quarta-feira, 11 de julho de 2012

Aniversário


Faltam apenas alguns dias para o meu aniversário e esse é um momento em que eu costumo ficar mais reflexiva. Relembro dos meus últimos 10 aniversários e vou fazendo o balanço da minha vida e traçando a pauta sobre quem eu era naqueles anos e quem eu sou hoje.

Na verdade, eu fui aprendendo a ser quem eu sou com as pessoas. Ao ver o que elas queriam de mim, o quanto, e o que elas me davam de volta. Eu sempre procurei ver em que ponto uma pessoa precisava de mim e tentei ser boa naquele ponto. Muitas vezes eu quebrei a cara pelo meu jeito excessivamente sincero e espontâneo de falar tudo o que penso e o que sinto e pela minha mania de querer “abraçar o mundo”, como dizia a minha mãe.

E sinceramente? Dá muito trabalho ser eu. Mas também tenho muito orgulho. Eu tenho orgulho de não ser falsa e ter dentro de mim o maior caráter do mundo. De não trair a confiança das pessoas e colocar os meus princípios sempre em primeiro lugar. Tenho orgulho de não compactuar com aquilo que eu não concordo só para “agradar” alguém. Tenho orgulho de não ter trocado os anseios da minha alma pelos anseios dos personagens de novela. Porque depois que acaba “Gabriela” é a melhor hora para sentir um soco no estômago e um vazio sem explicação. Tenho orgulho de ser pseudo-revoltadinha e de acreditar no amor e nas pessoas.

Existe tanta gente pra dar valor à gente e precisando de nós, por que querer saber justamente daquilo que não presta? Mas aprendi que só dá pra ver se presta ou não, conhecendo. Avancando, recuando, se permitindo, perdoando, não perdoando, sorrindo, chorando... Enfim, se jogando e vivendo. Aprendi que se arriscar e avançar é privilégio dos fortes. Os fracos podem até não sofrer, mas também nunca vão sentir o gosto de uma conquista verdadeira.

Por isso eu agradeço por todas as experiências que eu já tive com o passar de todos os meus aniversários e idades. Sendo elas boas ou ruins, frustrantes ou maravilhosas, foram experiências importantes para mim, para eu me construir como pessoa. A gente não vive nada que não tenha que ser vivido na nossa trajetória. Essa é a real.



38 comentários:

  1. "Eu tenho orgulho de não ser falsa e ter dentro de mim o maior caráter do mundo. De não trair a confiança das pessoas e colocar os meus princípios sempre em primeiro lugar. Tenho orgulho de não compactuar com aquilo que eu não concordo só para “agradar” alguém. Tenho orgulho de não ter trocado os anseios da minha alma pelos anseios dos personagens de novela. Porque depois que acaba “Gabriela” é a melhor hora para sentir um soco no estômago e um vazio sem explicação. Tenho orgulho de ser pseudo-revoltadinha e de acreditar no amor e nas pessoas."

    É impressionante como vc sabe se descrever! hahaha.. Eu tenho orgulho de vc tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho muito orgulho de você e de ser sua amiga. Mas muito mesmo!

      Excluir
  2. Eu ia acrescentar o comentário do Pedro e dizer que vc tem um coracao incrivelmente bonito! Mas eu te conheco e sei que vc fica puta com essa frase! HAHAHA.. NUNCAAAAAAAAAAAAA nem se eu viver 100 anos e 2 dias eu vou esquecer do seu show dizendo daquele jeito q vc diz séria: "PERAAAE rebeca, coracao bonito??? Elogia meu pâncreas tb, minha hipófise e diz que eu tenho uma membrana celular linda!!!" KKKKKKKKKKKKKK... Sério eu nunca esqueco!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava bebada! Peraaaae, Rebeca! Vc tá destruindo o clima do meu texto. Vaza!

      Excluir
  3. "Porque depois que acaba “Gabriela” é a melhor hora para sentir um soco no estômago e um vazio sem explicação"
    FATO, Ni!!!!!!!!!!!!!! Vc sempre acerta

    ResponderExcluir
  4. Vc diz TUDO QUE VC SENTE? Que mentira da porra é essa? Só pra me dizer "te adoro"vc demorou 1 ano e 6 meses! nem disfarca kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc e Rebeca tão de complô contra mim? IHHHH lá vem a Maria-cobranca! Falei pra vc quando eu notei que te adorava, okay?! Não tenho culpa se demorou! Hahahaha

      Excluir
  5. Ta aí, gostei das suas constatacoes! Especialmente essa: "Mas aprendi que só dá pra ver se presta ou não, conhecendo. Avancando, recuando, se permitindo, perdoando, não perdoando, sorrindo, chorando... Enfim, se jogando e vivendo. Aprendi que se arriscar e avançar é privilégio dos fortes. Os fracos podem até não sofrer, mas também nunca vão sentir o gosto de uma conquista verdadeira." Sofrer é dádiva de gente forte tb! Os fracos se esquivam porque nao sabem lidar c/ isso!

    ResponderExcluir
  6. "Existe tanta gente pra dar valor à gente e precisando de nós, por que querer saber justamente daquilo que não presta? Mas aprendi que só dá pra ver se presta ou não, conhecendo. Avancando, recuando, se permitindo, perdoando, não perdoando, sorrindo, chorando... Enfim, se jogando e vivendo. Aprendi que se arriscar e avançar é privilégio dos fortes. Os fracos podem até não sofrer, mas também nunca vão sentir o gosto de uma conquista verdadeira.


    Por isso eu agradeço por todas as experiências que eu já tive com o passar de todos os meus aniversários e idades. Sendo elas boas ou ruins, frustrantes ou maravilhosas, foram experiências importantes para mim, para eu me construir como pessoa. A gente não vive nada que não tenha que ser vivido na nossa trajetória. Essa é a real."

    GAROOOOOOTA, PARA DE SER FODA!

    ResponderExcluir
  7. Adoooro dar voltas mentais com Olívia Black!
    O melhor é ler os comentários e ver que a galera tá animadíssima! Rsrsrs
    Ni, sem comentários. Orgulho de vc até eu tenho! Rsrsrs

    Não é qualquer um que consegue sustentar tanta personalidade e transmiti-la tão bem. Seu blog virou uma espécie de terapia das madrugadas. Que os nossos aniversários sirvam não só para "fazer idades", como para enraizar aprendizados.

    Beijos,
    Manu

    ResponderExcluir
  8. Faz maior tempão que não comento, por isso vim dar o "ar da graca". Em primeiro lugar, obrigadasso pela ajuda com a monografia! Acho que ao longo desse semestre tive um pouco de sorte de ter t conhecido no nosso famoso pilotis! Descobri que uma garota poderia ser gata, gente boa, inteligente e nao ser metida. É disso que vc tinha que ter orgulho! Nicole, vc tinha tudo p/ ser um NOJO! Mas vc nao é! Vc é simples, sorridente e fala com todo mundo. Falo disso com muita tranquilidade por namorar há quase 7 anos! E por ter virado uma espécie de protetor seu ne!?!?! Desejo que nos seus aniversários vc so continue assim! Bjão, Rodrigo "vagal"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roooo! Eu te adoro muito, cara! Fiquei toda feliz com esse recado! Foi muito bom ter te conhecido esse ano. Não precisa me agradecer por nada, gostei de ter te ajudado! E juro que vou tentar seguir suas dicas de homem machista! Hahahahaha.. Manda beijos pra Malu :)

      Excluir
    2. Vc é muita areia pro caminhão de 99,999% dos caras. Só lembrar isso! Não precisa ser machista e gênio p/ falar isso! Qualquer cara, foda-se! Então dificulte mesmo. Não é p/ tu ser impossivel, mas dificulta! Valeu pequena! Bjão

      Excluir
    3. Além de ter ganhado um amigão, ganhei um segundo pai! Hahahaha.. Obrigada por me achar esse areião todo! :)

      Excluir
  9. OI QUERIDA:
    ESTIVE COMENTANDO COM MINHA FILHA(ROSALVINHA) SOBRE SEU BLOG,DIZENDO QUANTO ESTOU NÃO SÓ VICIADA EM OLIVIA BLACK COMO ENCANTADA COM SEU HUMOR ,SUA SINCERIDADE E AUTENTICIDADE,QUANDO OUVI DELA: MÃE,A NICOLE É UMA MENINA MUITO LEGAL!
    ATÉ MAIS E FELIZ ANIVERSARIO. CERTAMENTE ,COMO JA FALEI ANTES, VIRÁ UM LIVRO,POR AÍ.
    BEIJÃO JOSA

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo em gênero, número e grau, com tudo que o Rodrigo disse ! Tu és maravilinda ! Ninguém te merece ! Falei isso pra ti ontem...
    Mas mesmo assim, um dia vais achar aquele que pode até não merecer a ti tanto, mas vai te amar muito e fará de ti uma guria extremamente feliz, e, com isso, passará a merecer esse mulherão todo que tu és...
    e que tu faças muitos, mas muitos, aniversários ainda !

    ResponderExcluir
  11. "Existe tanta gente pra dar valor à gente e precisando de nós, por que querer saber justamente daquilo que não presta? Mas aprendi que só dá pra ver se presta ou não, conhecendo. Avancando, recuando, se permitindo, perdoando, não perdoando, sorrindo, chorando... Enfim, se jogando e vivendo. Aprendi que se arriscar e avançar é privilégio dos fortes. Os fracos podem até não sofrer, mas também nunca vão sentir o gosto de uma conquista verdadeira."

    MTO BOM!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ameeeeeeiiii o texto e a foto!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. VC É LINDALINDALINDALINDALINDA

    SOU SUA FAAAA!

    ResponderExcluir
  14. Ah e é o q eu digo do confiável.. se eu tivesse cometido um HOMICIDIO DOLOSO (KKK é assim q fala ne?) eu so contaria pra vc"! vc tem q se orgulhar de ser assim msm! Boca de baú trancado! kkkkk

    ResponderExcluir
  15. Nika, repetindo o q todos falaram: eu tb tenho orgulho de vc...de ser sua amiga e, de alguma maneira, poder compartilhar experiências c vc:)) Vc, com seus textos, já me ajudou muuuito, talvez nunca tenha te falado isso...Vc não imagina como me faz bem!!! Eu só posso dizer OBRIGADA!!!Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, EU que te agradeco! Gostei muito de ter me aproximado de você e ter trocado tanta idéia. Heleninha tb é linda, manda beijos pra ela! Beijão!

      Excluir
  16. Tem mais é que ter orgulho mesmo, de ser uma pessoa maravilhosa, agradável e que sabe diferenciar o certo do errado. Que não passa por cima dos valores por nada. Tem que se orgulhar de ter se tornado essa mulher madura, com pensamentos puros e bons. Comemore por ser uma pessoa forte! Uma das mais fortes que conheço!
    Junto com você, eu comemoro! Por ter o prazer de ter na minha vida alguém como você, e agradeço a Deus por isso!

    Comemore! Você merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Babi! Agora você foi no fundo do meu coracao de manteiga! Hahaha.. Quanta palavra positiva! Obrigada. Eu também tenho muito prazer e orgulho de tê-la na minha vida há taaaanto tempo! Desde beeem pirralhas, né? É bom acompanhar seu crescimento (pqp, que TIAZONA, velho!) e ver o quanto vc se tornou uma pessoa especial.

      Beijos!

      Excluir
    2. Ps.: Não gosto nem de lembrar da minha imagem quando te conheci. Aquela desgraca de aparelho móvel no dente, que usava boné e blusa de cachorro. Juro que passo mal. Hahahaha

      Excluir
  17. Licenca, mas eu preciso me intrometer no papo! Amiga, vc usava blusa de LABRADOR e boné da Gap! Tipo, vc era MTO fofa! Lembro de uma vez na aula de religião que vc escreveu que seu sonho era ter um labrador pra brincar com ele na praia e dar água de coco! Agora fiquei mal de saudades. Pq aquela miniatura de 1,34 de altura cresceu?!? E se vc mentir que nao tinha 1,34 eu mostro as provas: Vc foi barrada no brinquedo da terra encantada pq a altura mínima era 1,45! Sério, na boa. Eu AMO vc desde que eu nasci!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahhhh Jujuba! Chorei. Hahahahahaha.. Gente, eu lembro perfeitamente desse dia da terra encantada. Tipo, terra encantaaaaada! Hahaha.. Eu cresci e ainda bem! Rs.. Bjs

      Excluir
  18. Vc é mt artista, ferinha!

    ResponderExcluir