sexta-feira, 13 de julho de 2012

Deleta aê


Eu repito mil vezes comigo mesma: “Eu não quero, eu não quero, eu não quero”. É uma puta injustiça (se não é uma das maiores da vida) sentir qualquer coisa que seja sozinho. Unilateralidade, já basta uma vez na vida de todo mundo. Prosseguir nessa vibe é burrice.

Por isso, eu mentalizo: “Preciso deletar tudo que não é saudável do meu HD”. Mas, ao mesmo tempo, eu não aguento mais deletar pessoas como se deletam SPAMS. Eu queria não ter que deletar tudo tanto assim, eu cansei de deletar. Eu cansei de ver pessoas vindo e indo embora. E eu também cansei de gente que fala com a maior superficialidade do mundo: “Ah, foda-se... Deleta”.

Deletar não é tão fácil assim. Deletar é um processo que precisa ser desenvolvido por etapas. Pensa comigo: Rolou uma química filha da puta, você gostou da pessoa e simplesmente não quer que ela vá embora da sua vida. Mas de uma hora para outra, você precisa deletar e deixar ela partir. No começo é difícil, mas o que mais me assusta é quando o processo começa a fluir fácil e num piscar de três semanas, TCHUM: eu já deletei do HD. Quanto mais pessoas você já teve que deletar da sua vida, mais fácil fica de deletar outras. Porque você vai se acostumando com esse processo e porque não fomos feitos para lidar com a unilateralidade e com a falta de reciprocidade.

E é aqui que eu penso: Desencana, que fica bacana. (Rima pobre, mas válida). Quanto mais você se esforçar, menos você vai conseguir. A lógica do seu desempenho no amor é inversamente proporcional à lógica do seu desempenho no trabalho. Por isso é difícil para você entender como agir. Fomos treinados para entender que se quiséssemos muito alguma coisa, teríamos que lutar muito por ela.

Mas no amor não é assim. Temos que lutar e entender a hora de sair de cena e fechar as cortinas. Quem luta muito, se esforça demais e faz além da conta, vira um mala. E ninguém quer um mala. Assim como ninguém quer ser um mala.


É isso. Em uma frase: Entenda primeiro o que você merece, para depois entender do que precisa.




49 comentários:

  1. Muito bom, como sempre. Como sempre., homens! Af maria, ando meio de saco cheio desse assunto, vou pedir vista para perder de vista....

    ResponderExcluir
  2. "É isso. Em uma frase: Entenda primeiro o que você merece, para depois entender do que precisa."

    iiiiiiidola!

    ResponderExcluir
  3. Por mais que isso pareca um paradoxo, voce eh uma das pessoas mais fortes e ao mesmo tempo mais sensiveis que ja conheci. Nao sabe a forca que me da ler uma coisa dessas!

    ResponderExcluir
  4. Adorei que vc ta voltando a ser ativa no blog e no face! Na moral, morri de rir com seus posts hj! Btw, excelente post

    ResponderExcluir
  5. "Rolou uma química filha da puta, você gostou da pessoa e simplesmente não quer que ela vá embora da sua vida. Mas de uma hora para outra, você precisa deletar e deixar ela partir. No começo é difícil, mas o que mais me assusta é quando o processo começa a fluir fácil e num piscar de três semanas, TCHUM: eu já deletei do HD. Quanto mais pessoas você já teve que deletar da sua vida, mais fácil fica de deletar outras. Porque você vai se acostumando com esse processo e porque não fomos feitos para lidar com a unilateralidade e com a falta de reciprocidade."

    Fato! Principalmente porque quando pega a "química filha da puta"aí ja era!

    ResponderExcluir
  6. "Mas no amor não é assim. Temos que lutar e entender a hora de sair de cena e fechar as cortinas. Quem luta muito, se esforça demais e faz além da conta, vira um mala. E ninguém quer um mala. Assim como ninguém quer ser um mala.


    É isso. Em uma frase: Entenda primeiro o que você merece, para depois entender do que precisa."

    ADOREI ESSE TRECHO! SEM MAIS! Tem vezes que eu chego a me sentir "invadida",é como se vc entrasse dentro de mim! Muito bom, muito bom!!!!!!!!!!!!!

    Beijos,
    Manu

    ResponderExcluir
  7. Perfeito. Muito bom, Black! É como se a gente já criasse um vínculo com uma pessoa, esperando o momento de desfazê-lo e ter que deletar tudo! Sorte a sua que você ainda consegue deletar, pois eu tenho extrema dificuldade com esse processo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE isso. Eu consigo, porque preciso disso pra viver, né! Rs

      Excluir
  8. "Rolou uma química FILHA DA PUTA". HAHAHAHA.. Namoral, essa eu curti! Ae, sabe qq é? Os raciocinios sao diferentes.. as vezes o cara qr casualidade, pegar de vez em qnd.. nao ta afim de namorar após a primeira pegada! tem que ficar light! take it easy!

    ResponderExcluir
  9. Acho que o negócio é se ligar nos sinais. Não curti esse conselho aí do Bruno não! VSF! Ela é minha irmazinha adotiva, seu merda! Tu acha que ela é mulher pra pegar de vez em quando na night? Não dá moral pra ninguém Ni. Tu pode! Empina o nariz e dificulta! Vc é gata, gente boa e inteligente, tem pra ng! Só falta ser mais metida!

    ResponderExcluir
  10. KKKK Rodrigo ta achando que vc é a irmã de 15 anos dele! Que foooofo!!!!! Muito bom o post!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Deixa ele! Sou farinha do mesmo balaio que ele, po! Hahahaha.. Obrigada, Luizinha!!

      Excluir
  11. Coé Luizinha! Falei alguma coisa errada?!!? So conheci poucas garotas q fossem parecidas com a Nicole, meiguinha, doce, companheira, engracada! Nao tem que se nivelar p/baixo e nao acho que tem que ta aceitando qualquer coisa! (to igual irmao mais velho mesmo, mas foda-c)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem diria que aquele vagal que eu conheci no pilotis - que só fazia rir - viraria meu irmão?! Aahhhhhh! Saudade já dos nossos pilossss! Agora que vc é uma pessoa formada, a PUC vai enfraquecer "geral". Beijocas

      Excluir
  12. Olívia.. vc é demais!! Fico feliz de saber que pequenas conversas se tornam grandes observações!!

    ResponderExcluir
  13. Hahahaha Rodrigao eh mt fooofo!! Mas n da pra pegar conselho dele nao, ni!! Meeega machista!! Hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA.. Eu me divirto com os conselhos dele! Leia o de baixo! Ele diz que preciso focar em sócio de escritório! RS

      Excluir
  14. Faz muuuuita lógica isso, ni! Amei!!! Tudo que eu precisava ouvir agora!

    ResponderExcluir
  15. Doooog! Vc é demais! Caozinho! Kkkkk! Realmente, tem pessoas q nao merecem nossa intensidade! Ps: Esse Rodrigo ai hein! Digo nada!! Kkkkkk! Bjs da prima maluca! Kkkk

    ResponderExcluir
  16. Vc ja é orgulhosa, se seguir conselho do Rodrigo, ta geral fudido! Hahahaha.. Só quem convive/conviveu de perto sabe a pessoa orgulhosa q tem ai! Alias, pelo texto da p notar ne! Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é questão de orgulho, é questão de amor próprio. É diferente.

      Excluir
  17. Luizinha: Não sou machista, sou realista! Quando falo a realidade da cabeca masculina pra vcs, vcs nao querem acreditar! É assim: Tem mulher que é lanchinho, que é só um "buraco" e tem mulher que é de "verdade", que é p/ se envolver! Vcs podem discordar mas é assim! Rebeca: A gente é mto amigo, namoro ha 7 anos to quase casando! (HAHA ZOEIRA, deusmelivre). Ficamos muito proximos! Pedro: Se eu fosse a Nicole eu só ia pegar sócio de escritório pica pra cima!Acho que ela fica focando em molequinho demais! Tem mais é que seguir meus conselhos! Abracao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, sério.. Vc é DOENTE! HAHAHA.. É muito coisa de pirigueti dar em cima de sócio de escritório! Nenem, eu só trabalho com estagiário! Hahahahaha.. Cara, to rindo mto! Sério, vc é demais!

      Excluir
    2. Demais pq? Se liga, Ni! Seu pai e sua mãe te deram educacao nobre, européia pra que? se colar com galerinha que vai pra Barôooooo? Eu acho que tu tem condicao de se colar com sócio de 33 anos namoral! Aqueles novinhos cérebro de ouro! HAHAHA.. eu se fosse vc ia ser assim! Daria um monte de toco em molequinho merda! ia ser bem blasé.. tem vezes q eu queria ser mulher gata so pra sentir o prazer de pisar em uns carinhas! rsrs.. beijao minha PROTEGIDA! KKKK

      Excluir
  18. HAHAHAHAHAHAHA RODRIGO SERIA UMA MULHER MALVADA E MERCENÁRIA! RODRIGO VC É TUDOOOOOOOO! ESCREVA UM POST!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÉ?! HAHAHA.. Mas Deus não deu "asa à cobra". Nasceu homem e feio! (ZOEIRA RÔ, VC É LINDO! Quis apenas ser engracadinha).

      Excluir
    2. Pode vim brincando vc e luizinha! Depois minha janela apita no chat e eh as duas querendo conselho: "Rooooooooo???????? ta ai? PRE-CI-SO de vc, queridooo". Aí vcs vão ver qq vai ter.......

      Excluir
  19. Pega o Bermudes, "Ni"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei pq alguém perde tempo pra escrever um comentário tão improdutivo, mas... Ô. To lá.

      Excluir
  20. Adooorei esse nick! Muito bom mesmo!

    "Quanto mais pessoas você já teve que deletar da sua vida, mais fácil fica de deletar outras. Porque você vai se acostumando com esse processo e porque não fomos feitos para lidar com a unilateralidade e com a falta de reciprocidade." muito verdade esse trecho! Super concordo com vc! E a ultima frase tbm sua, foi sensa! Continue escrevendo nick, pq é muito bom ler seus textos! Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pooops!!! Diria que esse texto é uma coletânea dos nossos gula-gulas. Hehe.. Ainda bem que agora falta pouco para o seu retorno!! Beijoos

      Excluir
  21. "É isso. Em uma frase: Entenda primeiro o que você merece, para depois entender do que precisa."

    Twiiiiter! Hahaha mt bom amei! =PP

    ResponderExcluir
  22. Vc é mt boa ! Estou adorando todos os seus textos. Comecei a acompanhar o blog recentemente, mas quanto mais posts eu leio, mais me identifico. Surreal!

    ResponderExcluir
  23. Muito verdade, impressiona a velocidade como eu estou deletando as coisas, acho que acostumei!

    ResponderExcluir
  24. falooo tudoooo e mais um poucooo gata!!! A culpa é realmente da "química filha da puta" que fode com tudoooo!!!
    queria ser tipo "no strings attached"!!! sabe quando vc ta in need daquele fodasse PODEROSO!!nosssssaaaaaaa so eu hahahaha
    mando muitooo nesse amiga!
    beijaoo

    ResponderExcluir