domingo, 1 de abril de 2012

Cenário comum


Vamos imaginar o seguinte cenário: Ele errou com você. Errou feio, errou brabo. Disse que não ia à festa, mas foi. Mentiu, bebeu e chegou em algumas outras naquele local. O babaca te fez sentir péssima. Vocês não eram propriamente namorados, não tinham compromisso, mas também não tinham um descompromisso total e completo. Não era sério, mas havia consideração e carinho. Ele te levava para o cinema sábado sim e sábado não. E o sábado passado foi o sábado do “sim”. E domingo retrasado foi o dia que ele mandou a mensagem mais fofa do planeta terra. Sim, você estava apaixonadinha. Vocês não tinham título, mas vocês tinham algo que valia muito mais do que o rótulo do: “to namorando”, “to casado”, “to solteiro” ou “to noivo”. 

Algo ali era maior que esses rótulos sociais.

Na sua cabeça, era algo grandioso o que vocês viviam, afinal, vocês estavam se conquistando. Essa fase de conquista tem seu valor. Vocês não tinham construído nada, mas estavam construindo. Entetanto, em apenas um dia, o desgracado foi capaz de derrubar toda a construção do que estava por vir. Muitas pessoas apontam para você e falam: “Menina, 1 mês não dá tempo de gostar de ninguém desse jeito. Que viagem!”

 – E eu lá quero saber de tempo? Viagem é a sua, quebra esse seu relógio – eu respondo. Porque no meu relógio, sentimentos não se relacionam com o tempo. Tem tantas pessoas que eu convivo a minha vida inteira e nem adorar eu adoro. Por que eu não posso gostar dele em um mês? Aonde está escrito que isso não é possível? No conjunto de regras da sua cabeça bitolada? O tempo está relacionado à intensidade dos momentos que você vive, à empatia e afinidade que você sente. Tem pessoas que eu sinto como se já conhecesse a minha vida inteirinha e, no entanto, só conheço há 6 semanas.

Apesar de toda essa potência de sentimentos, em apenas um dia, o currículo do cara ficou completamente manchado. Com aquela cara de coquinho em alto mar após ser pego na mentira, ele se recolhia à sua insignificância. E você? Você estava com vontade de mandar 8 torpedos gigantes e explosivos expressando toda a sua fúria em letras GARRAFAIS e com a  intensidade de uns 288 Volts. O seu coração pulava de raiva igual ao de uma canguru fêmea no cio. E aí, gata? O que fazer? Explodir nos torpedos e nos e-mails? Falar 50 verdades que ele merecia ouvir, praticar homicídio doloso ou se calar?

Eu voto na opção “se calar”. E tenho uma explicação para isso: ELE errou com você, logo, ELE é quem tem que correr atrás de reconhecer o erro e te reconquistar. Caso ele não faca isso, é porque ele não se importa muito com aquilo que havia entre vocês e não faz questão alguma de ficar bem com você. E aí, a melhor coisa é realmente pôr um fim em tudo.

Agora, se ele curte ficar com você, gosta da sua companhia e tem um mínimo de consideração/carinho, ele vai correr atrás de selar a paz. A questão é que mulher inverte os papéis e faz tudo errado! (E aqui, eu me incluo, afinal, já incorri nesse erro muitas vezes também). A gente fica com raiva, chora, se sente angustiada, quer dizer todos os desaforos possíveis para aquele cidadão, mas quer também a reconciliação. E a gente sente saudades do filho da puta. Percebe o ciclo da incoerência? Explico melhor.

Na realidade, a gente transfere para a gente sentimentos que deveriam estar com o cara. ELE é quem devia estar correndo atrás de reconciliação, afinal foi ELE quem vacilou. ELE é quem devia estar com saudades, afinal, você é a mulher que fazia ele se sentir especial. Vamo lá: Você não é pirigueti, você sabe se dar o valor, se veste bem, é atenciosa e gostava daquele sujeitinho pra caralho. Sinto lhe informar, mas você é a maravilhosa e ele é o homem comum. Igual a você ele vai conhecer poucas, igual a ele, você vai conhecer muitos. Então por que VOCÊ está com saudades? Esse sentimento não é justo com você mesma. Deixe que todos os sentimentos ruins fiquem sob peso e responsabilidade dele.


Não foi ele quem errou? Você não agiu corretamente o tempo inteiro? Então por que é que você está angustiada? Na minha cabeça, isso é a maior inversão de valores que existe.

Dê férias ao seu coração, se liberte de uma vez por todas do que não deveria te pertencer e deixe a angústia e a saudades para ele. Se respeite e se imponha. Não mande mensagem raivosa e expressiva, dê a ele o seu silêncio. Às vezes a palavra é de prata e o silêncio, de ouro.
Todo mundo prefere a raiva à indiferença. Ele prefere sentir que você era a apaixonadinha que tinha ciúmes, ficou explosiva e perdeu a sanidade mental, do que sentir o seu vazio. Te garanto. 
Dê a ele o seu nada. É o seu nada que vai fazer ele correr atrás de um tudo.


33 comentários:

  1. Que dom é esse,cara? Você é muito boa nisso! Obrigada por compartilhar com a gente seus pensamentos geniais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas conversas que me fazem ter os pensamentos "geniais".

      Excluir
  2. Adorei!!!!!!Vc é sensacional!!!!
    Ta esperando o que p escrever um livro??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Renata!!!! Sensacional é escutar isso.. Ahhhh.. Quem sabe mais pra frente eu não faco?! hehehe beijão

      Excluir
  3. "O seu coração pulava de raiva igual ao de uma canguru fêmea no cio." KKKKKKKK MORRI 7 VEZES!!!!! VOCE E FODA!!!! A MAIS FODA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, adere a essa, Cão. Inventei qnd tava com raiva! Rs

      Excluir
  4. Barbie tu tem uma personalidade do cacete! Me amarrei e concordo com tua logica! Irado esse! bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bibs, ta com insônia também?! Obrigaaada! Tô amando que você tá curtindo e comentando! ;)

      Excluir
  5. Demais....mais uma vez....Isso vicia mesmo hahaha!! Agora já era, amo isso aqui!!!!Beijinhs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, Thaís! Estou adorando conhecê-la melhor! Mesmo. Fico mt feliz que vc goste! Bjs

      Excluir
  6. Vc é mistura de uma intensidade do caralho com bom humor e raciocínio lógico.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Vi seu blog no facebook do fred e gostei mTO! O que vc cursa? A primeira vista pensei que fosse jornalista mas depois entrei no seu face e vi que pela sua aparencia vc era novinha! Bom seria se todas as mulheres fossem inteligentes assim....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Renato! Eu faco Direito.. Tô aqui na luta, oitavo período.. Tenho cara de 16 anos mesmo, mas digamos que tenho um "pouco" mais.. Hahaha.. Obrigada! Beijão ;)

      Excluir
  8. Concordo com cada palavra da Wanessa. Você destruiu nesse texto, de tão maravilhoso e verdadeiro. É como se enxergasse muito além de atitudes. Muito bom, mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Taisa!!! Vivendo, se ferrando e aprendendo..hehe.. Essa filosofia tem me trazido frutos positivos, além de mta paz! Beijocas

      Excluir
  9. Um dos melhores nick! Gostei muito e me identifiquei pq penso IGUALZINHO! Parabéens! Continue escrevendo que vc está otima!

    Beijão e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só eu sei o qnt você pensa parecido. Você acha que escrevi isso baseado em que? Sinta-se total parte desse texto! Obrigada pelos elogios! ;) Beijão

      Excluir
  10. Primeira vez que leio seu blog.. Parabéns Nicole, muito bem feito, melhor do que muitos que já vi por ai e já vi muitos... Falo isso com tranquilidade porque meu diploma de jornalismo me permite isso (pelo menos isso, já que ele não vale mais quase nada haha)... A questão desse post envolve dois pontos fundamentais: valores morais e maturidade... A união de ambos formam o caráter das pessoas de bem, que são traduzidos com determinadas atitudes. Mas infelizmente o mundo não é feito só de pessoas de bem e o relacionamento entre as pessoas de caráter distintos faz com que muitas vezes alguns se magoam. Mas o importante é saber que as pessoas de bem sempre acabam se encontrando e ficando mais próximos, pois elas gostam das mesmas coisas e sempre combinam.


    Mais uma vez parabéns! Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, como é bom ler uma coisa dessa! Opinião de qualidade do nosso "jornalista do direito"! Mt obrigada pelo seu comentário!! E devo dizer que concordo bastante com esse seu pensamento. Beijo grande

      Excluir
  11. Vc é a minha inspiracao de todos os dias, parabéns e obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Mandou mt de ter mudado a foto do por-do-sol! Agora seu blog ta mais bonito! Lindaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  13. O que houve com seu post anterior? Sumiu!!

    ResponderExcluir
  14. Aaaah gente, eu deletei. Sabe quando você lê e não gosta? Então.. Eu não gostei do texto e travei uma guerra com ele! Tava mt revoltada qnd escrevi (Rs). Em breve, eu faco um outro! Um beijo. Ps.: Andressa, como vc ficou sabendo do blog?!

    ResponderExcluir
  15. Foi totalmente ao acaso!

    Eu simplesmente cliquei no botão "Próximo blog»" que fica lá no alto da página, pois eu adoro ficar lendo blogs, e encontrei o seu (depois de inúmeros 'cliques', é claro). Comecei a ler e gostei.

    Já tive um também, sabia? Mas faz tempo. Acabei deletando. Lendo o seu, fiquei com vontade de voltar a escrever.

    obs: Vc não precisava ter deletado o outro texto. Ele era ótimo! Traduzia e muito os nossos dilemas e anseios. Cheio de verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Adorei saber! Espero que você possa entrar aqui mais vezes e comentar! Volta a fazer, é tão legal.. Eu pelo menos, gosto mt de escrever! É bom para organizar o caos mental. Obrigada pelo elogio do outro texto, mas sei lá, não gostei não. Sou mt crítica comigo mesma! Rs Um beijo

      Excluir
  16. Esse é um dos meus preferidos Ni! Sempre que eu to mal leio esse e melhoro. Tu é mt foda!

    ResponderExcluir
  17. ESSE TEXTO É FODA VEI

    ResponderExcluir
  18. Quando sai o livro??? Quero ler Olíviablack na cabeceira da minha cama!

    ResponderExcluir
  19. Mandei minha psicóloga ler seu blog... E pedi que ela desse atencao especial a esse post e no louca das 2 da manha! Sério, vc me entende mt!!!!!!! é chocante!!!!!

    ResponderExcluir