domingo, 10 de junho de 2012

Você é perfeita, MAS....

“Você é uma pessoa sensacional, charmosa, bonita, bem-humorada, gente boa, simpática, especial......  Gosto muito de você. Você sabe, não sabe?”
- Você pensa: “Tá, vai continua. Estraga tudo agora, veado.”

Ele continua: “Mas eu não quero nada sério agora, entende? E não acho justo que você fique presa a mim. Não tô preparado para ter um relacionamento mais sério. E quero que você seja feliz.”

AH tá bom. Que bonitinho! O moleque é quase uma “madre Teresa de Calcutá”. Tão altruísta, não é mesmo? Que belo coracao. Ele não está emocionalmente preparado para um relacionamento sério, mas deseja a sua felicidade e gosta de você. Que fofo, gente! NÃO. NÃO. Dessa água eu não bebo. Vejo milhares de incongruências nesse tipo de papinho imbecil para enganar trouxas/apaixonados.

Vamo lá, número 1) “Eu não quero nada sério AGORA, entende?”
Analisando....... Meu bem, isso não existe. Quando a gente gosta, está preparado SEMPRE. Você apenas não é macho o suficiente para admitir que não está na mesma vibe da garota. Seria mais digno dizer: “Acho que não estamos na mesma vibe, não to afim de você da mesma maneira que você está de mim.”

Afinal, não escolhemos os melhores momentos para gostar de alguém. “Sinto muito, hoje eu não quero.. Porque hoje é sexta-feira e às 22:30 eu tenho uma festa. Amanhã também não é o melhor momento, porque tenho chopada. Daqui há pouco eu volto a querer, viu? Espera ae.”

Número 2) “Não estou preparado para um relacionamento sério” – Ohhh! Ti bunitinho! Faz uma coisa? Vai fazer um curso na Sorbonne e depois que se preparar, você volta, tá amado? Ou será que psicologia em Harvard te prepararia melhor, meu amor?

O pior de tudo, é que tem mulher que banca a psicóloga e vem dar o laudo: “Gente, mas eu entendo ele... Todo problemático, teve um trauma muito sério com a mãe na infância, quando ela mandou o “titi”(gatinho persa dele) para uma fazenda no mato grosso do sul. Também já prendeu o dedinho na porta do carro e até hoje tem medo de se relacionar.... Mas acho que a gente ainda fica junto." 

Preciso comentar o que eu acho das psicólogas de plantão? Não estudo psicologia e, ainda que estudasse, tenho uma tese: Por mais problemática que uma pessoa seja, quando ela está afim, ela mergulha naquilo. Ninguém sabe se relacionar, ninguém sabe amar... Mas todos tentam.

Número 3) (...) “E quero que você seja feliz.”

Meus caros, essa é a parte do discurso que mais me irrita.
Não, seu babaca. Você não pode me desejar votos de felicidade como quem sai por aí dando amostra grátis na rua. Se você está me dando um pé na bunda, o MÍNIMO que você deveria, era pelo menos fingir que ficaria arrasado se me visse com outro cara. “Por que, Olívia Black?”- Vocês me perguntam. É apenas uma questão de bom senso, prezados. É ainda mais humilhante esse ar de superioridade que o carinha lanca com um: “Mas não fique mal... Eu tenho compaixão por você e quero que você viva sua vida feliz. Apesar desse fora.”

Esses papinhos se repetem uma vez a cada mês com alguém que eu conheco. Com você também é assim?  “Mas poxa, o que eu fiz de errado para tudo terminar assim? Eu achava que estava sendo perfeita. Por que?” – Você se pergunta.

Eu não sei ao certo o seu caso. Mas vou te dar um conselho universal: Ele lembrará de falar com você, toda vez que você esquecer de falar com ele.

Ter vida própria é afrodisíaco. É disso que eu tento lembrar todos os dias. E quando eu consigo praticar, tudo parece dar incrivelmente certo.

57 comentários:

  1. Pude sentir a revolta em cada palavra desse post. Uma revolta tão plausível, tão válida.

    O que se conclui é que, no final, as pessoas falam sem sentir, desconhecem o significado das palavras que estão sendo ditas. É tudo banal. Felicidade, Casa, Cachorro, Amor, Amarelo. Tudo a mesma coisa.
    Desejar coisas sem realmente intentar, elaborar desculpas sem realmente querer se desculpar. Que tristeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário verdadeiro. Me traduziu muito bem.
      Obrigada, Babies! Te ouvir sempre me enriquece :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Vc tem uma coisa que está em falta no mundo de hoje: ALMA.

    ResponderExcluir
  3. "Não, seu babaca. Você não pode me desejar votos de felicidade como quem sai por aí dando amostra grátis na rua. Se você está me dando um pé na bunda, o MÍNIMO que você deveria, era pelo menos fingir que ficaria arrasado se me visse com outro cara. “Por que, Olívia Black?”- Vocês me perguntam. É apenas uma questão de bom senso, prezados. É ainda mais humilhante esse ar de superioridade que o carinha lanca com um: “Mas não fique mal... Eu tenho compaixão por você e quero que você viva sua vida feliz. Apesar desse fora.”

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA SOU MUITO ASSIM! Pelo amor de deus! Perfeito esse trecho! Tb concordo com o final.... Nao dá pra correr atras demais, infelizmente!

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha.. Gatinho titi no mato grosso do sul = ápice do texto!

    ResponderExcluir
  5. Já aconteceu exatamente o mesmo comigo! ARRASOU! KKKKK

    ResponderExcluir
  6. Vc é divertidíssima, até quando tá indignada! Ri muito com alguns trechos. Mandou bemzasso!

    ResponderExcluir
  7. "Por mais problemática que uma pessoa seja, quando ela está afim, ela mergulha naquilo. Ninguém sabe se relacionar, ninguém sabe amar... Mas todos tentam."

    #True!

    ResponderExcluir
  8. Estou passada com esse texto. Você anda com bola de cristal agora? ACABOU de acontecer isso comigo. Inexplicável.

    Não sei o que dizer, mas você sempre me deixa mais consciente, mais realista. Te agradeco por isso, porque eu tava quase uma psicóloga de plantão pensando na possibilidade do gatinho titi. Rsrs

    Sério, esse texto caiu como uma luva para o meu momento. A conclusão foi perfeita! Vc manda muito bem.

    Quero texto amanhã, no dia dos namorados, pra eu não me matar! kkkkkk

    Beijos,
    Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gatinho Titi, Manu?! Dá 2 tapinhas nessa cara, entra no banho gelado e vamo que vamo. Obrigada! Eu tbm já passei por isso esse ano! Foi ruim, mas depois concluí que foi a MELHOR coisa que já me aconteceu. O garoto me fez um favor enorme. Tem coisas das quais a gente não perde, se livra. Hahaha.. Depois te conto a minha!!

      Beijos,
      O.B

      Excluir
  9. "Eu não sei ao certo o seu caso. Mas vou te dar um conselho universal: Ele lembrará de falar com você, toda vez que você esquecer de falar com ele.


    Ter vida própria é afrodisíaco. É disso que eu tento lembrar todos os dias. E quando eu consigo praticar, tudo parece dar incrivelmente certo."

    "TUITEI" ESSA. FODA. PRECISO DE VC MORANDO CMG PRA ME DAR CONSELHOS! TIPO NOW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuulll!! Eu não sou ninguém para dar conselhos. Hahahaha trust me. Beijos e obrigada!! ;)

      Excluir
  10. “Não estou preparado para um relacionamento sério” – Ohhh! Ti bunitinho! Faz uma coisa? Vai fazer um curso na Sorbonne e depois que se preparar, você volta, tá amado? Ou será que psicologia em Harvard te prepararia melhor, meu amor?

    Caralhoo que irônica! vc ja falou isso pra alguém? porra se vc tiver dito vc é um mito! hahaha concordo com o texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CLARO QUE NÃO, CABECA! Vc tinha que ser aqueles modelos que só tiram foto. Porraaaan! Rs

      Excluir
  11. "Você pensa: “Tá, vai continua. Estraga tudo agora, veado.”
    Que fofo esse pensamento eim. Você mita muito!
    Idola da mulherada. Como homem, preciso expor meu ponto de vista: Foi uma análise bem feita e sensata.

    ResponderExcluir
  12. Adoreei esse texto nick!! Vc estava muito inspirada! Me divertiu muiito! E super concordo com vc tbm, "quero que vc seja feliz" da um odio absurdo nee...Adorei!

    beijocas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pops!!! Pensei em vc ao longo do texto inteiro, sabia?
      Eu tinha certeza que vc me apoiaria na tese! Hahaha, muitos beijos!!

      Excluir
  13. Camila (irmã da thata)11 de junho de 2012 às 12:00

    porra nicole ! ( desculpa o palavrão mas de fato foi merecido porque não é possivel..vc ta falando de mim no seu texto! hahaha) vc manda muito cara ! é isso ai !

    ResponderExcluir
  14. rsss... Faz parte das relações sociais tentar amenizar o rompimento...

    pode não parecer mas talvez o cara que quer dar um "fora" se sinta numa situação bem complicada e embaraçosa pq quer terminar, mas sabe que vai magoar a outra pessoa.
    O que fazer então? Seria melhor que ele dissesse: "Não quero nada com vc vadia" ou "só quis te pegar" ou "não quero namoro, quero putaria"???

    O fato é que um rompimento na maioria dos casos não é nada fácil para nenhuma das partes... e se tratando da pessoa que é rejeitada, qualquer coisa que a outra pessoa diga SEMPRE será ruim. E a verdade é que é ruim não pelo que foi fito em si, mas pelo fim de suas palavras, afinal de contas, um término é um término, dói mesmo... e ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos falando de situacoes diferentes. Esse cara que se sente mal por dar um fora é o cara que tem consideracao verdadeira pela mulher.

      Eu tô falando daquele que tá do lado por estar e quando não julga mais conveniente, dá o "tchau" com um monte de historinha falsa. Eu quero sim mais verdade!

      Parece que "eu te amo", "bom dia", "rosa", "golfinho" e etc viraram sinônimos. Um bando de palavra vazia. Não dá pra dizer: "Acho que não estamos na mesma vibe, não estou envolvido a ponto de namorar, apesar de achar vc uma pessoa sensacional. Peco desculpas". (?)

      Rompimento com dignidade.

      Excluir
  15. Pelo que eu entendi, ela nao ta falando de termino de namoro! Essas desculpas sao fajutas demais! Apesar de um rompimento ser ruim, da para ser feito com menos falsidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, o Daniel Maia só confirmou a tese: Nunca devemos acreditar nessa conversa, porque ela é totalmente mentirosa!

      Excluir
    2. Traição é traição, romance é romance, amor é amor, e um término é um término.

      Terminar um relacionamento, ainda que prematuramente, é sempre doloroso. Afinal de contas, quem é que gosta de levar um fora? Pode ser um namorado ou mesmo um ficante, e ninguém em sã consciência se sentirá confortável ou completamente indiferente com um fora!
      De fato, as palavras de Olívia NÃO se referem somente a um namoro, mas a todo tipo de relacionamento amoroso como um breve rolo ou um relacionamento duradouro, sob a condição de que este relacionamento ainda seja passível de alcançar um nível “mais sério” na relação.

      Ao ver o comentário da Bruna e da Ju, não posso fazer outra coisa a não ser concordar plenamente com o fato de que “essas desculpas são fajutas”, nada mais do que falsas e mentirosas. A questão é: poderia ser diferente? Existe desculpa verdadeira nesse tipo de situação? Ok convenhamos que algumas justificativas são péssimas como: “O problema não é com você, é comigo”, mas te pergunto, existe alguma maneira de ser sincero e não magoar?

      Pensando bem, é possível um término com menos falsidade! Tá... e...

      Ser mais ou menos sincero na hora de dar um fora influencia no fato de digerir tal situação naturamente indigesta? Ou será que, ser um escroto, um BABACA assumido de certa forma amenizaria o sofrimento que passam diversas mulheres pois assim estariam mais conformadas de que aquele não era o cara certo e que jamais poderiam dar certo?

      A raiva e o ódio da outra pessoa muitas vezes ajudam muito a superar uma rejeição. A verdade é que, como já havia dito, ninguém gosta de levar fora de alguém com quem se importa, MAS LEVAR UM FORA DE ALGUÉM QUE SE TEM RAIVA JUSTIFICÁVEL É MUITO MENOS IMPACTANTE.

      No fundo, as mulheres preferem que os homens sejam sinceros, mesmo que isso implique quase sempre em ser escroto porque ajuda a superar a situação. Dessa forma se justificaria verdadeiramente a raiva que as mulheres sentem por esse cara e dessa forma seria perfeitamente superável um término.

      Quando o homem tenta ser humano, e não quer magoar a parceira, a dor é muito pior para mulher, e a raiva que se sente não é da pessoa em si, mas sim da frustração por não ter conseguido algo mais sério com quem se nutria algum sentimento.

      Excluir
    3. Ser assumidamente escroto, babaca e idiota numa hora dessas é paradoxalmente ótimo para pessoa que sofre a rejeição. Mais fácil é se recuperar de um soco dado de uma vez do que um tapa leve e traiçoeiro. Quando os homens estão dando as desculpas deles estão colocando ingenuamente a mulher na pior situação possível: o “limbo amoroso”; ela não sabe o exato porque do término, não sabe se ainda há chances de reconciliação, se fez algo de errado, se é possível salvar o relacionamento ou é melhor partir para outra, só sabe que de uma hora para outra seu chão acabou.

      A essa altura do campeonato percebi que sem dúvida nenhuma as “desculpas esfarrapadas” dos homens, que tem por finalidade amenizar o sofrimento, só pioram a situação, porque não rompem de uma vez com uma situação naturalmente desagradável. É como uma depilação, todos sabem que é uma merda e vai doer muito, e por isso, se puxa o plástico com a cera de uma vez só, uma dor única ao invés de puxar leeeentamente, pelinho por pelinho, numa tortura sem fim.

      Aposto que nesse momento muitas mulheres estão pensando: “Viu, ele admitiu então que essa atitude masculina é ridícula”. Eu respondo que sim, admito!

      A questão é: Será razoável exigir do homem que ele haja como um completo babaca, um total “Steve Stifler, só para que você se sinta numa situação menos desconfortável? Que mesmo que esta pessoa esteja arrasada em fazer aquilo, porque também é ser humano, ela deve agir com a mais pura frieza, indo totalmente contra seus sentimentos, simplesmente por um capricho da pessoa rejeitada? Já parou para pensar que ele realmente NÃO quer te magoar, só quer seguir o caminho dele? Exigir isso não é um pouco de egoísmo? Terminar é ruim para os dois, é claro que pior para quem é rejeitado, mas o fado deve ser dividido!

      É lógico que está cheio de pessoas que se disfarçam de cordeiro, para passar a ideia de que estão levando a outra pessoa a sério, querendo algo mais duradouro, só pra ter o gostinho de ficar com a pessoa e depois sacanear, mas não é possível que as pessoas (depois de alguns tapas na cara nessa vida) não percebam isso.


      Além disso, as mulheres podem cair no velho erro de criar muitas expectativas. Aliás, o mais recorrente entre homens e mulheres. Por acaso reparou nos sinais que ele te dava antes que o pior acontecesse? Vai por mim, NADA termina do NADA!

      Já passou da hora das mulheres cairem na real e perceberem que nem tudo é do jeito que vocês aprenderam com livrinhos ou contos de fada. E nem sempre o homem é o ruim da estória, nem sempre precisa ter um vilão na estória, apenas não rolou o “felizes para sempre”.

      Excluir
    4. Opa! Esse foi longo. Praticamente um co-autor do meu blog! Agradeco pela participacao, vamos por partes.

      1)"Ser mais ou menos sincero na hora de dar um fora influencia no fato de digerir tal situação naturamente indigesta?" - COM CERTEZA SIM. Lembrando que ser sincero não implica em ser escroto. Existem várias maneiras de falar. Já fui sincera com um garoto e conseguimos manter uma amizade super legal por causa da minha atitude. Quem não é honesto, prende a pessoa em pontos de interrogacoes eternos, que ela provavelmente só vai resolver na análise. "Ah, mas até hoje não entendi porque ele agiu assim comigo.." - frase ponto quente!

      2)"Quando o homem tenta ser humano, e não quer magoar a parceira, a dor é muito pior para mulher, e a raiva que se sente não é da pessoa em si, mas sim da frustração por não ter conseguido algo mais sério com quem se nutria algum sentimento."

      Você tem toda a razão. Há uma frustracao bizarra sim. Mas pelo menos a mulher se liberta dos pontos de interrogacao. Você chama o homem de humano, eu chamo de mentiroso. Se magoar pode ser inevitável, mas prefiro ser magoada de maneira digna do que com um bando de baboseira fiada que não procede.


      3)"Por acaso reparou nos sinais que ele te dava antes que o pior acontecesse? Vai por mim, NADA termina do NADA!"

      Sim. Normalmente o cara é super fofo por meses a fio e uma ou duas semanas antes de querer "dar o pé na bunda" comeca a ficar distante. Os sinais costumam ser esses.

      4)Essas mentiras são universais. É como dizer que o cachorro comeu o dever de casa. Quem engole?

      É isso, Dani. Obrigada por ter trazido seus pontos de vista. A ala masculina agradece e a feminina tb :)

      Beijos,
      O.B

      Excluir
  16. estou com um pressentimento de que este texto vai render muito pano pra manga... ahahahahah

    ResponderExcluir
  17. Ameeeeeei! tomar no cu, vai ser foda assim la em casa, velho!! Kkkkk mal o palavriado, mas é muita intensidade!!!!!!! Hahaha.. Mtooooo booom!!

    ResponderExcluir
  18. Muita sinceridade pode machucar, mas tem q ser mto tapada para achar que o cara foi sincero, o q infelizmente é mt comum! Concordo com o Daniel Maia sem discordar do texto! Achei mt engracado! Vc é bem pé no chao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou muito apaixonada, né? Também concordo com muitas coisas que o Daniel Maia trouxe.

      Excluir
  19. HAHAHA... Inspiradíssima, black! Sensacional!!

    ResponderExcluir
  20. adorei, nika!!!! são todos iguais! não mudam nem o discurso!!!

    ResponderExcluir
  21. Obs: Desculpem se peguei um pouco pesado.. rssss... não sou nenhum desses idiotas que iludem os sentimentos dos outros, longe disso... só quis trazer uma visão diferente, uma visão masculina... espero que levem numa boa, como um conselho de amigo.. rssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que as teses nao sao contraditórias. Ela só estava interpretando os argumentos corriqueiros e esfarrapados dos caras. Ta ok. Pode ser que eles muitas vezes estejam mal de verdade de ter que dar um "fora" na mulher. Tem esse lado mas mesmo assim, a interpretacao foi muito boa e realista, vc há de concordar! A proposta desse texto, ao meu ver, foi fazer as mulheres pararem de alimentar contos de fadas e ilusões e tb dar uma "zoada" nos homens. Claro que foi uma coisa meio exagerada e caricata, mas foi pra mostrar como os caras que a gente se envolvem são parecidos e como todo mundo passa por isso uma vez na vida. Assim que eu entendi! Beijos

      Excluir
    2. Tbm não achei contraditórios, acho que os textos se complementam. Nesse texto, Olívia faz uma sátira gostosa das desculpas esfarrapadas dos homens e ao final dá um conselho de como lidar com esssa situação, já no meu texto, tento esclarecer que essas desculpas, embora esfarrapadas são necessárias, fazem parte do "jogo"... :D

      Excluir
    3. Nossa Bruna, você respondeu exatamente como eu responderia. Só por isso, não vou falar mais nada. Hahahahaha... Sátira "gostosa"? HAHAHA gostei!

      Dani, vou te fazer um convite pelo face. Abre o seu inbox!

      Beijos

      Excluir
  22. Número 1) Concordo. Acho que quem está afim, cola junto. Não existe essa de que não é o melhor momento.
    2) Vc foi meio escrota no sarcasmo, mas tá valendo.
    3) Orgulhosa pra caralho

    Daniel Maia causou. Mandou bem p/ caralho, o feliz para sempre nao rola e nao quer dizer que é "culpa" de alg e do homem! Apesar disso, curti a forma de interpretar a cabeca masculina. Vc não está nada ruim, menina. hahaha.. Só pense se vc deseja toda essa sinceridade mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Obrigada
      2) Era o objetivo, que ótimo
      3) Nunca disse que não era

      Daniel Maia causa sempre. E sim, eu desejo sinceridade!

      Excluir
  23. Que polêmicaaa! Eu só sei que passei por essa situacao anteontem e esse texto me ajudou a ficar um pouco mais "forte". Foi meio que um tapa de luva.

    Eu tava muito frágil achando que o garoto realmente não estava preparado para namorar... Por isso,acho que foi bom ter lido isso!

    Talvez o Daniel Maia esteja certo e não haja maneira melhor de colocar a questao. Mas é isso que ela colocou:

    "Você apenas não é macho o suficiente para admitir que não está na mesma vibe da garota. Seria mais digno dizer: “Acho que não estamos na mesma vibe, não to afim de você da mesma maneira que você está de mim.”

    Talvez eu preferia ter ouvido: "Manu, acho que não estamos mais em mesma vibe! Acho que a sintonia tá diferente, vc está mais envolvida que eu. Não quero ir adiante, apesar de achar vc uma garota incrível."

    Pronto. Talvez isso teria sido melhor, sabe? Enfim, to mto mal gente! Esse blog ta virando um divã. HAHAUUAHA

    Beijos,
    Manu

    ResponderExcluir
  24. Sem querer fazer apologia à outro blog, mas já fazendo, tem um texto muito legal que fala justamente sobre isso:

    http://entretodasascoisas.com.br/2011/10/11/nos-nao-somos-todos-iguais/

    "Eu resolvi escrever esse texto para falar um pouco sobre tudo. Essas conversas de amor que a gente tem com os amigos, essas meias filosofias de boteco e de mesa de restaurante, essas convicções que a gente tem por aí: é tudo uma grande questão de ponto de vista.

    Esses dias eu ouvi uma amiga minha comentar sobre como as mulheres são burras em se deixar levar pelo papo dos homens e como elas sempre acabam com o coração quebrado porque nós somos rudes, grosseiros, insensíveis. E mesmo quando elas não nos generalizam, a prerrogativa cai por terra ao primeiro sinal de desconfiança: nós não podemos ser bons demais, a gente tem que ter algum defeito, senão não é real. O problema disso tudo é que as mulheres buscam a perfeição, querem viver numa ficção e se desesperam ao primeiro sinal de realidade. E no final de tudo, sempre acaba com a premissa de que somos todos iguais.


    Resultado: caímos no clichê daquela velha história de que todas as mulheres quebram a cara e sempre saem pior nos finais de relacionamento. Claro, porque sofrer é um direito exclusivo da causa feminina. Eu deveria dizer que vocês estão um pouquinho equivocadas. A gente tenta também. A gente vai lá e ama. Assim como vocês, a gente acredita que vai dar certo, que vai ser legal. A gente também quer futuro, mesmo que esse futuro não signifique casamento e filhos a médio prazo. Pode ser que a gente não esteja preparado ainda, mas existe a possibilidade de que vocês nos façam ter vontade de viver um casamento e ter nossos filhos. A gente também quebra a cara, quebra o coração. Damos a cara à tapa, caímos de cara no chão. A gente também sofre.

    O problema disso tudo é que vão sempre nos culpar por termos quebrado seus corações. E quantos de nós um dia também não já passaram por essa experiência? “É diferente”, vocês podem dizer. Sinto muito em contar pra vocês um dos grandes segredos do universo masculino: a gente também se importa. A gente se importa tanto quanto vocês. Tudo bem que a maioria de nós nunca vai demonstrar o quão tristes nós estamos ou o quanto algumas coisas não fazem mais sentido. Mas a gente se importa em ver vocês andando por aí, com um sorriso no rosto, dizendo que tá tudo bem. É definhar no escuro sem direito à vela. É andar pela própria casa sem reconhecer algum dos móveis mesmo utilizando o tato. É suportar um calor insuportável no deserto do Saara e não ter recompensa alguma por ter passeado pelas areias.

    A gente chega a sofrer até mais, sabiam? Muitos se sentem mais malandros de ouvir de vocês que a gente não presta. Melhor ainda quando dizem que somos todos iguais. Errado. A gente sente, mesmo que seja desprezo ou orgulho. A gente sente que não faz a diferença, que é igual àquele outro que não significou nada pra vocês. A gente sente que nos mostrar insensíveis talvez seja um modo de sentir menos. Porque convenhamos: mostrar que a gente sente não só é nos deixar à mercê de vocês como também enfraquecer nosso elo de virilidade com a nossa raça. É confessar à professora do colegial que ainda somos crianças apaixonadas por ela.

    É como eu digo: esse texto é para todos os “broken hearted ones”. E nessa categoria existem dos mais diversos tipos de pessoas. Dentre homens e mulheres, a gente sempre sofre com essa coisa de amor que termina, amor que não corresponde, amor que nem começa. Essa coisa de amor que vai embora, amor que abandona, amor que um dia chega ao fim. Talvez vocês tenham razão. Talvez nós sejamos todos iguais. Iguais a vocês. Mas esse é o ponto de vista que vocês ainda não descobriram."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquilo: Para sofrer, o único pré-requisito é estar envolvido. As duas últimas frases foram arrebatadoras. ADOREI. Curti o blog também.

      Excluir
  25. Hahahaha, os comentários, a discussão toda... como se fosse fala exclusiva dos homens... A verdade é o que é criticável nisso tudo é a falta de capacidade de comunicar o verdadeiro objetivo na relação. Claro que também podemos culpar a forte tendência de ilusão de muitas mulheres e homens, mas, na maioria das vezes, essa desculpa analisada é dada por aquele que pouco se importou em mostrar o que queria, se aproveitando do outro enquanto pôde, mesmo sabendo que na outra parte crescia a vontade de algo mais sério. A covardia desse término hipócrita (na maioria das vezes, pra não excluir aquelas exceções ambulantes) está no fato de que a pessoa não usa o discurso gentil porque se importa tanto assim com o bem estar do outro (pelo contrário, se tivesse essas preocupações não estaria nessa situação), mas com a possibilidade de sair da relação com a consciência mais leve, tendo poupado a outra parte da verdade até o fim, num egoísmo que talvez poupe a possibilidade de um revival momentâneo, que preencha um vazio futuro, seja de sexo, conversa, atenção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A verdade é o que é criticável nisso tudo é a falta de capacidade de comunicar o verdadeiro objetivo na relação." - Colocacao perfeita.

      "A pessoa não usa o discurso gentil porque se importa tanto assim com o bem estar do outro (pelo contrário, se tivesse essas preocupações não estaria nessa situação), mas com a possibilidade de sair da relação com a consciência mais leve, tendo poupado a outra parte da verdade até o fim."

      Colocacao perfeita parte II.

      Obrigada pelo comentário. Só tenho leitor inteligente! Hahahaha.. Beijos, pessoa! Depois me conta como descobriu meu blog?

      Excluir
    2. Algum amigo em comum compartilhou o teu blog no facebook...

      Excluir
  26. INCRÍVEL esse texto! E o mais legal é ver que todo mundo passa por isso! Eu acabei de viver essa situacao.. O babaca tava ficando comigo ha 2 meses, fazia altas declaracoes e do nada esfriou e ficou todo esquisito.. Sem querer desabafar, mas ja desabafando, né.. Aí eu perguntei o qq tinha acontecido e ele mandou EXATAMENTE essa: 'Vc é mto especial, gosto mto de vc, vc é linda, uma pessoa incrível! mas eu nao to preparado pra namorar agora, nao quero nada sério com ng! to afim de ficar sossegado"
    AHHHHH TA! E pq as atitudes foram tao contraditorias com essa fala?? simplesmente nao precisava ter dado a entender que queria ir pra frente.. e nao precisava ser tao mentiroso.. Sabe pq?? ELE ESTA NAMORANDO AGORA.. E isso faz 1 mes! Ahhh sim: "desejo q vc seja feliz"! VAI TOMAR NO CU!!!!!!!

    Obrigada por me dar espaco a expressar essa revolta! E obrigada por ser maravilhosa e diva e tudo de bom! Rs

    Bjs, M.

    ResponderExcluir
  27. Acho que a senhorita tem vivência demais para uma menina de 20 anos. Ou que sejam 21/22.

    ResponderExcluir