sexta-feira, 6 de julho de 2012

Liberte-se

Não quero mais ir embora e esperar o dia seguinte. Porque muitas vezes me disseram que eu não podia esperar nada de ninguém. E um dia constatei a veracidade dessa frase. Não quero mais acreditar. Nem desacreditar. Nem querer. E nem nada. Eu sempre quis muito controlar a minha vida. Agora eu deixo ela me controlar um pouco. Deixo ser o que será e deixo o vento me levar.

Quero encontrar outra coisa que nem eu sei dizer o que é. Só sei que eu cansei.
Cansei de ouvir gente ditando como trabalhar, como se comportar, como amar.
Cansei de todo esse teatro banal que as pessoas fazem porque elas não podem simplesmente ser sinceras. Ser sincero deveria ser uma glória, mas a maior glória das pessoas é jogar e fingir.
Eu gosto de você, mas eu não posso te mandar essa mensagem agora. Preciso esperar trinta e sete minutos. Eu quero te ver, mas é melhor não.

Cansei dessa representação teatral ser tratada como trunfo. Eu prefiro errar sendo eu mesma do que acertar sendo uma garota forjada que controla 365 passos e calcula estratégias de ação. Eu prefiro “mandar mal” em enviar mensagens de texto espontâneas do que “mandar bem” em trancar as minhas palavras e nunca arriscar nada novo. Ou por medo, ou porque as pessoas disseram que não é assim, ou porque meus amigos alertaram que é melhor ignorar. Que o “certo” é não ligar.


Ora, se não eu, quem vai saber o que faz bem para mim? Meus pais e meus amigos que me perdoem, mas conselhos são apenas conselhos. Experiências não podem ser universalizadas e enfiadas no caso a caso de cada um. Cansei até de ouvir conselhos. Sério, de uma vez por todas: Eu não sou você. E ele não é o seu ex-marido filho da puta, ele é só o meu atual ficante legalzinho. Então não me venha com seus conselhos mais. Cala a sua boca. Obrigada.

Muitas vezes eu até havia cansado de ser eu mesma. Pensava que tudo que dava errado comigo era pelo excesso de autenticidade e falta de “joguinho”.  Achava que não era pra ter escrito o que eu escrevi e nem dito tudo que eu falei. Mas do que adianta ganhar uma disputa com fingimento?


A minha maior glória é ser exatamente quem eu sou. Não porque eu seja muito gente boa, ou muito bonita ou muito inteligente. Simplesmente pelo fato de que só assim eu conseguirei ser feliz e livre.

O pior tipo de prisão não é a penitenciária de Bangu 1. O pior tipo de prisão é quando nos aprisionamos em nós mesmos. Em nossas ideias retrogradas, em dogmas do passado, em inércia, em conselhos de parentes, em medo de arriscar o novo ou de seguir o nosso próprio coração.

28 comentários:

  1. Alou, eu já estava ORFÃ dos seus textos. Por que ficou tanto tempo sem postar? Eu tava mega precisando de um texto foda seu e, como sempre, vc conseguiu. FODA!!!! Sem palavras

    ResponderExcluir
  2. Sério vc é mtmtmtmtmt foda! A cada texto seu tenho mais orgulho de ser sua amiga!

    ResponderExcluir
  3. "O pior tipo de prisão não é a penitenciária de Bangu 1. O pior tipo de prisão é quando nos aprisionamos em nós mesmos. Em nossas ideias retrogradas, em dogmas do passado, em inércia, em conselhos de parentes, em medo de arriscar o novo ou de seguir o nosso próprio coração."

    Mandou MUITO.. Porra mto bom!

    ResponderExcluir
  4. Nicole, acho o seu blog muito bom. Vc escreve muito bem e tudo, mas acho que o "liberte-se" pode ter um outro sentido também. A maioria dos seus textos é sobre homens, ou pensamentos em torno disso. A vida é muito maior do que isso.

    ResponderExcluir
  5. Leia os ultimos 2 parágrafos e veja se ela falou de homem ! O liberte-se tem um sentido mt mais amplo e profundo! E foi mal, mas homem ocupa mtooo da minha cabeca! E o blog eh sobre relacionamento, HELLO!!! Niiiii ameeeei! Preciso me libertar de mim mesma mesmo :)

    ResponderExcluir
  6. MANDOU MUITOOOOOOOOOO! DESTRUIU NESSE TEXTO!

    ResponderExcluir
  7. "Ora, se não eu, quem vai saber o que faz bem para mim? Meus pais e meus amigos que me perdoem, mas conselhos são apenas conselhos. Experiências não podem ser universalizadas e enfiadas no caso a caso de cada um. Cansei até de ouvir conselhos. Sério, de uma vez por todas: Eu não sou você. E ele não é o seu ex-marido filho da puta, ele é só o meu atual ficante legalzinho. Então não me venha com seus conselhos mais. Cala a sua boca. Obrigada."

    Geniaaaal!

    ResponderExcluir
  8. Um dos melhores textos do blog. Admiro muito sua personalidade!

    ResponderExcluir
  9. "Cansei dessa representação teatral ser tratada como trunfo. Eu prefiro errar sendo eu mesma do que acertar sendo uma garota forjada que controla 365 passos e calcula estratégias de ação. Eu prefiro “mandar mal” em enviar mensagens de texto espontâneas do que “mandar bem” em trancar as minhas palavras e nunca arriscar nada novo. Ou por medo, ou porque as pessoas disseram que não é assim, ou porque meus amigos alertaram que é melhor ignorar. Que o “certo” é não ligar.


    Ora, se não eu, quem vai saber o que faz bem para mim?"

    A MELHOR PARTE DISPARADO! PUTA MERDA.Eu queria ser a Olívia Black! Vc escreve tudo que eu sinto e nao sei dizer!vc eh tudoooooo!

    ResponderExcluir
  10. Pancada esse! Principalmete a conclusão. Vc escreve pra caralhooooo

    ResponderExcluir
  11. Meu cansaço com as coisas é tão grande e tão parecido com tudo que já foi descrito por você que nem encontro palavras pra complementar aqui. Essa é a vida, espontâneidade virou lenda. A frase "faz parte do meu show" nunca se encaixou tão perfeitamente em uma era. E a trouxa sou eu, é você, somos nós...ingênuas que insistem em viver uma vida diversa à que se passa na cabeça de 98% das pessoas. Faz tudo parte de um show, porque agora tudo é arte, tudo é cena, tudo é mentira!
    E não se confunda, todo filme tem um fim, mas nem sempre os atores deixam de ser atores..é preciso ter cuidado!

    Maravilhoso texto, parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Sensacional, Nini! Orgulho da sua cabeca

    ResponderExcluir
  13. Cada um melhor que o outro. Apenas.

    ResponderExcluir
  14. Seus textos são minhas melhores companhias da madrugada! Nesse último vc estava inspirada hein friend?! Vc é exatamente essa pessoa! Que quase me bateu com meu último conselho, mas ainda te amo! Sua autenticidade me conquistou pra sempre!

    ResponderExcluir
  15. Minha querida Black,

    Estou tipo SUPER MEGA ULTRA em falta com esse blog... Estava apertadíssima para entregar monografia! Defendi ela sexta passada e agora tô em Minas. UFA!!!!!!!!

    Não tenho palavras pro quanto ler esses textos me fazem bem pra alma. Parece que me bate um trem louco, é como se vc tivesse me dando uns "clicks" e eu me ponho a repensar um monte de coisa.. O quanto eu deixo as pessoas meio que "mandarem" em mim e na minha vida, sabe?

    Vc é uma pessoa que foge da linha do comum! Especial mesmo.Os textos trazem isso! Eu queria mto t encontrar nessas férias. Pq conversar com vc é tipo conversar com uma amiga de infância da nossa vida toda!

    PARABÉNS POR CADA TEXTO DESSE SITE!!!!

    Beijos,
    Manu

    ResponderExcluir
  16. Acho que o que vc tem não se traduz apenas em personalidade e autenticidade. Vc tem muito carisma, Ni! Toda vez que eu penso que tenho que levar uma amiga para algum lugar, é em vc que eu penso. Pq me vem à cabeca: "A Nicole é a pessoa ideal para ir nisso, pq ela vai chegar lá e vai se dar bem com todo mundo". Vc é A gente boa! Quem não gostar de vc, não vai gostar de ninguém mais. E o texto, como sempre, MTO bom!!!! Mto cheio de intensidade e de conteúdo. Resumindo, mt vc! Te adoro d+

    Ps. COMO BOTA NOME NESSA BUDEGA?

    ResponderExcluir
  17. KKKKK vou complementar o comentário acima: Nizão é pau p/ toda obra. Ja foi em cada furada comigo......

    ResponderExcluir
  18. "Quero encontrar outra coisa que nem eu sei dizer o que é. Só sei que eu cansei.
    Cansei de ouvir gente ditando como trabalhar, como se comportar, como amar.
    Cansei de todo esse teatro banal que as pessoas fazem porque elas não podem simplesmente ser sinceras. Ser sincero deveria ser uma glória, mas a maior glória das pessoas é jogar e fingir.
    Eu gosto de você, mas eu não posso te mandar essa mensagem agora. Preciso esperar trinta e sete minutos. Eu quero te ver, mas é melhor não.

    Cansei dessa representação teatral ser tratada como trunfo. Eu prefiro errar sendo eu mesma do que acertar sendo uma garota forjada que controla 365 passos e calcula estratégias de ação. Eu prefiro “mandar mal” em enviar mensagens de texto espontâneas do que “mandar bem” em trancar as minhas palavras e nunca arriscar nada novo. Ou por medo, ou porque as pessoas disseram que não é assim, ou porque meus amigos alertaram que é melhor ignorar. Que o “certo” é não ligar.


    Ora, se não eu, quem vai saber o que faz bem para mim?"

    ARREPIOU!! DE FUDER.

    ResponderExcluir
  19. "O pior tipo de prisão não é a penitenciária de Bangu 1. O pior tipo de prisão é quando nos aprisionamos em nós mesmos. Em nossas ideias retrogradas, em dogmas do passado, em inércia, em conselhos de parentes, em medo de arriscar o novo ou de seguir o nosso próprio coração."

    MUITO FODA!

    ResponderExcluir
  20. Coeee estrelinha! Uma amiga minha disse que é pra eu t apresentar a ela! Ela ta mt sua fã.. Falei que tu é exatamente teu texto! hahaha

    ResponderExcluir
  21. Olivia Black, quero te fazer uma pergunta! Vc parece ser uma pessoa segura e bem forte emocionalmente e de cabeca! O que vc acha que te sustenta? Quando vc está mal o que faz? Vc fica mal? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que eu fico mal! Mas eu não sou de me abrir e não curto envolver muita gente na minha bad, sabe? Hahaha.. Acho que o que me sustenta é a alegria de viver! E por mais que a gente passe por situacoes chatas, a gente não vive nada que não tenha que ser vivido. Tenho plena consciência de que tudo que eu vivo, é porque eu preciso viver! (Seja bom ou ruim). Bjs!

      Excluir
  22. Obrigada a todos pelos comentários! Gostei muito de cada um. Beijo :)

    ResponderExcluir