não os vemos todos os dias ou por semanas.
    Parace ser magnetismo,sei lá.
    Nesse mundo onde as pessoas são tão efusivas,conhece hoje e amanhã tá amando,chamando de marida e fazendo declaraçao no facebook,essas amizades instantâneas talvez não consigam superar o tempo,os defeitos de cada um e muito menos qualquer distância.
    Bom não escrevo bem mas queria só passar pra parabenizar mais uma vez pelos textos e que sempre tenha amizades como essa que você descreveu.
    Beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, ADOREI seu comentário. Exatamente o que eu penso! Essas pessoas efusivas demais que amam em 2 dias me cansam muito!

      Obrigada pelo comentário! :)

      E já falei com Brenão, temos que marcar um outback!!! Que dia seria mais light pra vc?

      Beijos!

      Excluir
    2. Oi Nicole,adorei a idéia,vamos sim,claro.
      Para mim é melhor no fim de semana porque eu facço faculdade beeem longe sabe,aí fica complicado de sair de lá dia de semana mas no fim de semana é bem mais tranquilo pra mim.
      Vamos combinar então,ver um dia que vocês estiverem livre :)

      Excluir
  21. Você não imagina o quanto quero lhe agradecer por ter me restituido a Esperança.Sim,a Esperança que eu havia quase perdido totalmente.
    Porque de tanto ver jovens lindas focarem seus objetivos exclusivamente nos muitos ml de silicone,em posar nua,em aparecer na TV... eis que surge você: linda,mostrando conteúdo em textos maravilhosos,plenos de sinceridade,sensibilidade, de humor.
    Ah! tomara que elas descubram a tempo que "só beleza não põe mesa"
    é preciso conteúdo também
    Enquanto isso,vou me deliciando com suas VOLTAS MENTAIS,vou me orgulhando de você e fortalecendo minha Esperança---graças a você
    Beijos, JOSA NUNES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Josa,

      Eu que agradeco por palavras tão bonitas e boas de serem ouvidas. Confesso que até eu própria perco a esperanca nessa juventude! Rs
      A gente se conhece? Como encontrou o blog?!

      Beijos!

      Excluir
    2. OI, QUERIDA

      PERGUNTE Á MO QUEM SOU.
      BEIJÃO PRAS DUAS.
      JOSA

      Excluir
  22. Quebrou meu coração na distânica da Europa! Só acho que esse casamento tinha que ser mais cedo!!!
    Parceria forte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha.. Naada! Amizade mesmo! ;)
      Saudade de tuh, seu europeu metido!

      Excluir
  23. "Você gostava de mim quando eu estava descabelada, era grossa e tinha um acesso de loucura no meio da praça. Gostava simplesmente por gostar. Você gostava de mim até quando eu te dava um esporro para você prestar atenção nas minhas explicações..."

    Pelo que você fala, vocês tinham tudo pra dar certo!! Não deixe uma pessoa tão significativa passar pela sua vida só como amigo. Ele parece gostar de você e te entender como ninguém. Isso é o tipo de coisa que não se desperdiça.. no mercado, está em falta!

    Fica a frase para reflexão:
    "As pessoas mais difíceis de serem amadas, normalmente, são as que mais precisam de amor."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha.. Ai, Deus! Todo mundo querendo me fazer de par romântico com meu best friend...
      Ele namora, Josi!!! Obrigada, de qualquer forma!

      Um beijo grande :)

      Excluir
  24. Aaaai q fofoooo! Tb quero um amigo assim! rsrs

    ResponderExcluir
  25. Lindo tezto!Para mim, isso é um verdadeiro amor!

    ResponderExcluir
  26. Lindo texto, desculpa pelo erro na pressa ao digitar. Para mim, isso é um verdadeiro amor!

    ResponderExcluir
  27. ESSE TEXTO É DE SENTAR E MATAR QUALQUER UM DE CHORAR NA TPM!!!!!! NICOLE CADE ESSE MOLEQUE?! PQQQQQQQQ Vcs se distanciaram????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kd??? Ele namora faz tempo ou só passou a namorar depois que vcs se conheceram? Pq vcs se distanciaram?????

      Excluir