terça-feira, 5 de junho de 2012

Surpreenda-me ou esqueça-me

Eu confesso: Às vezes eu tento não ser eu, apesar de me vangloriar tanto da minha autenticidade. Porque se eu não for eu, pelo menos por uns dias, quem sabe eu possa curtir arrumar uma mala e me mandar para os jogos jurídicos com as pessoas da minha idade.

Ou mais: Quem sabe eu possa ficar na fila de uma boate por horas, curtindo a onda daquele local barulhento e com uma multidão de pessoas - mas nenhuma realmente interessante. Que saco. Quero tirar férias dessa chatinha. Que tipo de mulher da terceira idade eu virei?

O mais engraçado é que eu não tenho meio termo nem com a idade. Ora eu me sinto a garota fofinha de Maria Chiquinha da mamãe, que até hoje tem medo de ouvir seus gritos desesperados de: “Cadê o meu brinco?!?!?!?! Você perdeu o meu brinco?!?!?” Ora eu me sinto a mulher madura de 32 anos e meio que arrasa no pedaço com um salto 13 cm.

Sabe, a minha vontade era andar com uma plaquinha no pescoço escrito: “SURPREENDA-ME”.  Parece que ninguém mais consegue me surpreender. Nutro profunda dificuldade de me encantar por algum mortal. Todo mundo é a mesma coisa de sempre e tudo tem o mesmo fim de sempre. Não quero ser prisioneira eterna da falta de surpresa dos seres terrestres. (Quem sabe eu tenha que ir para marte mesmo).

Às vezes eu acho que virei Natalie Portman no filme “No strings attached”. Talvez esse seja o melhor personagem de cinema para me descrever. Pode ser tosco citar esse exemplo, eu poderia ser um personagem de um filme mais Cult, mas eu não sou. (No máximo, eu sou Dani Calabresa na MTV).

Tudo o que constato é que de tanto ter alma, um dia congelei. De tanto não compreenderem a bendita e abusarem dela com o excesso de vazio, ela esvaziou. Conseguiram o que queriam: fizeram a mocinha coração de manteiga da sessão da tarde ir embora para sempre. Não consigo encontrar palavras mais, porque tudo o que eu sinto, é que eu não sinto. Não estou chateada, não estou triste, não estou abalada. Não estou nada. Talvez eu só esteja esperta.

Eu começo já esperando o fim. Por mais que eu ache que eu gosto um pouco daquela pessoa X, eu sei que não faço questão e que não gosto tanto assim. Para que mergulhar se você sabe que vai se afogar naquela água? O mergulho vai valer a pena? Não sei. Eu acho que Roberto Carlos foi um corno sofrido e maldito quando escreveu: “Se chorei ou se sofri, o importante é que emoções eu vivi”.

O importante, nesse momento da minha vida, é apenas sorrir. Dispensei o sofrimento. Sou muito nova para esse lance. Na minha carta para o papai Noel eu só pedi que o velhinho me trouxesse uma boa dose de saúde, amigos e risadas. Quero envelhecer dando risada da vida.

Estou velha demais para me preocupar em sofrer com bobagens. Perdi o saco para os dramas das mocinhas de TV. E para os romances que acabam lindos no final. Eles são monótonos demais para mim. Quem sabe ainda serei surpreendida por algum indivíduo menos previsível.... Meu príncipe vai vir todo errado, em cima de uma moto bizarra às 2 da manhã, com um ingresso para me levar no show do ano e depois me oferecer a minha sobremesa preferida.

É. Essa sou eu.

E sigo repetindo meu mantra diário: Surpreenda-me, ou esqueça-me.

59 comentários:

  1. Foda, foda, foda, fodaaaaa!! To no cel, depois comento melhor! Beijoosssss amooor

    ResponderExcluir
  2. Camila (irmã da thata)6 de junho de 2012 às 09:37

    é disso que eu to falando!! Cansei do mundo tbm, ni! Cansei! Quero paz, quero coisas novas..cansei de esperar, eu quero mais é viver ! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila! Gosto de você porque vc acompanha a minha vibe. Seja no cachorro quente com brownie, seja na filosofia de vida. Beijoos

      Excluir
  3. É claro, é lógico que um dos primeiros comentários tinha que ser meu. Ta aí. Se tem uma característica que é só sua e ninguém tira é essa capacidade de surpreender.

    Eu SEMPRE me surpreendo com seus posts! Sempre tem uma coisa diferente, engracada, tocante, profunda, criativa. Saio pensando e vendo que tudo ali é pra mim também e vendo que eu nao to sozinha nessa. Rsrsrsrs

    Esse texto foi tipo cereja do glacê do bolo!

    "Sabe, a minha vontade era andar com uma plaquinha no pescoço escrito: “SURPREENDA-ME”. Parece que ninguém mais consegue me surpreender. Nutro profunda dificuldade de me encantar por algum mortal. Todo mundo é a mesma coisa de sempre e tudo tem o mesmo fim de sempre. Não quero ser prisioneira eterna da falta de surpresa dos seres terrestres. (Quem sabe eu tenha que ir para marte mesmo)."

    ISSO SOU EU (PARTE 1)

    "Tudo o que constato é que de tanto ter alma, um dia congelei. De tanto não compreenderem a bendita e abusarem dela com o excesso de vazio, ela esvaziou. Conseguiram o que queriam: fizeram a mocinha coração de manteiga da sessão da tarde ir embora para sempre. Não consigo encontrar palavras mais, porque tudo o que eu sinto, é que eu não sinto. Não estou chateada, não estou triste, não estou abalada. Não estou nada. Talvez eu só esteja esperta."

    ISSO SOU EU (PARTE 2) - Vou salvar no word esse!

    Vc é foda.

    Beijos,
    Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, você sobe a minha auto-estima de um jeito incrível. Fico feliz que você goste e que se identifique! Amo todos os seus comentários. Sempre.

      Vc é foda.

      Beijos,
      Olívia Black.

      Excluir
  4. "Eu acho que Roberto Carlos foi um corno sofrido e maldito quando escreveu: “Se chorei ou se sofri, o importante é que emoções eu vivi”.

    APRENDE NI: ROBERTO É SEMPRE CORNO SOFRIDO! HAHAHAHAHAHA.. Curti mto essa constatacao!

    ResponderExcluir
  5. AMEI esse, Ni! Sua cara. Vc é foda, sincera e original!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e merece ser surpreendida! ps. ri mto do principe! sua cara mil! doidinha da madruga! detalhe pra parte da sobremesa q n pode faltar! kkkkkkkkk

      Excluir
  6. Lindo texto meeesmo! =)

    ps: Faz bem em dispensar o sofrimento. O sofrimento, definitivamente, não combina com vc!

    ResponderExcluir
  7. O mergulho sempre vale a pena, a vida é um intervalo entre um mergulho e outro.

    ResponderExcluir
  8. Tem umas pessoas fumadas comentando aqui, Ni! HAUAHAU mentira! Amei, amei esse!!!! Vc tem um dom nato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se comporta, Bruna! Obrigada, cara! Na minha cabeca, eu tinha dom para escrever manchete do jornal meia hora... Com esses elogios, realmente comecei a acreditar que estava na hora de pensar maior! Rs

      Excluir
  9. SUA EMO. Vai cantar Adelle e ler livrinho no feriado! KKKK.. Po QUE MOLE de nao ir nos jj!!!!!! vc é animada po! bora! deixa dessa onda emo ai! Se vc for, eu prometo que te surpreendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala assim da Adele e nem dos meus livros!!!!!!! Eu sou animada, mas os jogos não fazem meu estilo. Vamo marcar um bar com a galera na volta. Beijos, engracadinho.

      Excluir
  10. HAHAHAHA.. Esse Rodrigo é esperto, hein! Doido pra dar umas voltas mentais com Black. Aí, texto irado! Mas não sei quem tá mais EMO, se é vc ou "Emanuelle". Saiam dessa, meninas! Vao curtir nos jogos!

    ResponderExcluir
  11. FODA. COMO PODE SER TAO FODA?

    ESCREVE UM LI-VRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala a boca, Thais! Foda são vocês! Sou grata por todos os meus amigos. Vou escrever! Já disse: Não deixo esse mundo sem publicar um livro. Hahaha

      Excluir
  12. Te liguei e vc tava comendo brownie! Que saudade da minha gordinha mais magrinha do mundo! Texto incrível!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magrinha aonde, colega?! Vou te dar um óculos. Se o peão chamar de gostosa, é porque você tá no baleísmo. Sempre tive isso muito claro comigo! A minha sorte é que procuro me exercitar. Obrigada!!!!

      Excluir
  13. "Eu confesso: Às vezes eu tento não ser eu, apesar de me vangloriar tanto da minha autenticidade. Porque se eu não for eu, pelo menos por uns dias, quem sabe eu possa curtir arrumar uma mala e me mandar para os jogos jurídicos com as pessoas da minha idade."

    Assino embaixoooo! ODEIO os JJ!

    ResponderExcluir
  14. "O importante, nesse momento da minha vida, é apenas sorrir. Dispensei o sofrimento. Sou muito nova para esse lance. Na minha carta para o papai Noel eu só pedi que o velhinho me trouxesse uma boa dose de saúde, amigos e risadas. Quero envelhecer dando risada da vida.


    Estou velha demais para me preocupar em sofrer com bobagens. Perdi o saco para os dramas das mocinhas de TV. E para os romances que acabam lindos no final. Eles são monótonos demais para mim. Quem sabe ainda serei surpreendida por algum indivíduo menos previsível.... Meu príncipe vai vir todo errado, em cima de uma moto bizarra às 2 da manhã, com um ingresso para me levar no show do ano e depois me oferecer a minha sobremesa preferida."

    AMEI ESSE! Meu preferido, sem dúvidas!! Se bem que o SHE tb me balanca! Vc é perfeita *.*
    Comecei a ler seu blog agora, mas ja estou apaixonada por ele!

    Beijos,
    Camila

    ResponderExcluir
  15. Dani calabresa na MTV!

    ResponderExcluir
  16. Niki I miss yooou! Cade vc em empreendedorismo? Last friday Julia said that the class was incomplete!! Ela disse que seu trabalho estava muito bom tamben! Estou a melhorar em portuges! Muito lindo o text! Beijos dear

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na g2 vamos montar uma empresa! Vc estas em meu grupo!!!!

      Excluir
    2. Liza fofa! Eu tava gripada! I love Julia! Vamos falar só em português agora. PRATICA POOOOOOO! Tô gostando de veeeerr! Vamos tirar 10!!!!!

      Excluir
  17. Tb preciso de alguém que me surpreenda......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Supreenda, para ser surpreendido. Um mantra número 2 que desenvolvi hoje a tarde. Hahaha

      Excluir
  18. Vc me lembra a menina do adorável psicose.. Vai acabar na MTV com um programa! Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália Klein?! Me amarro nela! Quem me dera... Vamos devagar! Haha

      Excluir
  19. E quem disse que ser velha é ruim? Esse tipo de velhice deveria ser mais frequente. Não se chama velhice, na verdade. Se chama maturidade.
    A espontaneidade é algo que anda de mãos dadas com o romantismo. Mas vivemos em um mundo previsível, e as pessoas gostam disso, coitadas.

    Mas não se deixe abater pela psuedo solidão em que você acredita estar. Não é o fim, ainda.
    Acredite ou não, existem pessoas como você por aí, gritando por socorro, assim como você.


    Lindo post, como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto tanto dos seus comentários, Babi! Obrigada!!!
      Muitos beijos!!

      Excluir
  20. Muito bom, Black! Sinto o mesmo. Exatamente o mesmo!

    ResponderExcluir
  21. Nossa Olivia, vc esta muito desiludida, se anima!!! Vc ta muito nova. Mas o texto e maravilhoso.bjssss

    ResponderExcluir
  22. "O importante, nesse momento da minha vida, é apenas sorrir. Dispensei o sofrimento. Sou muito nova para esse lance. Na minha carta para o papai Noel eu só pedi que o velhinho me trouxesse uma boa dose de saúde, amigos e risadas. Quero envelhecer dando risada da vida."

    This is sooooo you!!

    ResponderExcluir
  23. Miss Black, adoro quando a Moema posta seus textos do blog.
    Tenho uma ótima notícia para você: não desanime nunca, porque a vida vai te surpreender!
    Sempre apostei nas pessoas, fiz grandes amigos, me decepcionei com poucos, mas não me deixei derrotar.
    Também acreditei no MEU príncipe, não nesses de estórias de amor, num "taylor made", mesmo.
    Me apaixonei algumas vezes, fui noiva 2 vezes, mas esses ainda não eram "o cara".
    Aos 35 anos, esbarrei com "o cara" na praia, fiquei olhando por cima dos óculos, enquanto folheava minha revista, e quando estava indo embora,ele veio correndo e disse: "Você já vai?"
    Dei aquele olhar de desprezo, típico de quem sempre desafia a sorte, e ele disparou: "quer tomar um mate?".
    O sol passou a brilhar através dos meus olhos. Todo mundo percebia.
    De lá pra cá, estamos juntos há 12 anos e alguns meses, sempre com aquela alegria imensa de estarmos juntos, comemorando cada dia, um dia após o outro.
    No ano passado fui surpreendida com a notícia terrível de ele estava com câncer...
    Fui com ele fazer todos os exames, fui a todas as consultas, fiquei 6 dias no hospital, inclusive me deixaram ficar no CTI pós-operatório até as 21:30hs...coisa rara...Talvez por perceberem meu amor imenso por ele. Cuidei de cada minuto de sua recuperação, sem cansaço, nem pausa. Até levá-lo ao trabalho eu levava, no meio do período de recuperação, para que não fizesse esforço, mas que pudesse se "distrair" um pouco e não permitir que a nuvem negra da doença tomasse conta dos seus pensamentos. Tudo sem reclamar, dando graças a Deus que ele estava ali, ao meu lado.
    Se você me conhecesse, veria que não faço nada o tipo romântica. Sou uma pessoa que só lê notícias na mídia, biografias, e adora seriados sobre psicopatas...é, essa sou eu.
    Nunca desanime. Você ainda vai se surpreender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Que história! Obrigada por tê-la compartilhado comigo. Eu tô bem tranquila, na realidade. Sem pressa para me surpreender! Rs
      Fiquei super curiosa, porque você não assinou. Quem é você?!

      Um beijo grande

      Excluir
  24. Depois que eu enviei, me lembrei que não assinei. Sou Cris Parisi, amiga da Moema, Vivi e Cris. Adoro os seus textos, sou sua fã.Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cris!! Fico mt feliz de ouvir isso. Sempre que tiver uma história emocionante assim, vem pra cá compartilhar!! Beijos!

      Excluir
  25. Bah eu sei exatamente como é se sentir assim, já passei por isso, até que um dia, meu principe desencantado (pq é assim que eu queria o meu, principe encantado não tem graça...) surgiu e foi a maior surpresa da minha vida... me surpreendeu naquele dia e a cada dia me surpreende mais e mais... só a tpm dele que não me surpreende mais tanto assim... hahahaahahahahahahaha

    Beijos fada !

    ResponderExcluir
  26. Me identifico tanto com seus textos, parece que estou conversando com uma amiga de infância! Aliás, já indiquei seu blog para todos elas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelyn! É uma delícia ouvir isso! Olívia Black agradece! ;)

      Excluir
  27. Uma amiga me indicou o seu blog,e me pediu que lesse este texto porque me identificaria muito.Ela acertou.Acredite,me identifiquei bastante,principalmente quando voce diz que poderia ser natalie portman ou dani calabresa,hahaha..Achei incrível alguém dizer isso,porque voce conseguiu captar a profundidade de personagens de uma comédia romântica ou de humor,e que muitas vezes não seriam tão claros,tão identificáeveis como os de um filme Cult. Escrevo as vezes tambem,e tenho até um texto que fala de maneira parecida sobre o que voce escreveu aqui em cima,talvez por isso minha amiga tenha pedido que lesse esse aqui,se tiver interesse até te passo.Mas enfim,parabéns pelo seu texto e por essa iniciativa,acompanharei seu blog agora que o conheço. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmine! Adorei saber que gostou! Não faria sentido nenhum escrever isso tudo, sem que alguém me compreendesse. Rs! Obrigada, um beijo!

      Excluir