domingo, 13 de maio de 2012

Gasparzinho


Os anos passam, os presidentes mudam, as crises sociais crescem, o índice de assalto aumenta... Mas algumas coisas nunca mudam. Estava num bar ontem, concentrada na minha caipivodka de abacaxi, quando ouço uma loira aos berros: “Vocês acreditam que ele passou DUAS semanas sem me procurar.. 2, D-U-A-S... Ele não mandou torpedo, não deu um telefonema, não falou comigo no chat do facebook. NADA. Aí ontem ele resolveu dar o ar da graça me dizendo que estava estudando muito....”

Todos pararam o que estavam fazendo para opinar no caso. A amiga gordinha brandou: “Eu nem respondia a mensagem dele!!!! Esperaria uns 3 dias e mandava alguma coisa beeeeem fria” (Essa é a típica amiga foda.) O amigo gay também se manifestou: “Geeente, eu não sei o que que está acontecendo com esses homens de hoje em dia. O Ronaldo fez igualzinho comigo! Mas eu jogo. Eu jogo porque eu acho que sem joguinho não funciona. Amiga, não dá mole pra ele agora.” A última “analista” foi uma morena gata, ela soltou assim: “Ah, mas o que que você sente vontade de fazer? De repente ele estava estudando mesmo."

A loira continuou “metendo o pau”no garoto, sem levar em conta nenhuma opinião. Fez uma lista de defeitos e disparou: ”Fora que ele nem malha, né.. Eu sou malhadora compulsiva! Ele nem vai a academia. O físico não tá nem lá essas coisas. Ah, não sei. Não sei mesmo. Agora vou dar o troco legal”.

Foi um festival de comentário imbecil. Sucessivamente. O gay parecia entender melhor do que Freud os dilemas da loira. Ele dizia que o tal do Ronaldo era i-d-ê-n-t-i-c-o. Sabe o que é mais engraçado nisso tudo? Não são nem as pessoas, nem os papos. Sou eu. O mais engraçado é que tudo isso parou de fazer sentido para mim. Cara, que homem dá o “golpe do fantasma”, eu já sei há séculos. Não me surpreende mais que isso aconteça. Muito pelo contrário. Me surpreende que não aconteça. Especialmente quando estamos interessadas por eles. Talvez os danados tenham um radar. Uma vez que eles notem que estamos super afim, eles acionam o radar com os seguintes dizeres: “Essa tá na minha. Vou mandar na relação. Depois apareço. Agora, tenho outras mais importantes para conquistar.”

Eu sei. Você deve estar pensando: “Essa garota deve ser adepta dos joguinhos”. Não. Eu não sou adepta de joguinhos. Aliás, eu não ando sendo adepta de nada. Toda essa problemática feminina, parou de fazer sentido para mim. Se liga, se não liga, se responde mensagem, se não responde, se retorna a ligação, se não retorna. Fala sério. Isso tudo é de uma pobreza alagoana. Curioso que esses dilemas, tão presentes na minha vida, tenham parado de me atormentar. Agradeço, por um lado, e me espanto, por outro. Que porra de mulher eu virei? Talvez a convivência com os homens, tenha me feito virar um. Pelo menos, cerebralmente falando. Eu to tão simples, direta e sincera. Sem dramas, sem dilemas, sem ataque de mulherzinha, sem joguinho. Sem nada. Eu sou eu. E dane-se o que meu amigo gay opinar.

Chega uma fase da vida, que a pessoa não tem mais saco para essa palhaçada emocional. Se um cara que eu to saindo, some 2 semanas e volta com a mirabolante: “Oi, eu tava caçando ostra na praia vermelha, foi mal.” Eu controlo a vontade de dizer: “Ah sim, imaginei que fosse isso, querido! Caçou muitas ostras? Que delícia de passeio!” Mas muitas vezes, eu simplesmente não respondo nada. Não porque eu jogue, nem porque eu seja uma pessoa orgulhosa. Não se trata de orgulho, jogos e soberba. Se trata de preguiça. Sim. Nutro profunda preguiça de levar o dedinho na tela e produzir algum tipo de mensagem para aquele cidadão. Provavelmente, porque a essas alturas, já tenha perdido um pouco do interesse. Ou porque não tenha mais saco de fingir que acredito nessas desculpas enquanto ele sai comigo e com mais 3. É tão artificial banhar a relação de hipocrisia. Acho cansativo.

Não que eu ache errado ou critique o fato dos homens sumirem. Talvez eu até entenda. (Socorro, virei homem mesmo). Todo mundo precisa de um “time”. O perigo desse time é não saber dosá-lo. Eu confesso: Preciso de times. E, se eu fosse o ficante daquela loira afetada, sem dúvidas, eu precisaria de muitos times pra ouvir aqueles gritinhos agudos. Nada de errado nisso, tranquilo.

Quem gosta de verdade, fica. Essa é a conclusão. Pode até sumir, mas sempre volta - quando o que vocês tiverem construído for maior que a forca de algumas semanas, claro.

Para todos que praticam o “Gasparzinho-life-style”: Cuidado. Uma hora você enlouquece uma mulher, na outra, você vira uma mulher enlouquecida. Fica a dica.

46 comentários:

  1. Além de linda, é inteligente

    ResponderExcluir
  2. Caralho Olivia Black. EU AMEI! Pago um pau pra vc que vc nem imagina! Serio! O mundo precisa de pessoas assim. Esse eu vou mostrar pra minha psicologa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha.. tenho medo do que essa psicóloga pensa de mim!

      Excluir
    2. Hahahaahaa.. entao, so consegui obrigar ela a ler 2! ela gostou muito e morreu de rir! disse que vc era engracada e tinha ótimas analogias! hahaha mas ela nao fala mt isso me irrita! Acho até que vou sair dela! Dps t conto!! Bjs ni!

      Excluir
  3. Engracado que quem te ve com aquela carinha de menina e aquele jeitão moleca, nao imagina a maturidade que reside em vc. Parabéns por nutrir tantos pensamentos bacanas e compartilhar com a gente. Sua mãe tem uma filha especial! Vc é demais, garota! Sua fã! Mara!

    ResponderExcluir
  4. Tava quase surtando sem ter novidades nesse blog. FINALMENTE vc atualizou ele! Tava entrando freneticamente a semana inteira! Rs!

    Engracado como a gente sempre está em sintonia! Ando na MESMISSIMA vibe. Quero mais que se dane todas essas discussoes, fiquei velha demais e perdi o saco! E ri mt do amigo gay que entende tudo! kkkkk.. Vc é uma figura!

    Muito bom tb o final do texto! kkk

    Beijos,
    Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps: To chique! agora so discuto financas, bem! kkkkkkk

      Excluir
    2. Hmmm.. Chiquérrima! Abalou bangu. Hahahaha.. Obrigada pelo retorno carinhoso de sempre!

      Excluir
  5. Acredito que eu tenha descomplicado esse tipo de coisa.
    Porque se a pessoa some voce começa o dilema do "SE",mas se foi isso ou se foi aquilo,bom talvez nunca vá saber o que foi de verdade mas se sumiu,teve um motivo ou não né,vai ver ele tem outras prioridades .As vezes as pessoas querem ir atrás, "investigar",saber porque o outro não ligou,não mandou SMS.Mas por que?!Eu acho que acabaria deixando pra lá sabe,teria preguiça da pessoa,será que ir atrás pra saber porque a pessoa nao ligou vai fazer a pessoa se sentir melhor?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Thais! Penso igual a vc! Até já escrevi sobre isso, num post chamado "Síndrome de Sherlock Holmes" - mês de marco. Não tem porque gastar energia com o que não vale a pena, né? Beijocas!

      Excluir
  6. Chega uma fase da vida, que a pessoa não tem mais saco para essa palhaçada emocional. Se um cara que eu to saindo, some 2 semanas e volta com a mirabolante: “Oi, eu tava caçando ostra na praia vermelha, foi mal.” Eu controlo a vontade de dizer: “Ah sim, imaginei que fosse isso, querido! Caçou muitas ostras? Que delícia de passeio!”

    PARE TUDO! KKKKKKKKKKKKKKKK VELHO VC EH TUDO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha.. Vc que é! To rindo até agora da sua msg!

      Excluir
  7. Fataço! Obrigada por esse momento! Vc sempre diz tudo! Inspiradíssima, Black!

    ResponderExcluir
  8. Vamos por partes:
    "Chega uma fase da vida, que a pessoa não tem mais saco para essa palhaçada emocional" - quantos anos vc tem, 21 ou 41???

    "Talvez os danados tenham um radar. Uma vez que eles notem que estamos super afim, eles acionam o radar com os seguintes dizeres: “Essa tá na minha. Vou mandar na relação. Depois apareço. Agora, tenho outras mais importantes para conquistar.”
    -GENIAL esse trecho. É mais ou menos por aí mesmo, te falar.

    "Que porra de mulher eu virei? Talvez a convivência com os homens, tenha me feito virar um. Pelo menos, cerebralmente falando. Eu to tão simples, direta e sincera. Sem dramas, sem dilemas, sem ataque de mulherzinha, sem joguinho. Sem nada. Eu sou eu. E dane-se o que meu amigo gay opinar."
    - Vc virou uma mulher madura e tranquila até demais. Diria que está com preguica de se desgastar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Tô mais pra 41 mesmo....

      2) Já sabia....

      3) Você tem razão.

      Beijoos

      Excluir
  9. "Aliás, eu não ando sendo adepta de nada. Toda essa problemática feminina, parou de fazer sentido para mim. Se liga, se não liga, se responde mensagem, se não responde, se retorna a ligação, se não retorna. Fala sério. Isso tudo é de uma pobreza alagoana. Curioso que esses dilemas, tão presentes na minha vida, tenham parado de me atormentar."

    PUTAQUEPARIL, TO IGUAAAAAAAAL! ME IDENTIFIQUEI PRA CARALHO COM ESSE.

    ResponderExcluir
  10. Barbie, tu ta impossível hein!

    ResponderExcluir
  11. A amiga gordinha brandou: “Eu nem respondia a mensagem dele!!!! Esperaria uns 3 dias e mandava alguma coisa beeeeem fria” (Essa é a típica amiga foda.) O amigo gay também se manifestou: “Geeente, eu não sei o que que está acontecendo com esses homens de hoje em dia. O Ronaldo fez igualzinho comigo! Mas eu jogo. Eu jogo porque eu acho que sem joguinho não funciona. Amiga, não dá mole pra ele agora.”

    HAHAHAHAHAHAHAHA É assim mesmo!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ta metida e n responde mais comment eh?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tô metida e nem nunca vou estar! Sempre respondo, mas tem vezes que não tenho tempo, poxa!

      Excluir
  13. Nao faco a menor ideia de qm vc eh, vi frase sua no twiter.. mas se vc for essa loira da janela vc ta bem! vai ser gata assim lah em casa!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo blog, pela capacidade de expressao, pela personalidade forte e por tamanha simpatia. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ainda nao cheguei no seu nível de frieza, sofro menos que ha uns anos atras.. Mas sofro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou fria, longe disso! Apenas resolvi canalizar mais a mente e focar para a minha paz! Rs..

      Excluir
  16. Ela é a da janela sim! Casava com essa mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha.. Deixe seu número! Se até os 35 eu não tiver perto de casar, quem saaabe... Hahaha

      Excluir
  17. Afff homem é muito idiota! Ao invés de elogiar o post, vem comentar sobre a beleza da garota! Ni, tá um máximo esse! Ameeeeei! Vc me inspira! Estou ficando desapegada, ainda chego no su nível de tranquilidade! Bjjjs Lau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha.. Eu achei válido! Rs.. Obrigada, Lau!!!! Pratique o desapego mesmo! Bjs

      Excluir
  18. Quer que eu fle o que Lau?? "AMEEEEI AMIGA". porra!! Mas a propósito, ela analisa bem as situacoes. Apesar de gay, assumo gostar do blog sim!

    ResponderExcluir
  19. Muuuuuuuuito irada essa foto! Mil vezes essa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu mais sensacao de liberdade, né? Tb preferi. Já tinha enjoado da outra! Beijoos

      Excluir
  20. Nick, muito bom esse, tbm sempre concordei com o "quem gosta de verdade, fica"...e acho que a maioria das pessoas sabem disso, mas é a realidade as vzs é cruel e admitir isso fica mais dificil ainda...continue escrevendo minha amiga, estou longe, mas sempre acompanhando! Saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse o ponto: Ninguém quer a realidade 100% do tempo. Sinto saudades sempre! Me acompanha mesmo, porque daqui eu não paro de te acompanhar! :)

      Excluir
  21. Ni, to apaixonada pelo seu blog! Vc sempre teve esse tino de escrever e essa coisa artística.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente a "coisa" artística. Ai, santo! Pelo menos o blog extravaza parte dela, né? Rs!

      Excluir
  22. AMEI esse do gasparzinho!

    ResponderExcluir
  23. Oiii , to amando ler seus textos , este em especial . Será que posso postar no meu face ? Mas é claro com todo reconhecimento de que é seu esse texto sensacional .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpa pela demora, eu só li agora! Claro que pode! Beijões e obrigada!!

      Excluir