domingo, 29 de abril de 2012

12 graus de miopia e a carta de amor


O relógio marcava 15:45 da tarde e lá estava eu, sentadinha no salão, lendo mais uma daquelas revistas fúteis que a gente lê enquanto faz as unhas. Até hoje eu não sei como eu ainda insisto em ler Caras. Putz, eu já devia ter aprendido que isso não é para mim! Não aguento a parte da revista que reúne algumas pseudo celebridades globais com o título: “Eles são como nós”. Aí, você mira os olhos nas fotos e vê as seguintes legendas: “Eles são como nós, bebem água mineral, eles são como nós, vão às compras com os filhos. Eles são como nós, fazem xixi.” Tá, na parte do xixi eu admito que me empolguei, mas eu juro que o resto é verdade. (Se duvidar, vai na banca comprar caras, queridão.)

Saí do salão, cheguei em casa e comecei a protagonizar aquele drama porque eu não tinha roupa no armário. Depois de 1425637 tentativas, enfim achei “O” vestido. Não sei me maquiar e quando eu tento, pareço o Chapeleiro maluco da Alice no País das Maravilhas. Já até tentei ver vídeo no youtube para aprender, mas infelizmente, não nasci para a coisa. A minha mãe/maquiadora oficial estava viajando, então arrisquei qualquer coisa básica na face. Mesmo assim, a felicidade tomava conta do meu ser. Seria um festão. E fazia uns bons meses que eu não ia a festões.

Seria um daqueles festões naquelas mansões dignas de capa de revista, em que as mulheres ficam competindo para ver quem é a mais diva do local e o garçom passa com tanta coisa chique na bandeja, que você, mesmo sem saber decifrar o que é, acaba comendo tudo.

A minha felicidade é pela euforia que a festa representa. Todos aqueles drinks coloridos, todas aquelas pessoas bonitas e bem vestidas, todo aquele cenário encantador, todas as músicas que eu mais amo. Tudo lindo. Da produção do evento à decoração da mesa de docinhos. A maioria das mulheres costuma dizer: “Eu só vim para dançar”. Eu não. Eu vou para dançar, para beber e para comer todos os salgadinhos e docinhos que se encontrarem na mesa. E vou também para esperar. Sim, para esperar se aquele fulano X da vida vai aparecer lá. Não é “um” X, é “O” X. Será que o X está lá? Será que está chegando? A ansiedade me consome e o meu pescoço quase quebra a procura do maldito. O meu coração, metade de menina de 15 anos e metade de mulher de 30, fica apreensivo.

O melhor de mim é que como eu não sei demonstrar interesse, o “X” jamais sonharia que é o meu “X”. Enfim, o “X” estava lá. E é aqui que a minha bipolaridade começa a atacar. Porque essa vida de mulher é simplesmente foda. Vou fazer uma confissão séria agora: Não estou narrando uma experiência pessoal, como todo mundo aqui está pensando que eu estou fazendo. Na realidade esse festão não foi nesse final de semana e nem nesse ano de 2012. Admito, eu inventei tudo. Meu objetivo aqui é apenas narrar uma generalização que represente a minha vida de solteira e a de todas (ou quase todas) as mulheres. 

Acompanha comigo: você fica com um X da vida. Mas e aí, o que acontece? Você descobre que o “X”, na verdade, não era o cara certo para você. As suas amigas te dizem: “bola pra frente, amiga”.

"Sacode o cabelo, Beyonce branca da próxima estação" - você pensa consigo mesma. Confiante, você se arruma, coloca o seu melhor vestido e cisma que precisa conhecer o Y, porque chegou a hora do X morar no passado. Porque a vida gira. Ok. Você conhece o Y, quase chega a gostar dele. Quase. Mas depois, descobre que ele também não era o cara certo pra você. (Sorte que você ainda não tinha gostado dele). E aí, pouco depois, eis que você conhece o Z. No momento em que você conhece o Z, você já tem certeza absoluta de que não existem condições físicas, mentais e psíquicas para se deixar levar como fazia com seus 16 anos de idade. Você fica com o Z, mas já não tem a mesma facilidade em se apaixonar, até porque, você sabe que aquilo tende a não ir muito para frente. E não dá outra: O Z também não era o cara certo. 

É isso. Cansei. Cansei de esperar vir a “próxima pessoa”. Tenho medo da próxima pessoa. Nada é bem do jeito que eu queria. E quando é eu não quero. Ou me aparece um bonitão disputado que só pensa em “curtir a vida” com os amigos, ou me aparece um nerd de 12 graus de miopia que é perdidamente apaixonado por mim e me quer mais do que a Princesa Kate. E quando aparece alguém no meio termo, também não era bem do jeito que eu queria que fosse e acaba dando errado por que alguma razão.

Imagina um bonitão. Agora imagina esse bonitão com o dobro de beleza que você tinha imaginado antes. Imaginou? Agora esquece tudo, porque sua capacidade de imaginar não acompanha a beleza real do sujeito. Esse é o famoso bonitão da balada que quer te “pegar”. E o bonitão da balada eu não quero. Não quero mesmo. Porque seu cérebro de ostra na UTI ainda não evoluiu o suficiente a ponto de aprender o que significa valorizar alguém. Ele tá em outra “vibe” e eu não o acompanho. Ao mesmo tempo, existe aquele nerd de 12 graus de miopia que se declarou pra mim. Ele fez carta de amor e tudo! Se pudesse teria feito uma serenata também. Mas não adianta. Quando eu não quero, eu não quero.

E assim a vida prossegue. E assim a vida prosseguiu. 12 graus de miopia, bonitão da balada, gordinho do curso e bonitão da balada de novo. Eu só posso ter grudado chiclete na cruz, Santíssimo! Às vezes me dá uma vontade súbita de exterminar todos os bonitões das baladas e todos os nerds freaks que se apaixonam perdidamente por mim em menos de 48 horas de convivência. Então, eu me recolho à minha bipolaridade eventual. Felicidade e euforia na festa e vazio e solidão em casa. Que ciclo.

A minha sorte – e a de todas as solteiras - é que Deus não demora, ele capricha. Com tantas bizarrices já vivenciadas, espero que o Senhor esteja me reservando algo de muito especial. Um dia, ainda iremos conhecer alguém que nos fará ficar feliz em compreender porque não demos certo com o X, Y e o Z.

Um dia.

43 comentários:

  1. Muito bom, olivia!! Porque de graus de miopia já bastam os meus! rss. Muitas saudades suas, continue escrevendo, está ótimo e ainda me lembra das nossas conversas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é uma semi-coletânea dos nossos papos! Hahahaha.. Muitas saudades também! Obrigada, Pa! :)

      Excluir
  2. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... A parada da revista caras é assim mesmo!!!!!!! Achei que só eu nutria ódio profundo a isso!!! hahahahahaha.. definiu a minha vida de solteira! Vc É MTO FODA! Vou mandar minha psicologa ler! HAHAHAHA.. beijaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é Bru?! Pqp! I hate Caras, but I read it. Hahahahahaha! Coitada da sua psicóloga, Bruna...

      Excluir
    2. Minha filha eu ja te contei q minha psicologa super ja leu seu blog! ela disse que chorou de rir! provavelmente ela vai rir mais ainda desse! Hahahaha

      Excluir
  3. "É isso. Cansei. Cansei de esperar vir a “próxima pessoa”. Tenho medo da próxima pessoa. Nada é bem do jeito que eu queria. E quando é eu não quero. Ou me aparece um bonitão disputado que só pensa em “curtir a vida” com os amigos, ou me aparece um nerd de 12 graus de miopia que é perdidamente apaixonado por mim e me quer mais do que a Princesa Kate. E quando aparece alguém no meio termo, também não era bem do jeito que eu queria que fosse e acaba dando errado por que alguma razão."

    Meu Deus! Você está escrevendo para mim? Sou eu! Sou eu cuspida e lavada. Sensacional esse post! MUITO sensacional! Mandei pra algumas amigas. Descreveu tudo!

    Mais uma vez: Parabéns!!

    Beijos,
    Emanuelle

    ResponderExcluir
  4. Eu to rindo mtoooooooooo!! Como defines bem um final de semana. MEO DEOS! hahahahaha o melhor foi: preciso confessar que eu inventei tudo. KKKK.. cara, vc e mt engracada!Show! Sem duvidas isso serve pra todas! Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, anônima! Bom saber que estamos no mesmo bote furado.... hehe

      Excluir
  5. Namoral vei pare de ser foda!!!!!! Nao sei nem explicar o quanto que vc disse coisas verdadeiras nisso daqui! Eu tb cansei mto de tiudo isso e da proxima pessoa! kkkkkk q issoo! vc distruiu!

    ResponderExcluir
  6. Definitivamente, eu amo seu blog!

    ResponderExcluir
  7. Ei!!!!!!!!! Para TUDO!!!!!!! Eu ja tive um garoto de 5 graus de miopia e nerd que era fissurado por mim!!!!! Ca-ra-lho, ler iso daqui foi demais pra mim! 'Vc realmente me conhece sem me conhecer. Hahahahahahahaha,, na boa, ta mandando mto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Séeerio? Putz, somos duas sortudas então! :) Valeu mesmo!

      Excluir
  8. Super me identifiquei, descreveu muito bem a vida de solteira! E, de todos os seus posts esse foi o que eu mais me divertir...hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha.. Sabia que vc se identificaria! Não podemos perder a fé, "mina autoral". (HAHAHA)

      Excluir
  9. Vcs querem o que? O bonitao nao querem, o nerd é nerd e o meio termo nao da certo! Porra!! sabe qq isso? vcs colocam defeito em tudo.. mulher é foda! nao valoriza quem merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu for te explicar o que eu quero, faco um outro post! Mas vc tem razão, tá tudo mt turbulento! Rs Bjks

      Excluir
  10. vc diz que é bipolar e quer combinar com quem?o bipolar nao combina com ninguem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! Que maldade. Está me condenando à solidão perpétua? Hahahahaha... Bipolar é pouco, sou tripolar! E que atire a primeira pedra a mulher que não é! Beijoos

      Excluir
  11. Pior qnd nem um nerdinho vc arruma! a coisa ta russaaaaaaaa!hahahahahahahahaha belo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim nem um nerdinho?! Sempre existem nerdinhos! Hehehe

      Excluir
  12. Só acho que vcs erram no foco, devem se divertir com o caminho e não se preocupar com quem encontraram no final.
    Por isso, fica a sugestão. Deixem de classifica-los com as finitas letras do alfabeto e adote os números cardinais.. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh brenão, tem uma hora que vc cansa da diversão. Tipo, aí que tá a bipolaridade: Uma hora vc ama a diversão, na outra vc odeia. Sabe como é?! Mas curti o comment, bem solto vc. Rs

      Excluir
  13. Hahahahahahahaha geniaaaal :) e qual o preconceito com o gordinho? haaaan! hahaha

    ResponderExcluir
  14. Garoooota, como vc consegue transmitir tao bem as coisas? Adorei me identifiquei dos pés a cabeca!!!

    ResponderExcluir
  15. Hahahahahahaha

    Muito engraçado o post!

    Quero ver sua coluna na Revista de Domingo!

    ResponderExcluir
  16. "A minha sorte – e a de todas as solteiras - é que Deus não demora, ele capricha. Com tantas bizarrices já vivenciadas, espero que o Senhor esteja me reservando algo de muito especial. Um dia, ainda iremos conhecer alguém que nos fará ficar feliz em compreender porque não demos certo com o X, Y e o Z."

    BOTO FÉ. TÁ FODA!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Concordo com Breno genio costa, vcs nao sabem focar! Ao invez de se divertirem no caminho, perdem tempo querendo saber no qq o caminho vai dar. Tem q se deixar levar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulheres: Querem tudo e querem agora

      Homens: Querem tudo pra depois de amanhã

      Esse raciocínio de "ir curtindo eternamente" se encaixa bem melhor pra vocês.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKK CURTI A RESPOSTA

      Excluir
  18. Mulheres: Vcs tem a rédea da relacao, se acalmem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, mas QUE rédeas? Vocês tem vantagens, porque existem mais mulheres interessantes e interessadas do que homens. Mas depois que o relacionamento comeca e vcs se envolvem, quem assume as rédeas somos nós mesmo.

      Excluir
  19. Incrivel por mais que tenha sido criada a gente vai se identificando a cada nova linha né.
    Com X nem Y nem Z deram certo começo achar que a minha metade da laranja deve estar num sacolão no Himalaia rs.
    Parabéns,vale a leitura como sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha.. Adorei essa do sacolão do Himalaia!!! Obrigada, querida! :)

      Excluir