quarta-feira, 4 de abril de 2012

Let's play it cool

Todas as pessoas que se relacionam com a gente valem a pena. Parece mentira, mas eu juro que é verdade. Algumas, simplesmente nos marcam de forma positiva para todo o sempre. Outras, valem a pena só para fazer a gente ficar mais bandida, forte e “preparada pro combate”. Mas o curioso é que quase todas vem para ensinar a gente a fazer aquele “homework” básico chamado desapego. Na realidade, o “homework” do desapego deve ser aperfeiçoado constantemente. Mesmo as melhores pessoas do mundo, vão nos demandar uma dose de sabedoria nessa arte ninja.

Crescer implica em saber conviver com o desapego. Eu sei. Aqueles que arrepiam cada centímetro do nosso corpo e nos fazem sentir uma felicidade inexplicável, são mesmo terríveis. Essas criaturas são capazes de destruir o nosso mundo quando vão embora. Elas podem operar verdadeiras catástrofes no nosso Ecosistema e deixar tudo de “patas para arriba”.

E o único remédio para não se deixar levar pelo terremoto e desabar, é aprender a praticar o desapego. É inevitável. As pessoas sofrem mesmo é por idéias e visões de mundo. Conseguindo empreender algumas mudanças nas suas concepcões, elas se libertam.

É preciso reconhecer que pessoas queridas vem e vão mensalmente em nossas vidas e que muitas vezes, seremos impotentes diante de suas partidas. Acredito que as pessoas cruzam nossos caminhos por alguma razão. E descruzam também por alguma razão. É duro aceitar que nada, nem ninguém, será nosso para sempre. Nem nós mesmos seremos nossos para sempre, temos tempo limitado para viver na terra. Somos ocupantes temporários do nosso próprio corpo.

É difícil conjugar amor com paz e ao mesmo tempo, com intensidade, leveza e desapego. É difícil nos desvencilharmos do sentimento de posse. Veja bem: Não é não amar. É saber amar. É compreender que as pessoas são livres e não podem ficar aprisionadas como joguetes dos nossos desejos. No dia em que você se apaixonar e sentir paz vai ter certeza de que encontrou o cara certo. Ou que virou a mulher certa. Whatever works.

Brincar de se aprimorar na arte do desapego faz bem à saúde. O desapego é o sopro da alma e traz paz de espírito. O desafio foi lançado na minha pauta. 

Agora é tentar fazer o dever de casa. Let’s play it.

Um dia eu chego lá.





16 comentários:

  1. Amiga, amei esse!!!! Já li 6 vezes. Vc é tao leve, cara! Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Texto maneiro. Gostei da filosofia de vida. Aplicar é mais foda, mas mto maneiro! Tb me fez bem ler! Vlw bjos

    ResponderExcluir
  3. Não canso de repetir: Vc tem o dom, vc tem o dom, vc tem o dom. Vei que texto perfeito! Quanta inspiracao é essa?

    ResponderExcluir
  4. "E o único remédio para não se deixar levar pelo terremoto e desabar, é aprender a praticar o desapego. É inevitável. As pessoas sofrem mesmo é por idéias e visões de mundo. Conseguindo empreender algumas mudanças nas suas concepcões, elas se libertam."

    CARALHO, ESSE TRECHO FOI ABSURDO. DESTRUIU! MT SAGAZ! bjao barbie

    ResponderExcluir
  5. Mandou mto Nizao! Me amarro no blog;toda vez que vc escreve parece que traz mais "alma" pra mim! foda-se, fui gay mesmo. ta mandando bem a vera! abracao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nizao é a pqp! Odeio essa porra! Hahahaha, mas mt obrigada. Que coisa boa de ler.... Bjs

      Excluir
  6. "Algumas, simplesmente nos marcam de forma positiva para todo o sempre"

    Essa é vc para mim! Sem duvidas me marcou de forma positiva para todo o sempre! Vc é show demais! Carisma singular! Parabéns por cada post! Te admiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaa, Lau! Vc tb.. Tô mandando umas roupas pra vc, espero que vc goste. Bjs mil

      Excluir
  7. "No dia em que você se apaixonar e sentir paz vai ter certeza de que encontrou o cara certo. Ou que virou a mulher certa."

    Sinto paz. É a melhor sensação do mundo!!

    Sua hora vai chegar tbm, Olívia. ;)

    ResponderExcluir
  8. Tu és incrível, sensacional mesmo e a cada texto tu te superas, minha cara Olívia. Dizer aqui que sou tua fã já me parece um pleonasmo, afinal, quem não é ?!
    Me identifico absurdamente com cada pensamento teu e penso em como gostaria que todos fossem assim... Sinto falta de mais pessoas como tu no meu cotidiano...

    ResponderExcluir
  9. Vc é muito boa! Aguardo ansiosa pelos proximos

    ResponderExcluir
  10. Ler teu blog me faz bem! vc é shoooooooow

    ResponderExcluir