quarta-feira, 16 de maio de 2012

SHE


Ela nutria profundo nojo pelos seres humanos que um dia amavam, no outro usavam. Daqueles que tinham hora marcada na agenda para gostar dela. Tipo só segunda-feira das 9 da manhã até às 15 para às três. Mas quarta-feira não. Sabe como é... Quarta tem poker! Quinta tem barzinho... Sexta, de repente, ele voltaria a desejá-la. Ou quem sabe, na semana que vem.

Aquela mulher cansou de tentar juntar mil metades quebradas de um copo de vidro espalhadas pelo chão. Ela aprendeu que caco de vidro só serve para cortar o dedo.  

E então, ela decidiu que preferia a clareza da sacanagem consentida e a certeza do vazio, à falsidade hipócrita de um sentimento forjado. Ela não faz questão que nada seja para sempre. Ela só quer que seja verdadeiro. Toda noite, antes de dormir, ela repete para si mesma: “Que seja verdadeiro, que seja verdadeiro, que seja verdadeiro”.

Aprendeu que viver em paz é estar ao lado de pessoas que sejam capazes de colocar um sorriso em seu rosto sem razões, que tornem seu dia leve e divertido. Ela só queria ser do jeito dela. E viver seus maiores pequenos prazeres: cantarolar na rua, comer uma sobremesa gostosa, apreciar a beleza do céu e respirar fundo sentindo a alegria invadir seus pulmões. Queria vez ou outra um alvará para errar, um alvará para ser idiota e não se levar tão a sério. E não levar tudo tão a sério.

Essa mulher queria poder não se sentir tão sufocada pelas obrigações cotidianas. Ela só queria um pouco mais de ventilação. Pintar um quadro, escrever uma poesia, correr pela praia, rir com os amigos, sei lá. Ela queria explorar a possibilidade de se conectar com todas as suas possibilidades de existir.

Ela era uma espécie quase em extinção: Acreditava e sempre acreditou e sempre ia acreditar na humanidade e no amor. Ela, ela, ela.

Que ELA tenha tempo de ser ELA em todas as suas dimensões. Médica, atleta, cineasta, pintora, poeta, artista e dançarina. Eu insisto: Pelo menos uma vez por mês, que ela tenha tempo para ser. 

 Ela, eu e você vivemos com chances de morrer a qualquer momento e nem nos damos conta. 

Sim, agora tô indo fazer pipoca com guaraná e assistir a um filme que eu adoro.

E você? Fica para o cafézinho com bolo, vai...

43 comentários:

  1. Resumindo: Que a gente nunca perca nossa identidade e os prazeres da vida.. aaaaaaaaa cara pq vc é tao linda? Me tocou! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Quando a pessoa tem o dom, é outra coisa. Sensacional!
    Eu fico pro cafézinho com o bolo!

    ResponderExcluir
  3. Sopro da alma esse post.

    Sim. Eu quero café com bolo. Sim eu quero filminho. Sim eu quero acreditar no amor e quero que seja verdadeiroooo! Ah Olívia Black.... Vc pega na gente pelos pés e arrasta nesse emaranhado de voltas! Tô viciadíssima e não nego! Rsrsrsrs..

    Toda vez que eu leio, me bate uma reflexao!

    Sucesso sempre! Amei esse só pra variar =P

    Beijos,
    Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manu, tem como vc ser mais fofa? Adoro seus feedbacks! Vem pro Rio qnd?! Sai dessa vida paulista! Um beijo

      Excluir
    2. Entãããaao, não faco a mínima! Meu último período tá pesadíssimo!! Só tenho tempo para fazer monografia e ler seu blog! Rsrsrsrs

      Quaaaando eu for, te ligo com certeza!

      Beijos,
      Manu

      Excluir
  4. "E então, ela decidiu que preferia a clareza da sacanagem consentida e a certeza do vazio, à falsidade hipócrita de um sentimento forjado. Ela não faz questão que nada seja para sempre. Ela só quer que seja verdadeiro. Toda noite, antes de dormir, ela repete para si mesma: “Que seja verdadeiro, que seja verdadeiro, que seja verdadeiro”.

    Geniaaaaaaaaal

    ResponderExcluir
  5. Adoro vc Olivia!!! kkk
    Vc eh mt boa! ;)

    ResponderExcluir
  6. Curti mil vezes esse! Vc é a pessoa que me dá paz! Me faz rir sem motivos! Espero q eu tb seja pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem dúvidas?!?!!? Se saudade matasse, eu já estava morta. Pelo menos, vc me deixa em contato com suas belíssimas fotos. Arrasa, neim!

      Excluir
  7. Aposto que comeu chocolate tb! Malandra! Eu fico pro café com bolo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que comi, viu?! Aquele nosso kit kat da amizade...... Então vem logo!

      Excluir
  8. Essa parte realmente foi a que mais me tocou, mais me identifiquei !

    "E então, ela decidiu que preferia a clareza da sacanagem consentida e a certeza do vazio, à falsidade hipócrita de um sentimento forjado. Ela não faz questão que nada seja para sempre. Ela só quer que seja verdadeiro. Toda noite, antes de dormir, ela repete para si mesma: “Que seja verdadeiro, que seja verdadeiro, que seja verdadeiro”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que vc ia se identificar com essa parte! S-a-b-i-a.

      Excluir
  9. "Ela era uma espécie quase em extinção: Acreditava e sempre acreditou e sempre ia acreditar na humanidade e no amor. Ela, ela, ela.


    Que ELA tenha tempo de ser ELA em todas as suas dimensões. Médica, atleta, cineasta, pintora, poeta, artista e dançarina. Eu insisto: Pelo menos uma vez por mês, que ela tenha tempo para ser.


    Ela, eu e você vivemos com chances de morrer a qualquer momento e nem nos damos conta.

    Sim, agora tô indo fazer pipoca com guaraná e assistir a um filme que eu adoro.

    E você? Fica para o cafézinho com bolo, vai..."

    OIN! Adorei essa parte! Vc é linda!!!

    ResponderExcluir
  10. Minha parte preferida: "preferia a clareza da sacanagem consentida" HAHAHAHAHA quequeeeesso se revelo! curti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Gabriel.. COMO você está previsível. Eu tinha CERTEZA que vc vinha aqui falar isso....

      Excluir
  11. O que eu achei mto irado foi essa foto tb! Texto nota mil!

    ResponderExcluir
  12. PUTZ amei loucamente esse! to me sentindo tao sufocada com td! ja quase pensei em me atirar do predio no centro! hahahahahahahaah cara mto bom mesmo! Cheguei a ficar leve! Hoje vou correr e tomar um sorvete! Pequenos grandes prazeres! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suicídio não! Peeeelo amooor! Hahahahaha.. Isso! Corre, toma sorvete, vê um filme a noite... Hj é quinta. QUINTA! Tá quase acabando a sufocacao!!!!

      Excluir
  13. Nick, Parabéns! Vc realmente tem o dom da escrita. Não deixe isso se perder, escreva todo dia, cada vez mais. Me identifico com seus textos, especialmente esse último. Amei, amei, amei. Mil beijos!!!!

    ResponderExcluir
  14. Brilhante esse! To no estágio e mandei o pessoal ler! Rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Essa pessoa que vc descreveu no texto é EXATAMENTE eu. To chocada!

    ResponderExcluir
  16. Incrível!!! Adoro o fato de vc expressar tudo que eu sinto e não sei como dizer! Acho que falta TEMPO pra gente se cuidar e poder "se conectar com todas as possibilidades de existir". Adorei!! Vc é show!!

    ResponderExcluir
  17. Ai, sua lindaaaa! Maravilhoso, só digo isso =))

    ResponderExcluir
  18. Oliviab;ack te adoro vc eh mto booa! musa!

    ResponderExcluir
  19. ..."Essa mulher queria poder não se sentir tão sufocada pelas obrigações cotidianas. Ela só queria um pouco mais de ventilação."...
    Essa frase me definiria na quarta passada.
    Vontade de fugir de tudo que incomoda,descansar um pouco do peso do mundo #exagerada
    Mas falando sobre a primeira parte do texto que voce comenta sobre ter hora certa para gostar,pessoas que falam quando quer me dao preguiça,acho que não sei lidar com isso,afinal ninguém precisa disso.
    Aliás tem muita gente mais legal que vai ficar pro cafezinho com bolo...
    Besos
    Ah daqui a pouco frases do seus textos serão citadas e compartilhados e no final ao inves de vermos Caio Feranando de Abreu,Clarice Lispectos será Olivia Black :)

    ResponderExcluir
  20. A vibe é essa, filtrar os mais legais e partir pro cafezinho com bolo. Tem coisa melhor?!

    Poxa, chegar aos pés da Clarice é uma missão e tanto. Acho que jamais sustentaria isso... Mas gosto quando compartilham alguma frase minha, viu?! Rs

    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Amiga, vc ta escrevendo cada vez melhor!! Tá indo super bem! Adoro seus textos, sempre leio! Sucesso sempre =)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pa!!!! To com tantas saudades.... Acho que já deu de viajar, não?! Rs.. Beijoos

      Excluir
  22. Lindo, lindo, lindo !!
    Arrasou nesse também, Nic !
    Adorei!

    ResponderExcluir