terça-feira, 12 de junho de 2012

Happy valentine's day


Viva o dia dos namorados e que comecem as frases de pára-choque de caminhão no facebook.
Já acordei com um: “O maior segredo de amar é que para amar, não há segredos. Feliz dia dos namorados para nós, mozão! Você é o ar que eu respiro!”

Não é que eu não seja romântica e coisa e tal, mas me dá nos nervos esse tipo de manifestação. Qual é poetinha, tá namorando quem? O oxigênio? Mas surpreendentemente, essa não foi a pior. Algumas declarações como “eu te amo para seeeempre, bruxinha. Feliz 1 mês e feliz dia dos namorados, você é a coisinha mais ninda do mundo inteiro” se fizeram presentes no meu feed de notícias.

Será que precisa ser tão exagerado assim? Esse tal de eu te amo “para sempre” me soa bizarro. Como é isso de afirmar que vai ser para sempre? Fez contrato? E a pior parte vem depois: “Feliz 1 mês.” – Ok, acabo de descobrir que o cara só está há um mês com a “bruxinha ninda.” Patético. O cidadão virou uma autentica reprodução da Hello Kitty contemporânea.

Nunca confiei em pessoas expansivas demais. No estilo: “Você está LIIIIIIIIIIIINNNNNNDAAAAA DE MORRER! TE AMO PARA SEMPRE DAQUI ATÉ A CORÉIA DO NORTE, MEU BIBELÔ AMADO”. Normalmente, quanto mais efusiva é uma pessoa, mais falsa ela está sendo. (Salvo exceções).

Será que o amor é brega mesmo Cazuza? Ou brega são as pessoas? Podem me criticar, mas eu acho que até para amar tem que ter classe, elegância e inteligência. Não é sair por aí fazendo voz de bebê e dizendo que eu sou “raio, estrela e luar” que alguém conseguirá me deixar toda derretida aos 7 ventos.

Eu quero ouvir declarações surpreendentes e verdadeiras, que eu nunca ouvi da boca de ninguém. Não quero ouvir: “Nosso amor é uma flor que desabrocha a cada ano e cresce mais lindo a cada primavera.”

Fala sério, meu. Para piorar, só fazer voz de beber e chamar de “Chuchu”. Eu ODEIO homens que fazem voz de bebê. O que pretendem essas gracinhas? Sensibilizar a moca? Acho CTT. Traducao simultânea:  Corta tesão total. ((Admito, já fui chamada de “Jujubinha ninda” uma vez na vida)).

Que nesse dia dos namorados, os pombinhos (afff, outro termo que eu acho cafona) possam INOVAR e demonstrar esse amor de forma única e sincera. As pessoas são tão individualmente peculiares, tão originais e únicas nesse mundo. Por que todos se encaixam com um vídeo do Jota quest?

Tá bom, cara. O amor pode estar do meu lado e o amor é o calor que aquece a alma. E DAÍ? Por que isso me faz ser especial para você?

Existem pessoas que eu amo inexplicavelmente. Tem aquele que eu odeio e amo ao mesmo tempo. Acho incrível essa minha capacidade. Veja bem, eu odeio aquela mania dele de soltar um: “gata, olha que foda esse vídeo”. Porque eu odeio que me chamem de “gata”. Gatinha é diferente, mas gata é péssimo. Quando me chamam de gata, eu me sinto como se fosse uma peguete qualquer que ele conheceu anteontem na “balada”. E quando eu abro o vídeo, vejo que o senso de humor dele é completamente bobo. 

Mas, incrivelmente, eu amo aquele senso de humor bobo, acho apaixonante aquela risada e acabo rindo  sem parar também. Eu peco a Deus todos os dias que eu nunca pare de odiar amando tanto assim. Porque até no ódio existe poesia. Porque até nas briguinhas existe charme e letras de músicas e ritmo e flores coloridas.


O homem perfeito teria a maior vontade de me completar e me curar de toda a minha loucura com um equilíbrio matemático. Mas o homem de verdade tem vontade de me multiplicar e triplicar toda a minha loucura em um desequilíbrio poético.



E para todos os homens e mulheres "de verdade", o meu sincero: FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!

51 comentários:

  1. HAHAHAHA.. Até pra amar tem que ter classe, elegância e inteligencia. HAHAHA sua cara! AMEI esse! O final foi totalmente tocante! Vc é demais! =))

    ResponderExcluir
  2. "O homem perfeito teria a maior vontade de me completar e me curar de toda a minha loucura com um equilíbrio matemático. Mas o homem de verdade tem vontade de me multiplicar e triplicar toda a minha loucura em um desequilíbrio poético."

    Ameii essa parte! Nem preciso dizer que penso igual a vc né..hahahah post otimo de dia dos namos! Beijocas !!

    ResponderExcluir
  3. " Veja bem, eu odeio aquela mania dele de soltar um: “gata, olha que foda esse vídeo”. Porque eu odeio que me chamem de “gata”. Gatinha é diferente, mas gata é péssimo. Quando me chamam de gata, eu me sinto como se fosse uma peguete qualquer que ele conheceu anteontem na “balada”. " baah acho que isso me é familiar ! hahaha Uma vez passa, na segunda eu tenho que relembrá-lo disso ! "gata não" ! haha

    Agora esse final foi tocante... "O homem perfeito teria a maior vontade de me completar e me curar de toda a minha loucura com um equilíbrio matemático. Mas o homem de verdade tem vontade de me multiplicar e triplicar toda a minha loucura em um desequilíbrio poético."
    Até pq quem foi que disse que nós queremos nos "curar" da nossa adorável maluquice tche ? ;)

    Meus parabéns pelo post, nick ! Memorável ! (como sempre, diga-se de passagem)

    ResponderExcluir
  4. Bah eu acho tri bizarro tche quando eu venho comentar aqui e na hora de publicar o comentário, o teu blog diz "prova que você não é um robô", pedindo pra eu digitar as letrinhas ... haahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É?! Não sei, porque no meu não aparece isso. Que saco! Queria poder tirar isso! Hahaha

      Excluir
  5. Olivia,

    Vc é realmente muito boa e gosto muito da sua criatividade... mas acho que talvez vc tenha desrespeitado algumas pessoas... Uns tem grande sensibilidade para traduzir em palavras os sentimentos,como vc parece ter, mas todos tem suas dificuldades. E as dificuldades de uns podem ser as virtudes de outros, compreende?

    Definitivamente, a melhor forma de amar é respirar o amor: para amar nao existem palavras ou formas, apenas o sentir.

    Deixe que cada um sinta a vida da sua forma.

    A maior pretensão do artista deve ser ter humildade naquilo em que é melhor.

    O menosprezo é a pior das artes.

    Com carinho,

    Do seu amigo.


    Pensa bem.

    No mais, está de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem escreveu isso? Não consegui identificar. A minha intencao não é e nem nunca foi menosprezar as pessoas e me sentir superior. Acho que quem me conhece sabe o quanto a humildade é uma característica forte em mim.

      Mas se eu não tiver liberdade de expressão no meu próprio blog para sacanear casais melosos, aonde vou exercer a minha arte? Hahaha

      Entendo sua posicao, mas não concordo.

      Beijocas!

      Excluir
  6. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA ME DIVIRTOOOOO! "Ok, acabo de descobrir que o cara só está há um mês com a “bruxinha ninda.” Patético. O cidadão virou uma autentica reprodução da Hello Kitty contemporânea."

    Da onde vc tira essas coisas? AMEI O GRAND FINALLE!!! Posso copiar e enviar pro meu love? hahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Pediu para ser foda e entrou na fila 3 vezes. MTOOOOOOOO BOM!!!!!!!!!! Do início ao fim. Concordo com essas críticas todas. O final foi maravilhoso.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do texto, sem querer causar polêmica nos comentários, não achei que houve desrespeito, como sempre o texto é bem humorado pra expor opiniões e é justamente esse bom humor que faz especial. Todos que acompanham seu blog sabem que esses exageros em falar: EU ODEIO, OU EU AMO; é justamente o que te torna tao interessante, e que vc não odeia ninguém, apenas uma figura textual.

    Orgulho de vc parceira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parceiro, eu te amo até quando eu te odeio.

      Tb tenho orgulho de você (e não é pouco!)

      Excluir
  9. ADOREI!!!! Toda vez que eu acho que vc não vai ter como escrever algo melhor, vc vai lá e extrapola abusando de todas as capacidades.

    Ri muito da sua zoada nos melosos. ODEIO COM TDS AS FORCAS TB! O trecho final foi realmente o mais lindo.. Até guardei no meu pc! Vc já tem uma pasta "Olívia Black" de melhores frases. Hahaha.

    "Existem pessoas que eu amo inexplicavelmente. Tem aquele que eu odeio e amo ao mesmo tempo. Acho incrível essa minha capacidade. Veja bem, eu odeio aquela mania dele de soltar um: “gata, olha que foda esse vídeo”. Porque eu odeio que me chamem de “gata”. Gatinha é diferente, mas gata é péssimo. Quando me chamam de gata, eu me sinto como se fosse uma peguete qualquer que ele conheceu anteontem na “balada”. E quando eu abro o vídeo, vejo que o senso de humor dele é completamente bobo.


    Mas, incrivelmente, eu amo aquele senso de humor bobo, acho apaixonante aquela risada e acabo rindo sem parar também. Eu peco a Deus todos os dias que eu nunca pare de odiar amando tanto assim. Porque até no ódio existe poesia. Porque até nas briguinhas existe charme e letras de músicas e ritmo e flores coloridas."

    Lindo!!!!!! Vejo o amor dessa forma tb! Sem aqueles exageros de fofuras e de euforias fakes! A gente tem horas que quer torcer o nariz da pessoa, mas tem horas que tá "in love".

    Beijos,
    Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bipolaridade é pouco, o bonito é a tripolaridade. Hahaha! Beijos Manu :)

      Excluir
  10. "O homem perfeito teria a maior vontade de me completar e me curar de toda a minha loucura com um equilíbrio matemático. Mas o homem de verdade tem vontade de me multiplicar e triplicar toda a minha loucura em um desequilíbrio poético."

    Genial. Céu e inferno diários.

    ResponderExcluir
  11. Hahaha, amei o "fez contrato?. Eu, como romantica extrema, até entendo o significado do "pra sempre". O que me irrita é a banalidade que as pessoas dão pra esse termo. Mais uma vez, os desavisados e desconhecedores da lingua portugues matam termos que deveriam ser impactantes e ter um significado lindo.
    Mas é assim mesmo, pra tudo tem um brega. Música, Moda e até mesmo o Amor. Pra todo apaixonado brega tem um carente brega. Por mim tudo bem, desde que não demonstrem essa breguice perto de mim ou pior, para mim.

    Mandando bem como sempre!
    parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Pra todo apaixonado brega tem um carente brega."

      MUITO BOA, BÁRBARA! Hahahahahaha.

      Excluir
  12. Menina, vc ainda tá no Direito ou virou escritora de vez? Seus textos estão surreais!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, ainda não pude largar esse bonitão não. Parece que vai ser eu e ele até o fim, anônimo... Obrigada!! Beijão

      Excluir
  13. O amor é o sentimento mais nobre e mais banalizado do mundo! Excelente o texto!

    ResponderExcluir
  14. HAHAHA amiiiiiga, que paraibada é essa no seu face?!?! Chorei de rir com a bruxinha ninda!!! Hahahahahaha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sei lá... Tem muito post de amigo de amigo que fica aparecendo. Enfim! Hahahaha

      Excluir
  15. Hahahahahahaha, odeio manifestações excessivas de qualquer coisa, tipo me irrita muito ahhahaha! Arrasou como sempre =)

    ResponderExcluir
  16. Lembro nitidamente da jujubinha! KKKKK.. Amei esse post!!! Auge da inspiracao e do bom senso

    ResponderExcluir
  17. Como vc faz pra cuspir pensamentos/sentimentos tao bem??É mta capacidade de expressão.Parabéns e continue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso... Não consigo expressar nem 1/3 do que eu queria... Obrigada!!!

      Excluir
  18. HAHAHA mandou bem. Só levo fora, nem sei pq ainda comento.... Sou brasileiro! "Podem me criticar, mas eu acho que até para amar tem que ter classe, elegância e inteligência." HAHAHA to nessa tb! Jujubinha tu é uma figura! Bora pilotis amanhã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhhhhhhhhh ti neneim lindu! (Aproveitando a vibe do post). HAHAHA... Pilotis?! Só pensa nisso, né comunicacaooo! (Não vou zoar, porque talvez teria sido mais feliz nesse curso. Em todos os sentidos).

      Excluir
    2. Vc tem mta criatividade pra direito! Teria gostado mais sim! Eu to me formando e ja fiz monografia, mereco pilotis e pires!

      Excluir
    3. Vou te mandar, coloquei vc nos agradecimentos! (Afinal, 50% dali foi vc que me ajudou a fazer). HUAUHAHUA tu vai se formar cmg, "Olívia Black".

      Excluir
    4. Ok,ok.. Pena que é só na linguagem figurada! Porque nem um diploma na mão eu tenho. Enfim! Parabéns por essa etapa!!!!! Uhuuuul!! (E chega de chat aqui, pls.)

      Excluir
  19. Vc é bem mais virginiana do que canceriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura?! Virgem é meu ascendente! Mas eu tenho muito de câncer tb! Acho que a gente se mistura com o ascendente bastante mesmo!

      Excluir
  20. Vc está muito famosa, amiga! Teve uma amiga minha da faculdade que falou: "Vc é amiga da olivia black? Quero muito conhecer essa garota, ela é muito foda". AMIIIGA! TAPETE VERMELHO! TUDO SEU! hahaha vc é foda mesmo. sinistrona.

    ResponderExcluir
  21. Camila (irmã da thata)13 de junho de 2012 às 08:55

    fiquei deprê pós-leitura do texto hahahaha
    odeio o dia dos namorados pq to sem namorado! rs
    mas esse espírito de amor contagiante das pessoas é maneiríssimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Camila.... Depre por tão pouco?! Não combina com vc! Hahaha.. Beijocas!

      Excluir
  22. Acabei de ouvir a musica nova do seu jorge e so lembrei de vc!!!!!!!!!!!!!!! Hahahahah é sua cara! Ouve e me diz. Btw, adorei o texto!!

    ResponderExcluir
  23. É fomos recepcionados nesse dia dos namorados com trocentas mensagens de te amo para sempre .
    Olha que me tira do sério são quando fazem aquela juncao de palavras.
    Vi coisas do tipo:NAMOLINDO,outra que não aguentei foi:MOMOTINHO.Oi?!
    Olha já me disseram que eu posso tá cuspindo pro alto,que quando eu estiver loucamente apaixonada eu vou entender.
    Talvez eu não esteja nessa vibe mega romantica,apaixonada mas o dia que eu estiver eu so peco:Deus me livre desse tipo de demonstracao.Juro que acho bem breguinha e nada fofo.
    Ai tem gente que acha que é inveja né...aham tá
    Ah demmais esse do 1 mes de namoro,as pessoas viram a razão da existencia do outro em 1 mes?!É amor que nao acaba mais,até o proximo mes,com o proximo amor para a vida toda
    Adorei o texto...
    Beijão

    ResponderExcluir
  24. Se um namorado teu manda essa de bruxinha, capaz de tu bater na cara dele! Tenho até medo... KKKK exigeeeeente

    ResponderExcluir