quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Count on me, like 1,2,3

E, então, subitamente, a vida me trouxe algo que nunca lutei para ter, nunca rezei para achar e nunca esperei um dia encontrar...

Aí eu paro e penso, será que as coisas mais valiosas da vida são realmente aquelas que passamos dias e noites tendo certeza que são nossas pílulas para a felicidade? Ou são simplesmente aquelas em que os ventos bons nos trazem e que sem elas, sentido nenhum a vida faria mais?

Talvez as pessoas menosprezem o poder da simplicidade e tenham ficado cegas de tanto procurar por algo que nem elas mesmas sabem o significado, que nem elas mesmas sabem da onde vem ou porque vem...

Junte um pouquinho do seu tempo para caminhar com seu melhor amigo, em um sol quente, comprar leite condensado, filmes e barrinhas de cereal. Dê risada com ele das coisas mais bestas e retardadas que só vocês entendem e tenha bons, ótimos, excelentes e inesquecíveis momentos juntos! Mas, por favor, reserve tempo.

Ser sozinho é ruim demais. Se isolar é ruim demais. Detesto quando eu noto que só tenho a mim. Sei lá. Mim é meio maluca e perdida. Se eu sou alguém nessa vida, eu sou por causa dos meus amigos. Eu me construí a partir de cada mania, de cada gíria e de cada pensamento dos meus melhores amigos. Eu me via em cada um deles. Ou, às vezes, não me via. Eu era parte do que eles eram e eu só podia me distinguir como ser humano porque tinha eles como parâmetro.

Todos eram um espelho para mim. Às vezes côncavos, às vezes convexos. (Perdão, Chicão, eu sei que posso estar falando merda nesse momento, mas não me culpe! Nunca aprendi espelhos com você, porque você era péssimo professor de física 3 - ou eu péssima aluna, mas o que importa é que sempre passei).

A cada dia que passa, eu valorizo mais os meus amigos. Meus amigos do maternal, do colégio, meus amigos da PUC, meus amigos só do Pilotis.... Ahhhhh.... Será que quando a gente vai ficando mais velha fica nostálgica assim mesmo? Parece que foi ontem que eu tava falsificando identidade para entrar nas boates da Califórnia. Com quase 18 anos. Quase.

Um bom amigo é capaz de tornar qualquer rotina insuportável e massacrante em uma rotina alegre e gostosa. Meu período de maior crise na faculdade foi brindado com boas amizades por todos os lados. Meu período de pular de estágio para estágio de 6 em 6 meses foi presenteado por amigos que sentiam o mesmo, e partilhavam das mesmas angústias, choros, insegurancas e incertezas. 

Em contrapartida, meu mais explosivo período de felicidade foi brindado com risadas inesquecíveis no pilotis. Desde fofocada baixo calão sobre piriguetis insolentes, até invencoes criativas e inusitadas de apelidos para a série inteira e para todas as pessoas que nós nem mesmo conhecíamos.

Amigo é bom demais. Amigo em uma frase? É sujeito que torna a furiosa roda da vida, cheia de leveza e encantos. 

Enjoy it :)


13 comentários:

  1. Ohhhhhhhhhhhhhhh FINALMENTEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!! To desmaiando de sono por causa da merda das aulas das 7 hras... CADE a dignidade da pessoa humana??? ahhhhh niiiiii! vc SABE escrever, cara! eu meio que acho isso tudo, mas jamais iria encontrar palavras tao inspiradoras. Obrigada, AMIGA! Pelo simples fato de me fazer feliz.

    ResponderExcluir
  2. "Todos eram um espelho para mim. Às vezes côncavos, às vezes convexos. (Perdão, Chicão, eu sei que posso estar falando merda nesse momento, mas não me culpe! Nunca aprendi espelhos com você, porque você era péssimo professor de física 3 - ou eu péssima aluna, mas o que importa é que sempre passei)."

    KKKKKKKKKKKKKKK CHICAO ERA UM LIXO! TE AMO MT!!!!!! HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. "Junte um pouquinho do seu tempo para caminhar com seu melhor amigo, em um sol quente, comprar leite condensado, filmes e barrinhas de cereal. Dê risada com ele das coisas mais bestas e retardadas que só vocês entendem e tenha bons, ótimos, excelentes e inesquecíveis momentos juntos! Mas, por favor, reserve tempo."

    Isso é mto vc, mtoooo! Saudades enormes!

    ResponderExcluir
  4. "Sempre passei". Vai se fuder, vc tirava altos 9 em física! Lembro que te ligava e vc ficava fazendo maratona de estudo sábado com seu pai! hahaha, tb tenho saudades de muitos amigos, inclusive de vc! Vamos marcar um bar?

    ResponderExcluir
  5. Ter bons amigos é uma das coisas mais preciosas da vida mesmo! Bela homenagem!

    ps: Namoradas de amigos também podem virar amigas?? eheheh ;)

    ResponderExcluir
  6. "Ser sozinho é ruim demais. Se isolar é ruim demais. Detesto quando eu noto que só tenho a mim. Sei lá. Mim é meio maluca e perdida."
    Hahahahaha..Sensacional!!! Ficou lindo esse, pra variar =] e vc é presente antigo...

    ResponderExcluir
  7. O melhor dos seus textos é que todos eles são universais.

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo! Vc é foda, cão!! To mandando ele pra uma amigona minha nesse exato momento! kkkkk.. Amo tudo q vc escreve! Amigo faz a vida valer a pena e vc sem dúvidas entende plenamente o q é ser boa amiga! "Confio de olhos fechados e coracao aberto" - se lembra? Obrigada por sempre ser alguém que eu posso confiar pra tudoooo!!

    ResponderExcluir
  9. Fofa, fofa, fofa, fofa, fofa.. Mil vezes fofa! To mandando por e-mail pra minha amiga tb ! Amei muito

    ResponderExcluir
  10. Quando é que você só tem a você, maluca? É bom saber que você é minha amiga de PUC, de pilotis e, sobretudo, das angústias de estágio. Você entende! :D

    ResponderExcluir
  11. Me amarrei nesse! Irado!

    ResponderExcluir
  12. Você é LINDA! Não tem mais palavras. Além de por fora, o que é bastante óbvio, se demonstra linda como ser humano.

    Estava com síndrome de abstinência, que bom que voltou! Amei esse!

    Beijos,
    Manu

    ResponderExcluir
  13. Blackie, seus textos são incríveis e inspiradores... Li o blog inteiro e estou ansioso por mais ... Vc retrata meu universo de uma maneira quase visceral. Vi que não publica a algum tempo. Vc está escrevendo em outro blog?!

    ResponderExcluir