quarta-feira, 11 de abril de 2012

Maníaco do parque


Engracado. Mulher é sempre tida como complicada aos olhos dos homens. Eles acham que são seres de outro planeta e juram que necessitam de mil e quinhentos manuais para compreende-las. Ah, meu amigão. Desculpa. Sinto lhe informar que o Etê esquisitinho e complicado da história é VOCÊ.

Veja bem o exemplo: Um exemplar da espécie homoloucosapiens viajou de carro de são Paulo até o Rio só para encontrar com uma amiga minha. Passou o final de semana todo com ela. É claro que ficou no maior “Love”. Linda pra cá e pra lá, chocolate de páscoa, elogios e mil e uma gaiatices. Acredito que até um ursinho carinhoso perderia o posto para esse indivíduo. Enfim.. Após essas demonstrações de afeto, o que acontece? O cara some. Some sem deixar rastros, sem mensagens, sem sinal de fumaça.

O que a minha amiga faz? Manda mensagem, numa firme esperança de trazer o “ursinho carinhoso”de volta ao cargo. Diz que tá com saudades e quer ver ele de novo. Mas é inútil. O ursinho não responde. Cadê aquele garoto que só faltava ter um coração na barriga? A minha amiga começa então a surtar. Em um processo gradativo e constante, que ora aumenta e ora diminui. O surto é por incompreensão. Por isso que eu já me livrei do mal de Sherlock Holmes (post já escrito por mim em marco).

Nesse ponto da história, começam a surgir as amigas críticas. Aquelas que nos deixam arrasadas e vem com um código de conduta da mulher foda a tiracolo. As amigas fodas começam a disparar: “Quem mandou você mandar mensagem? Disse que estava com saudades e queria vê-lo? Mandou mal, você vai assustar o garoto! Vai soar como cobrança. Você deu muita moral. Eu nunca teria feito isso. Você tinha que ter largado pra lá.” – (Essa mulher só é foda quando se trata de criticar a relacao alheia, quando é com ela, certeza que comete atrocidades, relaxa).

A menina então se sente arrasada, impotente e fraca. Ela mandou uma mensagem e agora a “merda” estava feita. É um drama que não acaba mais. A cabeça dela fica: “Por que eu fui mandar esse torpedo de saudade? Ele nem respondeu. Nunca mais eu mando, Deusinho. Eu juro que não cometo esse pecado capital.” – Drama pouco é bobagem. Garota, pega esse código de conduta da mulher foda e joga no lixo, nem foi você que escreveu isso, deve ter sido a sua avó em 1902. A regra é usar do bom senso e seguir um pouco o coração. Afinal, nao dá para ser um ser humano frio, calculista, sem intuição e vibração. Na hora você achou que era a melhor opção, agora durma com ela e esqueça tudo.


Dane-se o que foi feito. A gente tem que se lembrar do passado, sonhar com o futuro, mas viver o P-R-E-S-E-N-T-E. Se acha que não devia ter mandado aquele SMS, não mande outros. O passado é fundamental para agir melhor no futuro.

Vamos voltar à história. Eles se falavam há 3 meses e meio quase todos os dias. Ele mandava “bom dia”, “boa tarde”e “boa noite”, ou seja: O moleque era pior que a Fátima Bernardes e o Willian Bonner juntos. Entre torpedos e chats de facebook, o bonitinho pega a estrada e compra chocolates. Mas some. E aí, 3 semanas depois, eis que o lindo reaparece. Pronto. Ele resurgiu. Todo-todo! Super afim de romancear. O danado encarnou no Romeu e surtou o cabeção, mandando altas mensagens alucinadas. (E olha que nem deve ter passado óleo de peroba na cara!) E aí, a mulher tem 3 opcoes: A) Fingir que nada aconteceu e tratá-lo com cordialidade, mas com certa distância. B) Vir bater DR e perguntar se ele teve AVC. C) Ignorá-lo e só responder 3 semanas depois.

Por experiência própria, te digo que a maioria opta pela letra A. Escolhida a opção A, a relação prossegue. A relação prossegue estranha e maravilhosa. Ele estranho, você, maravilhosa. Ok. 


Quando o relógio marca 2 e meia da manhã, ele manda uma mensagem dizendo que vai morrer se não te encontrar. Quer saber o que eu acho disso tudo? Acho isso injusto e incoerente.

A menina não pode dizer sequer que tá com saudades, porque ele vai se “assustar”, mas ele pode perfeitamente mandar um torpedo tipo o maníaco do parque dizendo que vai morrer se não a encontrar. Ele pode fazer a loucura de viajar para vê-la e de falar que é "agora ou nunca" na madrugada. Ele pode dizer que está apaixonado, que ela é linda e maravilhosa e depois sumir do mapa. Ele pode. E nem por isso ele é taxado de maluco, incoerente, inconstante e incompreensível.


Cansei desses rótulos.

Sim, isso quer dizer que voce so vai ser maníaco do parque, maluco, inconstante, incoerente e incompreensível, se eu também puder ser. 

35 comentários:

  1. Conclusão final: da mesma forma que as mulheres tem as suas peculiaridades..ou..as vezes os seus motivos que as fazem ser incoerentes e a porra toda, homens também sofrem desse mesmo mal.
    Ou seja, se quer namorar alguem 100% descomplicado, namore uma árvore hahahaha
    Amei o texto. Só pra variar.
    beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você entende o porquê de eu ficar puta quando leio que mulher é complicada. Homem se disfarca sob a fama de ser super direto, lógico, simples e racional. Mas é mentira. É complicado, incoerente e inconstante, tal qual uma mulher. E às vezes a gente é mais macho que eles.

      Excluir
  2. hahaha fiquei com tanto trauma de mandar msg que agora nem mando mais tb...qdo penso em mandar qualquer coisa penso "se ele sumir, vou me sentir péssima por ter mandado". E ainda tem um efeito mto legal que é o cara correndo atrás achando q a gte ta pouco se importando.
    Dá até a impressão que eles ficam inventando essa desculpa de que mulher é difícil de entender e tals só pra não terem que se esforçar para agradar a gente..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é sempre inventado e análises superficiais da coisa são levadas pra dentro da cabeca como verdades absolutas. Mas não fica mal se sumir não. Foda-se se sumir! Se sumir, sumiu e tá sumido. Beijocas!

      Excluir
  3. Amei, amei, amei, amei, amei

    ResponderExcluir
  4. Sua capacidade de ser idola e de ser foda ainda me surpreende. Parabéns! Nao so pelo conteudo, como pela forma leve e espontanea de trazer os temas. Criativa, inteligente.. vc é MTO boa! Nao é a toa que sempre me ajudou nas redacoes! Adoreeei:)

    ResponderExcluir
  5. Olivia Black, nao te conheco mas estava anciosa pelo proximo post! Adoro tudo que vc escreve e me identifico com tudo!!!! Vc é demais!!!!!!!!! suceso!

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHAHAHAHA VC É ENGRACADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq vc eh uma figurassa e moh doidinha! te conheco de vista da puc e voce ta sempre rindo toda espontanea! irado o texto e quase passei mal de rir!

      Excluir
    2. Fala comigo quando me encontrar?! Revela a id! haha

      Excluir
  7. Pq pessoas especiais somem? nao da pra entender... que texto divino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que dentre tantas coisas que pessoas especiais poderiam vir a se tornar, escolhem se tornar poeira e sumir no ar? Essa é a questão. E mais uma vez, devemos respeitar as escolhas e seguir em frente. Obrigada!

      Excluir
  8. hahaha, bah é isso aí, Olívia ! Complicados são eles, ou doidos, como preferir...
    O pior é que ignorar sempre adianta mesmo... adianta até quando tu nem tinhas essa intenção (não ignorou de caso pensado pra ele correr atrás) ! Ai ai esses homens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque mostra que ele não tá no foco das suas atencoes, né. Ter vida própria é afrodisíaco.

      Excluir
  9. Mandou muuuito mais uma vez...adorei o texto...principalmente pq vc mostra q sim, devemos ser exatamente aquilo q somos, sem nos colorir o tempo todo. Se houver arrependimento depois, bola pra frente pois " o passado é fundamental para agirmos melhor no futuro"....amei essa frase Nik, vc mais uma vez atinge o ponto certo, NA MOSCA!!!! bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso. Arrependimento nem tá mais no meu vocabulário! Hahahaha.. Obrigada, querida Thaís ;)

      Excluir
  10. Nossa,muito eu vei ! Foda ;*

    ResponderExcluir
  11. contraria 3 regras da sociedade: vc é loira e inteligente, vc é gata e inteligente, vc é gata, inteligente e as outras mulheres reconhecem isso. Parabéns! Vc atingiu a um posto alto.

    ResponderExcluir
  12. Vou te levar pro Jô Soares... Quer? kkkkkkk essa porra ta um viral na PUC!

    ResponderExcluir
  13. Nik vou ser sincera! Eu super achava que vc tinha uma cara de ser super metidinha e antipática, mas eu me enganei tanto.. Acho que pelo fato de vc ser mais na "sua". Adorei ter falado com vc e desfeito essa imagem! rsrs! Vc é praticamente miss simpatia. Eu apoio os anonimos! Campanha Nik no Jo! hahahahahahaha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bru! Adorei te conhecer!!! Aaai, pior que vc nao é a primeira que fala isso, sabia? Em todo caso, fico mt feliz que consegui reverter essa impressão fake! Sou tímida! Hahaha.. Vaaaamo que vamo na campanha! hahahahahaa Beijocas!

      Excluir
  14. VO MANDAR MARTHA MEDEIROS SE APOSENTAR! ESSA É A NOVA LINGUAGEM! FODAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  15. Nini no Jo!!!!! Amiga, te amo! Sua perspicacia e estilo de escrita ja apaixonaram ao publico! Bjs ju!

    ResponderExcluir
  16. "A menina então se sente arrasada, impotente e fraca. Ela mandou uma mensagem e agora a “merda” estava feita. É um drama que não acaba mais. A cabeça dela fica: “Por que eu fui mandar esse torpedo de saudade? Ele nem respondeu. Nunca mais eu mando, Deusinho. Eu juro que não cometo esse pecado capital.” – Drama pouco é bobagem. Garota, pega esse código de conduta da mulher foda e joga no lixo, nem foi você que escreveu isso, deve ter sido a sua avó em 1902. A regra é usar do bom senso e seguir um pouco o coração. Afinal, nao dá para ser um ser humano frio, calculista, sem intuição e vibração. Na hora você achou que era a melhor opção, agora durma com ela e esqueça tudo."

    AMEI, AMEI, AMEI. CURTI 1000 VEZES!!!!!

    ResponderExcluir
  17. "Cansei desses rótulos.

    Sim, isso quer dizer que voce so vai ser maníaco do parque, maluco, inconstante, incoerente e incompreensível, se eu também puder ser. "

    DIREITOS IGUAIS É ISSO. MANDOU MTOOOOO!

    ResponderExcluir