quinta-feira, 14 de junho de 2012

Brainstorm

Eu leio uma linha do livro e corro para ver se recebi torpedo.
Eu abro o caderno e entro no Facebook para ver se tem novas mensagens.
Só mais cinco minutinhos, eu penso. Mais cinco minutinhos e eu ameaço voltar.
Mais cinco minutinhos e a minha vida pode mudar. Eu juro.

E então eu agarro o marca-texto e a minha mente dá voltas mirabolantes.
E eu me pego em outro plano. Em outra estação. Em outro continente.
Nesse lugar que eu me encontro, tudo parece mais interessante.

Depois de toda a minha viagem, eu volto. E quando eu volto, eu penso nas pessoas.
Milhares de brasileiros estão suando nos ônibus, em reuniões de trabalho,
assinando contratos, lutando por um lugar ao sol. Estão todos concentrados,
fazendo coisas adultas e maduras. E eu? Eu estou concentrada repassando pela
décima vez o filminho mental do meu último fim de semana. Estou repassando
cuidadosamente e milimetricamente todas as palavras que me foram ditas e
tramando mil hipóteses interpretativas para elas. Ai, interpretar é tão difícil...

Sabe, no fundo eu tenho inveja dessas pessoas adultas e maduras que assinam
contratos milionários enquanto eu estou tendo pensamentos absolutamente improdutivos.
Por que eu não consigo ser adulta e madura o suficiente para separar os momentos?
A hora de fazer o dever de casa não é a hora apropriada para ter crise
A hora de assistir palestra não é hora de pensar na briga do final de semana.
A hora de ir à reunião de condomínio não é hora de querer ficar com o vizinho na escada do prédio.

Tem dias que eu misturo tudo e me atropelo. Um turbilhão de pensamentos, sentimentos, memórias e sensações. Não é sempre. Mas acontece. Eis o meu “brainstorm”. Literalmente.

Só não sei se eu sou o único ser não evoluído que passa por isso
Ou se eu sou o único ser corajoso para admitir que passa por isso.

Feita a minha confissão para vocês, eu vou tentar me concentrar na aula.
Tchau, fui embora para sempre. (Ou não).


35 comentários:

  1. AMEI! Sou muito assim!!!!!! Putaquepariu manda bem pra caralho! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putaquepariu, vai ser foda assim na casa do @!#%* !!!! (É mta intensidade, Brunão). Saudades!

      Excluir
  2. Acho que esse foi um dos posts que mais me identifiquei...as vzs acho que tenho D.D.A...eita dificuldade pra me concentrar em alguma coisa!!

    ps: primeira a comentar num post seu, que especial!! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha... Tá super na moda ter D.D.A. Será que precisaremos de ritalina algum dia na vida?!

      Ps.: Vc é especial sempre!

      Excluir
  3. "Estão todos concentrados,
    fazendo coisas adultas e maduras. E eu? Eu estou concentrada repassando pela
    décima vez o filminho mental do meu último fim de semana. Estou repassando
    cuidadosamente e milimetricamente todas as palavras que me foram ditas e
    tramando mil hipóteses interpretativas para elas. Ai, interpretar é tão difícil..."

    SAD TRUE! Hahahahahahahaha.. Relaxa, vc nao é a unica! Respondendo tua perg! Vivo assim..esse fds o bicho vai pegar com as provas ne! ai que vou piorar meu "brainstorm" hehehehe bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem lembra, Luiza! Hahaha.. Vamo que vamo! No foco e desfoco sobreviverão todos.

      Excluir
  4. "A hora de ir à reunião de condomínio não é hora de querer ficar com o vizinho na escada do prédio."

    Hmmmmmmm interessante essa parte! Curti a imaturidade... HAHAHA.. zoeira! Eu tb viajo a vera!

    ResponderExcluir
  5. IDENTIFICACAO MÁXIMA. MAS TIPO, MAXIMA.

    A-R-R-A-S-O-U NESSE. Acho que vou tomar ritalina!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um amigo meu tomando, sabia?! Para estudar pro mestrado de ECO! Tô achando que vai ser meu próximo passo no ano de me formar! Rs.. Beijos e obrigada Juba!

      Excluir
    2. OAB PRECISA de ritalina!!!! Tb vou cair nela. Antes eu tava nos naturais, mas eles n valem de nada! hahahahaha

      Excluir
  6. É uma população inteira de imaturos, vai por mim! E aqueles que não são assim são os 'alienados', que se forçaram tanto a se desligarem das coisas na hora do dever que acabaram por se desligar por completo. Eu concluo que talvez não existe um meio termo pra essa questão. E entre 8 e 80 (sendo 8 me desviar do foco de vez em quando e 80 não conseguir sair do foco nunca mais) eu fico com o 8. Que eu seja imatura, mas prefiro viver conciliando as duas coisas que viver abrindo mão de uma delas.
    E a senhorita, nada de ir embora! Fique por aqui e nos agracie com seus posts incríveis e inspiradores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só fico para agraciar com meus posts, se você prometer que também fica para me agraciar com seus comentários. Fechado?! Beijos e obrigada :)

      Excluir
  7. Você escreve tudo para mim, né? Não é possível...
    Vc entrou dentro da minha alma! Gente! Fico horrorizada!

    Venho aqui todo santo dia conferir! É muito bom ler, já virou vício!

    Te admiro sempre! Juro que vc é a minha escritora favorita.
    Os jornalistas que eu gostava, tipo a Martha Medeiros já perderam posto ha mto tempo.

    Beijos,
    Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marthinha?! Não fale isso......... Hahahahaha.. Assim eu fico sem graca demais! Obrigada, Manu!!! Tb me identifico bastante com você!

      Beijos

      Excluir
  8. "Sabe, no fundo eu tenho inveja dessas pessoas adultas e maduras que assinam
    contratos milionários enquanto eu estou tendo pensamentos absolutamente improdutivos.
    Por que eu não consigo ser adulta e madura o suficiente para separar os momentos?
    A hora de fazer o dever de casa não é a hora apropriada para ter crise
    A hora de assistir palestra não é hora de pensar na briga do final de semana.
    A hora de ir à reunião de condomínio não é hora de querer ficar com o vizinho na escada do prédio."

    Muito isso.... Muito!!
    Excelente, Black!

    M.

    ResponderExcluir
  9. Vim aqui para te parabenizar por diversos motivos. Vc tinha tudo (e mais um pouco) para ser mais uma daquelas garotas nojentas e mitidas da Puc que passam reto e nos olham com visão periférica e cara de "ai meu deus do céu, o que esse imbecil quer comigo?" Mas vc não é nada disso. Vc tem conteúdo. Esse site tem uma identidade. Uma identidade que já não é mais só sua, é de todo mundo que entra aqui. Muito legal isso. Admiro o seu jeito de ser! Abracos, JP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JP, vc que é demais! Gosto muito das nossas risadas diárias naquela faculdade e sinceramente?! Não sei o que seria de mim ali sem ter vocês por perto para tornar tudo mais leve... Fico feliz de ler isso, obrigada!!! Beijos

      Excluir
  10. Claro que me identifiquei, Nicole!
    Escrevi sobre isso há um tempo até hahaha.

    http://sowhatsbeyond.blogspot.com.br/2009/09/enquanto-mensagem-nao-chega.html

    Enquanto a mensagem não chega, não desgrudo do celular. Olho as horas, entro no joguinho, vejo fotos antigas (algumas tão nostálgicas), vejo as mensagens que recebi e as mensagens que enviei.
    Ponho o aparelho no bolso, mas a cada minuto me lembro de que eu posso não ter sentido a vibração e aí a SMS estaria lá, me esperando, depois de tanto que eu já a esperei.

    Espero ainda, e isso é tudo o que me resta fazer, por mais que paciência não seja lá minha maior virtude. No auge de meu imediatismo a longo prazo, traduzido em querer para ontem o que se terá para o resto da vida, eis que o telefone vibra e quer chamar a atenção.
    Mas é minha mãe ligando. Ou é só um amigo perguntando qual é a boa. Ou é só a operadora oferecendo mais um serviço. Ou é engano. Nada relevante.
    No que espero, não vem. No que desisto de esperar com uma pontinha de esperança de que na distração acontecerá, também não vem. Mas se relaxo completamente e realmente me convenço de que nada acontecerá, aí ganho razões para ainda acreditar. Expectativas e esperanças não são exatamente sinônimos.
    A mensagem tão esperada chega, mas não traz nada de muito especial. Será que é melhor ligar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, seu blog já está nos meus favoritos, ele é excelente. Assim como os seus comentários. Me vi em cada linha dessa narrativa! Na minha opinião, a ansiedade da espera corta todos os fios da conexão. É realmente difícil estar sempre distraído. Mas vale a pena procurar relaxar e mudar de perspectiva para ter um pouco mais de paz. Beijos

      Excluir
  11. Hahahaha sou igual!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que eu notei que a minha insanidade mental não era bem uma insanidade, ser insano tem perdido o seu charme! Rs. To brincando! Obrigada pelo comentário :)

      Excluir
    2. HAHAHA olha tua resposta!!!! Viajo no seu blog!

      Excluir
  12. Nossa vários posts,preciso me atualizar now!
    Sabe eu tenho a sensacao de que eu nunca paro de pensar,NUNCA,posso tá parada,fazendo abolutamente nada,ou andando,voltando para casa cansada,esperando mas eu sempre to pensando em alguma coisa.E as vezes nem é nada importante,são pensamentos aleatorios que se misturam,vou imendando um no outro conforme eu vou lembrando.Eu penso o tempo todo,mesmo que seja em qualquer besteira,criando alguma situacao.Acho que nao consigo pensar em nada!Os pensamentos simplesmente se repetem.E quando preciso de concentracao?!Parece que em vez e outra me perco sem perceber e quando volto já me perdi na aula...
    Será que todo mundo é assim?!Ou as pessoas conseguem esvaziar a mente de vez em quando?!
    Beijos Nicole :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The same for me! Eu às vezes penso até no tricot da vovozinha sentada na minha frente no ônibus e se ela é uma velhinha feliz que gosta de viver ou se é uma velhinha solitária que sofre por medo de perder a vida e vai à igreja todos os domingos. E depois penso em como é a vida depois dos 70 e como vai ser a minha daqui até a bengala. Aí eu volto pro meu plano e penso no meu dia.

      E penso.... penso, penso... Penso, logo existo. Penso, logo desisto. Penso, logo insisto.

      Acho que a maioria é assim. Cada um com os seus "pensos".

      Beijos, Thais :)

      Excluir
  13. Foto maravilhosa, texto maravilhoso, autora maravilhosa. Te amo, minha pequena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq pequena?! A novinha é você! Respeita os mais velhos. (Risos). Te amo!

      Excluir
    2. Pq vc é a metade da minha altura!

      Excluir
    3. Compacta pra quem vê, gigante pra quem ama!

      Excluir
  14. Sugestão de tema: Olá, Olivia Black.. Gostaria que voc6e escrevesse sobre o desespero de já estar terminando a faculdade e a incerteza do que se quer e o panico que dá na garganta do que irá ser de nossas vidas. O "terror" dos estágios em que se passa mais tempo fazendo servicos externos e escravocratas do que dentro do próprio escritório treinando as pecas e aprendendo coisas úteis. O desespero com OAB e depois em nunca passar em concurso! Estou péssima com tudo isso e o texto que mais gostei foi o do "grito de socorro". Não me leve a mal, todos sao ótimos, mas esse significou mais para mim, já que atualmente só penso nisso. Obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônima. Eu compartilho do seu sentimento e não levo a mal a preferência pelo texto! Rs.. Eu estava muito angustiada quando escrevi aquilo tudo, mas acho que já chegamos longe demais para pensar em nos desesperar e não ter forcas para seguir em frente.

      Dá medo sim, mas eu (e garanto que você também) já pulamos muitas fogueiras para chegar até aqui. Não sei como foi o seu ano de vestibular, mas eu fiz uns 6 vests e estudei igual uma corna. Porque até medicina eu cogitava.

      Muitas vezes me coloco em dúvida se direito é o que eu realmente quero para a vida, se me vejo feliz nessa profissão. Tenho o meu plano B também e gosto de diversas outras coisas! (Como escrever em blogs.. Rs)

      Mas já que investi muito tempo e energia nisso, vou buscar ter a minha certeza. A incerteza dói demais. Escolhi esse curso por algum motivo e é por esse mesmo motivo que eu estou até hoje nele e que vou terminar nele. Se não for seguir nisso, paciência. Vou seguir em algo que me dê prazer e eu aproveite meu potencial. Mas não quero deixar de lado por falta de tentativa e de luta.

      Estágios ruins (ou péssimos) fazem parte do processo de aprendizado de todos. O desespero com a OAB é só mais um desespero dentre tantos que já passamos e ainda passaremos na vida. É mais uma luta, mais uma fogueira pra pular. E quanto ao concurso.... É MUITA dedicacao! Mas quem disse que seria fácil alcancar nossos sonhos?!

      Excluir
    2. Obrigada por ter me respondido e ter feito eu ler uma coisa dessas!! Me deu toda a forca qe eu precisava! Me lembrei do meu ano de vestibular e do quanto eu nao estava preparada para fisica quimica e outras coisas..Quase zerei fisica na puc! hahahaha lembrei do quanto ja fui forte ate aqui, serio obrigada! Espero que no final das contas tudo se ajeite pra nos!

      Excluir