domingo, 22 de abril de 2012

Doida de pedra, papel e tesoura


Eu te vejo pela janela do meu quarto, num sábado de sol
Eu te vejo com sorriso de covinha na fila do supermercado
Te vejo em meio à multidão de seres vivos sem graças
E ali, você se destaca e se ilumina, desfilando sob a luz amarela da minha Avenida
Da Avenida que eu pintei pra você
Te vejo enquanto reflito no chuveiro

Juro que eu vejo...
É... Eu sei... Estou maluca

Você bem que já tinha me alertado de que eu era doida
Disse que eu era a mais doida que você já havia conhecido
Falou que eu tinha que ser escritora, comediante e modelo (que idiota)
Disse que achava adorável essa minha mania de rir e fazer rir
Mas disse que eu era doida de pedra e eu não esqueci
Agora, eu te corrijo: filhote, sou doida de pedra, papel e tesoura
É tão ruim assim ser doida, seu maluco?
Puta medo de surtar de vez nessa sociedade bizarra
Na minha lógica, surtar é preciso para viver
Viver para ser e ser para surtar e ser alguém outra vez

Eu surtei porque eu te vejo na minha esquina
Te vejo quando você nem tá lá
Mas eu juro que eu vejo, eu juro

Me conforta saber que todos que passaram por esquinas, viram alguém
E encontram-se também sob algum olhar
O meu sono não vem, o meu tempo não passa
A certeza de que aqueles que eu vejo não são iguais a você, me detém
Porque ninguém mais consegue ser como esse sujeitinho é?
E vou sentindo o meu coração bater fortinho
Em um vazio que se espalha
E eu não sei mais o que fazer com esse vazio

Já gastei 1.000 reais em calca da Diesel
Já abri passatempo e traquinas
Já comprei ipad, itouch, iphone
Já bebi, já dancei, já me acabei

E esse vazio vem me visitar agora
E esse vazio insiste em me lembrar
Tudo aquilo que eu queria esquecer
O vazio é mal educado, ele chega e me invade
Sem dó nem piedade, ele entra no meu quarto
Dentro de mim
Sem esquecer nenhum pedaço que me move

Esse vazio tem nome: Chama-se saudade.

30 comentários:

  1. Eu tenho 47 anos e me identifiquei perfeitamente com seu texto. Engracado como uma menina de uns 20 anos de idade consegue por pra fora tantas sensacoes e passar tanta verdade em seus sentimentos. Parabéns, Olivia Black! Parabéns pelo talento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia ouvir isso! Obrigada! Fiquei muito feliz. Beijoos

      Excluir
  2. "Eu te vejo com sorriso de covinha na fila do supermercado
    Te vejo em meio à multidão de seres vivos sem graças
    E ali, você se destaca e se ilumina, desfilando sob a luz amarela da minha Avenida
    Da Avenida que eu pintei pra você"

    Linda, desejo que você continue inspirada, sempre e cada vez mais !!

    Paarabéns pelo blog!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Como vc consegue? COMO??? Vc encarnou em clarice lispector? puta merda, parabéns nizao! Maneirissimo e sincero sem ser meloso d+

    ResponderExcluir
  4. Fora a parte da calca diesel de mil reais, me identifiquei bastante! tocante!

    ResponderExcluir
  5. Você é bonita e tem sensibilidade. Legal! Continue! Textos mto bons! Bem escritos e com alma. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que isso Nini, Que isso! Hahaha QUE TALENTO, MINHA AMIGA ESCRITOOOORA! Adoreeeeeei! Que orgulho de vc e de mim! De vc por vc ser foda e de mim por ser sua amiga :)) Poema lindo demais da conta!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. "Você bem que já tinha me alertado de que eu era doida
    Disse que eu era a mais doida que você já havia conhecido
    Falou que eu tinha que ser escritora, comediante e modelo (que idiota)
    Disse que achava adorável essa minha mania de rir e fazer rir
    Mas disse que eu era doida de pedra e eu não esqueci

    Agora, eu te corrijo: filhote, sou doida de pedra, papel e tesoura
    É tão ruim assim ser doida, seu maluco?

    Puta medo de surtar de vez nessa sociedade bizarra
    Na minha lógica, surtar é preciso para viver
    Viver para ser e ser para surtar e ser alguém outra vez"


    Que incrível. Me identifiquei.

    Arrasou!

    Beijos,
    Emanuelle

    ResponderExcluir
  8. "Te vejo qundo reflito no chuveiro"

    HAHAHAHAHAHA SEMPRE MANDO ESSA TB! DOIDA DE PEDRA, PAPEL E TESOURA! HAHAHAHAHA GENIAL.

    ResponderExcluir
  9. Voltou com tudo né?? Inspiração nas alturas! Muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Mais uma vez me identifico... principalmente nessas duas passagens:

    "Me conforta saber que todos que passaram por esquinas, viram alguém
    E encontram-se também sob algum olhar"

    "A certeza de que aqueles que eu vejo não são iguais a você, me detém
    Porque ninguém mais consegue ser como esse sujeitinho é?"

    Não é incrível que todos passem, já passaram ou ainda passarão, por momentos como esse ?
    Bah e quantas vezes eu já me peguei pensando no pq ninguém mais consegue ser como aquele sujeitinho comunicólogo é ?? haha São coisas da vida... Isso até me lembrou uma crônica do Jabor em que ele diz:
    "Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
    Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
    Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laurinha, sou totalmente "devota" do Arnaldo Jabor! E adoro esse texto dele!

      Excluir
  11. Vc faz arte com as palavras

    ResponderExcluir
  12. Sabe jogar video-game, escrever poesia, escrever crônica,escrever qualquer coisa, é comediante e modelo. Alguem pode ter um currículo melhor? Hahahahahaha.. Modelo era novidade barbie! mas irado! curti de novo! bjao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Modelo?! Eu não! Hahahaha.. Obrigada! Amo seus comments! Bjs!!

      Excluir
  13. "Esse vazio tem nome: Chama-se saudade."

    Essa pessoa que embaralha a sua cabeça deve ser complicadinha, hein??

    Qual é o grande problema da relação de vocês? Ele é insensível ou fanfarrão? Já é comprometido? (se for uma dessas opções, esquece o cara. Vai ser melhor pra você!)

    Mas se ele for livre e desimpedido e te dá condições, investe, poxa... não fica sofrendo calada, não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha.. E aí, Giselle! Então, por incrível que pareca, essa poesia não é pra ninguém. Ou, pelo menos, ninguém da atualidade. Eu tinha escrito isso no ano passado e decidi melhorá-lo. Tava meio ruimzinho! Depois de algumas adaptacoes, achei mais bacaninha.

      Um beijo!

      Excluir
  14. Lindo poema!!! Impressionante..

    ResponderExcluir